𝟬𝟮𝟭

234 21 73
                                    

𝗞𝗔𝗥𝗢𝗟, 𝘗𝘰𝘪𝘯𝘵 𝘰𝘧 𝘷𝘪𝘦𝘸

Os dias foram passando e toda aquela história de baile caiu no esquecimento. Ruggero falava comigo normalmente, isso me deixava ao mesmo tempo feliz, por tudo voltar ao normal e triste por não ter mexido com ele da mesma forma que ele mexeu comigo. O baile parecia ter sido só uma coisinha boba para ele, até que eu descobri o contrário.

Estava indo calmamente até minha aula de matemática, era quinta-feira, o primeiro jogo do campeonato seria no domingo e eu estava super empolgada para ver o Ruggero jogar.

Depois de ir até meu armário pegar meus livros eu segui por um atalho, para chegar mais rápido a sala e acabei ouvindo uma discussão, sei que eu deveria ter ido embora e não parado para ouvir, mas não consegui quando descobri quem estava discutindo.

━ Você está me evitando desde o baile Ruggero! Não me visita mais, e nem sai comigo como antes, poxa você nem me beija direito! ━ Candelária parecia muito zangada.

Me escondi atrás de umas latas de lixo no início do corredor, não me orgulhava disso mas queria saber o que tinha com o Ruggero. Percebi que ele estava mesmo afastado dela, mas pensei que fosse ela que não quer ficar perto quando eu estou junto.

━ Candelária... Eu... ━ Ruggero mexia no cabelo sem parar, ele sempre fazia isso quando estava nervoso. ━ E-eu não quero mentir para você mais mas, é difícil de falar...

━ Do... Do que você está falando? ━ Ele segurou as mãos dela e eu prendi a respiração, ele não vai fazer o que eu estou pensando né?

━ Eu, fiquei com outra garota no baile. A gente se beijou, duas vezes. ━ É ele fez sim. Tampei minha boca, ao mesmo tempo espantada e curiosa com o que ela iria fazer.

━ Ah... ━ Ela soltou as mãos das dele e se afastou, mas sorriu abanando a mão na frente do rosto em seguida. ━ Está tudo bem, foi... Só um deslize né? Um errinho bobo, nem foi importante, vamos só esquecer. E só não deixar ninguém saber.

Candelária tentou se aproximar e o beijar mas Ruggero a segurou se afastando.

━ Mas eu vou saber que te traí Candelária, não é justo com você, ainda mais por... ━ Ele respirou fundo hesitando em falar.

━ Por?

━ Por eu não conseguir parar de pensar nela. Não... não é certo ficar com você sentindo isso por outra pessoa. Por isso, eu acho melhor...

━ ESPERA AÍ! Você vai terminar? Comigo? ━ Eu estava completamente paralisada.

━ Candelária, você merece...

━ NÃO! NÃO VEM COM ESSA HISTÓRIA DE QUE EU MEREÇO ALGO MELHOR! Eu quero você! Agora você fala que me traiu e que quer terminar por uma garota que você mal conhece? E quer que eu fique como? “Ai fofinho, obrigada por ser tão legal me dando esse pé na bunda, sei que seremos grandes amigos!” O CARALHO! ━ Eu não conseguia raciocinar direito, ele falou aquilo de mim? ━ Já não basta eu ter aguentado você e sua amiguinha VAGABUNDA juntos o tempo todo...

━ Não fale da Karol Candelária, você não tem o direito de falar nada sobre ela e sabe disso. ━ Ele a interrompeu.

━ Você não vai terminar comigo de jeito nenhum! ━ Ela bateu no peito dele que fechou os olhos a segurando mais uma vez.

━ Eu já terminei Candelária... Me desculpe. ━ Ele a soltou e saiu andando para o lado contrário ao que eu estava, eu continuei parada em choque. Candelária parecia que ia explodir a qualquer momento só então me virei e sai correndo antes que ela acabasse me vendo.

𝐖𝐡𝐞𝐧 𝐖𝐞 𝐅𝐞𝐥𝐥 𝐈𝐧 𝐋𝐨𝐯𝐞Where stories live. Discover now