Hora mágica em sol maior

1K 159 161
                                    

O cenário é perfeito

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O cenário é perfeito.

Um antigo casarão abandonado se esconde atrás de árvores altas, encoberto pelas folhagens densas e alaranjadas. A estrutura bege envelhecida com tijolos aparentes foi danificada pelo tempo e por algumas pichações aqui e ali. As portas e janelas em arco são a parte preferida de Jongin. Elas fazem a casa de dois andares parecer uma construção do século XVIII. Um pedaço do passado esquecido no presente.

Na adolescência, seus colegas da escola costumavam inventar lendas urbanas sobre aquele lugar. Sobre uma família antiga muito rica, tragédias misteriosas e fantasmas de longos vestidos.

A história verdadeira não é tão emocionante: o casarão é uma construção embargada pelo governo há muitos anos. A obra, por algum motivo, nunca foi finalizada. Ainda assim, é um lugar cheio de charme e personalidade.

Jongin sempre quis filmar ali.

— É lindo — Kyungsoo sussurra, maravilhado, quando Jongin leva a câmera ao rosto para tirar uma foto. — De um jeito meio bizarro.

Eles são os primeiros a chegar. Os dois sobem para o segundo andar e Jongin imediatamente começa a agir. Escancara as janelas, retira seus equipamentos da mochila e monta o tripé no centro do salão. A câmera continua pendurada em seu pescoço.

Está tão imerso no trabalho que mal consegue acompanhar a movimentação de Kyungsoo, que iniciou uma exploração detalhada e agora está observando as teias de aranha no alto das paredes.

— Por que eu tenho a impressão de que você só me leva a lugares assombrados?

Jongin sorri e dá de ombros.

— Qual é. Tem um estilo vitoriano e tal — ele responde, tentando soar convincente. Se o argumento não funcionar, o sorrisinho charmoso talvez funcione. — Parece romântico.

— E nem um pouco perturbador — Kyungsoo acrescenta, encarando os entalhes em gesso.

Jongin ri e aponta para uma das janelas em arco, por onde o sol atravessa os galhos das árvores até tocar o piso de madeira. Partículas de poeira rodopiam no ar, flutuando lentamente para o chão. Se eles conseguirem filmar ao entardecer, será o cenário perfeito.

— Kyungsoo, você pode ficar ali pra mim rapidinho? Quero fazer uns testes primeiro.

Kyungsoo se move até ficar de frente para a janela.

— Aqui? — ele pergunta, fazendo uma pose desajeitada.

— É.

— Vai me pintar como uma de suas francesas?

Isso arranca uma gargalhada gostosa de Jongin.

— Não. — Ele ergue os olhos da câmera. — Mas posso te filmar como um dos meus franceses.

Jongin se arrepende no segundo seguinte.

Te pintar como um dos meus franceses? Sério?

Onde ele estava com a cabeça?

Amor em Quatro AcordesWhere stories live. Discover now