16 | Desmascarando

207 24 0
                                    

Minerva estava esperando por Hermione quando chegou à sala de poções. A presença dela deveria tê-la acalmado, mas só a deixou mais nervosa.

— Eu fiz um anúncio no café da manhã sobre você assumir as aulas do Professor Snape durante sua ausência esta semana.

Hermione assentiu distraidamente - ela podia imaginar as expressões alegres dos alunos mais velhos enquanto contemplavam as travessuras que poderiam cometer enquanto estivessem sob sua supervisão.

— Também deixei bem claro que qualquer mau comportamento seria severamente punido — disse ela, como se lesse seus pensamentos, — e quero que você também leve essa advertência a sério. Se alguém sair da linha, quero ouvir sobre isso. Isso está entendido? — ela perguntou severamente.

Hermione hesitou - ela não gostava de contar histórias fora da escola, ou fora da sala de aula, conforme o caso.

— Srta. Granger — disse Minerva com firmeza, obtendo imediatamente toda a sua atenção. — Estou falando sério. Não se trata apenas de você - trata-se da segurança de todos na classe. Eu fui clara?

— Sim, claro, professora — ela respondeu arrependida. Ela não tinha olhado dessa maneira até agora.

— Bom — ela respondeu, virando-se e seguindo pelo corredor. — Espero um relatório na hora do almoço, Srta. Granger - um relatório completo — ela disse por cima do ombro enquanto desaparecia em uma esquina.

Hermione respirou fundo e endireitou os ombros. Ela entrou na sala de aula de forma mais silenciosa do que o professor normalmente fazia, embora tenha caminhado com a mesma rapidez até a frente da sala, onde uma tábua de corte e várias facas já estavam dispostas. Ao anunciar que faria uma demonstração de técnicas de corte, ela pediu que os alunos do primeiro ano se reunissem. Ela os conduziu por três procedimentos antes de mandá-los de volta às suas mesas para praticar com ingredientes simulados. Houve os inevitáveis cortes, mas, felizmente, ninguém conseguiu arrancar um dedo até o final da hora. As duas aulas que se seguiram também foram tranquilas, e ela ficou aliviada por poder tranquilizar Minerva no almoço. Mas, decididamente, ela tinha dúvidas sobre a aula de poções do sétimo ano naquela tarde, que não compartilhou com sua mentora.

Enquanto os alunos entravam na sala, houve algumas risadas, que ela tentou desesperadamente ignorar - Hermione sorriu fracamente para Ginny, que lhe deu um sinal de positivo encorajador, mas até ela estava rindo um pouco com seus amigos com a perspectiva de uma aluna ensinando eles, mesmo que ela fosse universalmente elogiada como a bruxa mais brilhante da época.

Quando a torre do sino tocou o fim da hora ao longe, ela acenou com a varinha e a tarefa de preparação da poção apareceu no quadro. Enquanto os alunos coletavam seus ingredientes, ela notou olhares furtivos sendo trocados entre cinco estudantes do sexo masculino – um da Corvinal e um da Sonserina, e três da Grifinória, ela ficou perturbada ao ver. Ela os observou como um falcão enquanto pegavam seus suprimentos. A primeira metade da hora foi gasta verificando os preparativos de todos, mas ela estava especialmente alerta quando a preparação propriamente dita começou e manteve sua varinha na mão – escondida na manga de seu manto – apenas por precaução. Faltando quinze minutos para o fim, ela ouviu um estalo distinto e seu olhar foi atraído por um movimento perto do fundo da classe – o aluno da Corvinal estava se afastando de seu caldeirão.

Dispareo! — ela lançou imediatamente, e o caldeirão em questão desapareceu instantaneamente. Isso foi seguido em rápida sucessão por mais três estalos, cada um deles tratado rapidamente de maneira semelhante. Tudo aconteceu tão rapidamente que o resto da turma só percebeu que algo havia acontecido - ou melhor, não havia acontecido - depois do fato. Mas sua mente ainda estava acelerada. Cinco alunos, mas apenas quatro estalecas - faltava mais uma. Como se estivesse programado, ela viu o último do grupo em sua visão periférica recuando um ou dois passos, com um sorriso malicioso no rosto. Imediatamente, ela se virou e lançou um olhar sobre as cabeças dos alunos, que rapidamente se abaixaram.

Romancing the War | SevmioneWhere stories live. Discover now