24 | Perdendo a Fé

176 23 0
                                    

A Srta. Milestone era indiscutivelmente atraente fisicamente e, quando ela lhe disse, sem fôlego, que estava pronta para sua tarefa, mais do que alguns cenários vívidos passaram rapidamente pela mente dele, exatamente como ela pretendia, mas eles certamente não a envolviam em nenhum papel principal - esse papel estava inteiramente reservado para a jovem que acabara de sair em um acesso de ciúmes. Pelo menos agora ele sabia por que ela estava com raiva.

— Estamos prontos para começar a trabalhar? — ela perguntou novamente sem fôlego.

— Não exatamente. — Como Hermione, ele também ficou inicialmente desconcertado com o traje provocante dela - com sorte, ninguém a tinha visto entrar na sala vestida daquele jeito -, mas logo ficou enfurecido. Merlin o salvasse das femme fatales (mulheres fatais) de mente viciada. — Sugiro enfaticamente que ajuste seu uniforme e vista suas vestes, Srta. Milestone - a poção que você vai preparar não perdoa a pele exposta — ele zombou, entregando-lhe as instruções para a tarefa e reabrindo a porta com um movimento de sua varinha, esperando que a aspirante a sereia sem imaginação fosse inteligente o suficiente para entender que isso certamente não era algum tipo de encontro romântico. Ela era, e depois de arrumar os botões e a gravata, e de puxar as vestes com desapontamento, ela foi para a mesa mais próxima e começou a trabalhar - ele a deixou trabalhar.

Ele preparou algumas notas, mas seus pensamentos se desviaram. Em todos os anos em que a conhecia, ele nunca tinha visto Hermione agir como estava agindo. Ele sabia da briga com Weasley por causa da garota Brown há alguns anos - tinha visto um pouco disso acontecer na enfermaria quando o jovem foi acidentalmente envenenado -, mas o episódio anterior parecia insignificante em comparação. Estava claro que ela estava com muito ciúmes da aluna à sua frente, que estava atualmente e de forma bastante irritante fazendo um estrago na tarefa. A Srta. Milestone podia ser atraente, mas também era fácil e quase orgulhosamente ignorante em relação a qualquer coisa que não fosse cosméticos, pelo que ele podia dizer, como a falecida, mas ainda vazia, Srta. Brown.

Embora ele se sentisse muito tentado a deixá-la de molho por um tempo, mesmo que fosse apenas por causa de todos os problemas que ela tinha e continuava a fazer com que ele passasse, ele não queria deixá-la genuinamente doente, e ela já estava com uma aparência ruim o suficiente. Ele teria que consertar as coisas - de alguma forma - embora fosse duvidoso que ele a visse antes de sábado, já que ela havia terminado de ajudar nas aulas da semana. Porra. Ele realmente estava velho demais para ser arrastado para esse tipo de farsa.

Hermione apareceu apenas para os jantares do resto da semana, mas mesmo assim não parecia ter comido muito e nunca ficou para o pudim. O sábado não poderia chegar mais rápido para ele, mas ainda havia a sexta-feira para passar primeiro. Ele estava tão acostumado a ver a nuvem de corujas chegar no café da manhã que quase não olhava para elas, desde que não estivessem mirando nele. Como de costume, os alunos saíram correndo do salão com suas revistas, e até Minerva abandonou o café da manhã na pressa de ler a revista.

— Vou te enviar uma mensagem antes da aula se houver algo que você precise saber imediatamente — ela prometeu enquanto passava pela cadeira dele. Quando ele não teve notícias dela, ele presumiu que nada catastrófico havia acontecido no capítulo treze. A única mudança no comportamento geral de seus alunos naquela manhã foi um aumento nas maneiras - ainda havia as boas manhãs onipresentes, mas para isso foi adicionado ao ocasional agradecimento também. Ele não se desviou de seus habituais comentários mordazes, que foram proferidos com seu habitual brio, mas agora detectou leves risadas de apreciação. Ele poderia viver com isso - se fosse malditamente preciso.

Na hora do almoço, Minerva passou a revista para ele por baixo da mesa – ele pediu uma rápida sinopse.

— Receio que seja sobre Charity.

Romancing the War | SevmioneWhere stories live. Discover now