𝟬𝟬𝟭

392 27 81
                                    

𝗞𝗔𝗥𝗢𝗟, 𝘗𝘰𝘪𝘯𝘵 𝘰𝘧 𝘷𝘪𝘦𝘸

8 anos depois:

━ Acorda Karol! Vamos nos atrasar para a cerimônia! ━ Minha mãe grita na porta do meu quarto, me fazendo dar um pulo na cama. Eu tinha desativado o alarme ontem e esqueci completamente da "cerimônia de formatura" hoje.

━ Já vou mãe! ━ Exclamo de volta ainda meio sonolenta. ━ Droga.

Me levantei e corri para o banheiro, afinal, minha mãe não estava brincando, eu tinha um tempo bem apertado para chegar a escola. Como eu disse as aulas terminaram ontem e hoje nós teríamos um tipo de "formatura", na verdade só iriam nos entregar um certificado de que concluímos o fundamental e um cupcake comemorativo mas minha família estava agindo como seu eu tivesse acabado de me formar em direito por Harvard.

Encarei o vestido que minha mãe comprou em cima da cama assim que sai do banho, era azul de mangas compridas com uma grande flor na lateral, era horroroso, mas minha mãe escolheu e para deixá-la feliz eu disse que tinha amado, fazer o que? Prendi meu cabelo num rabo de cavalo alto, coloquei os sapatos e desci as escadas correndo, encontrando meus pais já na porta.

Como a escola fica mais ou menos no centro da cidade, se o trânsito não estiver um caos, chegaremos com alguns minutos de sobra.

E foi exatamente assim, chegamos faltando 5 minutos para o início, porém quando estacionamos, um segundo antes de eu abrir a porta do carro e sair minha mãe me parou e resolveu tocar em um assunto que eu ainda não estava pronta para discutir.

━ Filha... Já pensou sobre a viagem?

Suspirei soltando a maçaneta da porta e virei para ela.

━ Mãe, será que podemos falar sobre isso depois? Eu ainda tenho as férias inteiras para pensar.

Eu e mais 9 alunos fomos selecionados para um intercâmbio na Austrália, o único problema é que eu teria que ficar um ano inteiro lá. Sem meus pais. Sem minhas amigas. Sem o Ruggero.

Como era um intercâmbio para estudar eu só iria viajar no início do ano letivo, em setembro, ou pelo menos eu achava isso.

━ Na verdade... ━ Ela e meu pai se entreolharam e eu percebi que estavam me escondendo algo. ━ Sua diretora me mandou um email ontem dizendo que a viagem foi adiantada em dois meses, alguma coisa sobre, "período de adaptação", você vai no início de julho.

Eu... O que?

━ Eu também fiquei brava querida, tem tantas coisas que a mamãe queria fazer com você antes de ir, mas fique sabendo que o que você decidir eu vou te apoiar. ━ Ela me lançou um olhar reconfortante junto ao meu pai.

━ Nós dois vamos amor.

━ Obrigada. ━ Suspirei abrindo a porta.

━ Já contou aos seus amigos?

━ Ainda não pai, achei que teria mais tempo...

Assim que entramos no auditório, onde seria a cerimônia, Vale e Lina já vieram me puxar.

━ Dá para acreditar que já vamos para o ensino médio? ━ Vale perguntou quase pulando de alegria. ━ Oi tio, oi tia!

Vale era sem dúvida a mais eufórica de nós três, um anjinho cor de rosa purpurinado e eu amava o jeitinho dela.

━ Oi tio Javier, tia Carolina. ━ Lina acenou rapidamente abrindo um mínimo sorriso.

Lina era mais séria e até meio assustadora quando queria, mas eu sabia que era só fachada e que na realidade ela era um amorzinho.

𝐖𝐡𝐞𝐧 𝐖𝐞 𝐅𝐞𝐥𝐥 𝐈𝐧 𝐋𝐨𝐯𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora