14 | Currículos escolares

242 30 0
                                    

Vários outros colegas retornaram no dia seguinte e ele se resignou ao fato de que não teria mais Hermione só para ele, o que talvez fosse bom, pelo menos por enquanto - ele realmente precisava se acomodar para trabalhar nos planos de aula. Ele disse a ela que eles não fariam mais nenhuma preparação até o início do período letivo e, embora obviamente desapontada, ela aceitou o fato, informando-o de que suas redações estavam concluídas, então ela não precisava de acesso à coleção dele - pelo menos por enquanto. Ele notou presunçosamente que ela estava claramente tentando deixar aberta a possibilidade de usá-la mais tarde, o que teria que ser em seus aposentos, já que ela sabia que ele não emprestava livros. Mas, no momento, ela disse a ele que ela também tinha outras coisas que precisavam ser resolvidas antes do início das aulas. Ele não tinha dúvidas sobre o que eram essas outras coisas e percebeu com um sobressalto que ainda não havia tomado uma decisão sobre a história – ele tentou não pensar nisso enquanto se preparava para a retomada do semestre.

Chegou o fim de semana e Minerva chegou no sábado à tarde, estendendo o intervalo quase até o último minuto. Ele não podia culpá-la - ele sempre achou desanimador voltar das férias para a agitação do período escolar, embora desta vez tenha sido consideravelmente mais tolerável pela perspectiva de ainda poder ver Hermione regularmente, não apenas nas aulas como assistente ocasional, mas em seu laboratório e aposentos pessoais para seus tutoriais particulares. Estar perto dela e ser incapaz de agir de acordo com isso - ainda, pelo menos - seria uma tensão em seu sistema, mas não vê-la seria simplesmente insuportável depois da existência fácil que eles compartilharam durante o feriado. Ele teria que ter cuidado, entretanto, para manter sua personalidade pública. Mesmo sentado ali no domingo à noite, jantando e olhando para o salão, ele sabia – sem precisar virar a cabeça – que Minerva o observava para ver se ele estava observando Hermione, que, para sua consternação, estava fazendo um trabalho muito bem de não observá-lo.

Hermione ansiava pelo início do novo semestre, apenas porque isso traria um senso de ordem e rotina, que ela descobriu que precisava no momento. Ela se sentiu desconcertada durante grande parte do feriado – sim, ela ficou emocionada por usar a biblioteca de seu professor e animada por poder ajudá-lo a preparar poções em seu laboratório particular, mas estar perto dele tinha sido mais do que pouco... enervante, e as coisas definitivamente mudaram drasticamente no início do Ano Novo. Ela ficou bastante aliviada por ele não parecer inclinado a falar sobre o que havia acontecido entre eles, com medo de que ele a afastasse dizendo regras relativas à impropriedade das relações entre alunos e professores, lembrando-a de suas diferenças de idade, ou, pior, simplesmente descartando completamente os sentimentos dela por ele. Ela não era mais uma criança – ela atingiu a maioridade durante a guerra e não se deixaria intimidar por ninguém simplesmente porque era mais velho que ela. Mas essas eram discussões que ela não queria ter antes de fazer os NIEMs. Ela não se sentiria como uma agente livre até que eles estivessem fora do caminho de uma vez por todas. Nesse ínterim, ela ainda o veria regularmente, enquanto a história permitiria que ela continuasse a explorar seus sentimentos por ele.

Ela ficou aliviada ao ver que o novo semestre estava começando com pouca agitação, o que provavelmente se devia ao fato de que a revista só iria começar a publicar sua história novamente na próxima semana. Sua estratégia de acalmar as coisas para reorientar a atenção dos leitores estava dando frutos. Durante o jantar de domingo, ela ouviu atentamente Ginny e alguns de seus amigos conversando sobre aspectos da trama com alguns detalhes, mas especialmente sobre a disposição de Domiciano de se tornar o agente duplo do Ministério, trabalhando obstinadamente para derrubar Valmont, mesmo que isso lhe levasse o resto de sua vida - ou lhe custou a vida, ponto final. Todos concordaram que era uma coisa nobre para ele fazer e também um pouco inesperada, dadas algumas de suas qualidades mais sombrias e menos sociáveis. Isso os levou naturalmente a outro ponto importante: como esses sacrifícios negaram sua aparente ambiguidade moral e fizeram dele um espião eficaz. Era evidente que essas jovens tinham voltado e relido a história e estavam começando a pensar sobre ela mais profundamente, o que era exatamente o que ela esperava que acontecesse. Durante o jantar, ela deu uma ou duas olhadas na mesa alta, mas ele parecia preocupado com a refeição. Ainda assim, vê-lo e a perspectiva de trabalhar em estreita colaboração com ele durante os próximos meses entusiasmaram-na intelectualmente e aqueceram-na em outros lugares além do coração.

Romancing the War | SevmioneWhere stories live. Discover now