25 | Mantendo a Fé

190 27 0
                                    

Em linhas gerais, o capítulo treze era exatamente como Minerva havia dito, e ainda assim... também foi muito mais do que isso. Hermione não tinha experiência em primeira mão com os Carrows, então alguém a informou claramente sobre suas tendências - Lovegood, a garota Weasley e Neville Longbottom certamente teriam muitas histórias, provavelmente algumas que nem ele conhecia. Ele ficou enojado só de pensar no que aqueles dois degenerados poderiam ter feito quando ele estava de costas. Na época, ele queria desesperadamente prender a dupla na Floresta Proibida, onde eles teriam um fim justo e sem dúvida terrível, mas ele sabia que o Lorde das Trevas teria enviado outros em seu lugar, e eles poderiam ter sido ainda piores do que o irmão e a irmã. Mas o que realmente perfurou sua armadura geralmente impenetrável foi Charity Burbage. Hermione tinha entendido bem a intenção por trás da morte da professora de Estudos dos Trouxas, mas ela não sabia dos detalhes - ninguém sabia além dele e Shacklebolt, a quem ele contou como parte de seu testemunho oficial durante o verão. O novo Ministro da Magia decidiu que os detalhes de sua morte apenas aprofundariam a perda de sua família, alunos e colegas, e ele concordou. Estava registado, mas o acesso ao relatório seria severamente restringido no futuro imediato e a suposição comum de que o seu corpo foi eliminado numa sepultura não identificada seria mantida.

A morte de Charity o afetou profundamente, angustiou-o mais, na verdade, do que a de Albus. Pelo menos o diretor sabia que seu tempo era limitado e podia relembrar uma vida longa, produtiva e em grande parte feliz, apesar de tudo, ao mesmo tempo em que se sentia confortável em saber que havia um plano em vigor que poderia – apenas poderia – salvar o mundo mágico quando ele teve que deixá-lo prematuramente. Charity, porém, ainda não havia atingido seu apogeu. Ele e a sua colega eram da mesma idade – tinham estudado juntos, mas os seus caminhos só se cruzaram realmente quando se juntaram ao corpo docente. Eles se davam bem – ela era uma mestiça criada por trouxas como ele, e eles tinham os mesmos padrões culturais. Nem havia nela nada de rígido como acontecia com alguns de seus colegas.

Ele estava começando a se sentir sobrecarregado. De repente, o desejo de sair de seus aposentos escuros e opressivos tomou conta dele e ele saiu correndo da sala. Ele subiu os degraus de dois em dois – um pouco de ar fresco não faria mal. Assim que chegou à superfície, porém, o mau tempo o desanimou e, em vez disso, ele vagou pelos corredores. Para os poucos alunos que o viram, ele caminhava com determinação, mas na realidade não se dirigia em nenhuma direção específica, e foi por isso que se assustou quando, depois de uma escada particularmente longa, finalmente registrou onde estava – no chão, fora da sala. Na mesma sala, na verdade, onde Charity Burbage costumava lecionar. Ele podia ouvir o antigo antecessor dela, que havia sido chamado temporariamente da aposentadoria, falando sobre o advento do automóvel. Ele havia defendido que o cargo não fosse preenchido até que um substituto permanente pudesse ser contratado, mas foi rejeitado.

Ele seguiu em frente, passando pelo escritório dela, onde se lembrava vividamente de Charity ajudando-o a preencher assinaturas de diversas revistas farmacêuticas trouxas. Elas foram e ainda são muito úteis. Ela fez de tudo para garantir vários volumes – da França, da Alemanha e da América do Norte, bem como da Grã-Bretanha – para ele ler a fim de ver qual seria mais aplicável ao seu trabalho. Ela fez isso por iniciativa própria, depois de uma conversa muito casual durante o jantar, uma noite. Ele ficou surpreso com o gesto dela, principalmente porque não era algo que ela soubesse muito, mas principalmente porque ela o fez sem esperar um favor em troca. Mesmo assim, ele deu a ela algumas garrafas de vinho francês que havia vencido de Lucius Malfoy – ele não tinha nenhum gosto por essas coisas, mas achou que ela iria gostar, e ela gostou. Embora a área dela não fosse especialmente respeitada, especialmente dentro de sua própria casa, ele sabia que muitos outros alunos da escola – incluindo Hermione – consideravam suas aulas difíceis, e isso dizia muito.

Romancing the War | SevmioneWhere stories live. Discover now