Capítulo 15 - Os Hyūga

1.7K 154 129
                                    

   Para que a viagem não fosse desconfortável, o grupo se dividiu em duas carruagens. O casal Uzumaki e Konohamaru em uma, e Tenten, Shikamaru e Kakashi em outra.

   - Então hoje iremos somente descansar?

   - Sim, amor. Nesse primeiro dia o Imperador normalmente nos da tempo para ficarmos livres. Só o vemos no dia seguinte. - vendo o bico que a Uzumaki fez, o loiro riu - Mas se você quiser, eu posso te deixar nos Hyūga, enquanto arrumo nossas coisas onde ficaremos.

   - E depois vai lá para eu te apresentar todo mundo? - o homem concordou, então ela olhou para o menino, que estava distraído com um livro - Você também, viu mocinho? Quero que você conheça minha família também!

   O menino sorriu pra ela e assentiu com a cabeça, voltando a ficar absorto em sua leitura.

   - Não demoraremos muito, e iremos para lá. - o loiro deu um beijo carinhoso na testa dela - Quero me apresentar da forma certa para todo mundo.

   Ela não pode deixar de lhe mostrar um sorriso apaixonado.


*------*


   A mulher de olhos perolados se sentia nostálgica ao andar pelo pátio de glicinias da mansão Hyūga. Um leve tremor em suas mãos denunciava seu nervosismo, preferia não ter ido sozinha.

   E quando estava quase desistindo e voltando para os braços de seu marido, sua mãe apareceu em seu campo de visão, rindo distraída de algo que Mina e Hanabi diziam.

   Ela parecia tão leve, e o coração de Hinata sentiu-se quente, sua mãe parecia feliz, e isso lhe dei coragem o bastante.

   - Mãe! - a moça não pode deixar de se jogar nos braços da mais velha, sentindo-se uma criança novamente.

   - Minha filha! Você chegou, eu não acredito, como você está linda. - ela dizia isso enquanto analisava a Uzumaki, emocionada - Olhe Mina, minha menina está deslumbrante.

   - Hinata, você está de fato linda. Parece que o casamento lhe fez bem! - Mina a abraçou carinhosamente, ao mesmo tempo que a mais nova começou a lhe fazer perguntas.

   - Irmã, como é o General Kyuubi? Ele é sério e tem cara de mal? Como é ser casada? Ele lhe dá beijos? Você manda na mansão Uzumaki? Já conheceu o Imperador? - os olhos da pequena Hyūga brilhavam de curiosidade.

   - Hanabi, uma pergunta de cada vez. Assim sua irmã vai ficar tonta.

   - Não tem problema, eu senti falta disso. - a Uzumaki riu - Ser casada é otimo, e meu marido é muito carinhoso. Quanto a como ele é, você verá, ele vem mais tarde, quer conhecer vocês! - ela parou abraçando a menor - Quais foram as outras perguntas mesmo?

   A jovem riu se deliciando com o humor e paciência da irmã, sentia tantas saudades.

   - Então o conheceremos hoje, minha filha?

   - Sim, minha mãe. - o sorriso largo e o brilho nos olhos encantaram as três, ficava evidente o quanto ela estava feliz.

   - Venha querida, nós estávamos pensando em tomar um chá. E você vai nos contando tudo. - Mina foi na frente com Hanabi, que não parava de fazer perguntas sobre tudo, enquanto Hinata ia atrás de braços dados com Hana, que apreciava em silêncio a forma como sua menina respondia todas as perguntas com empolgação.

   Era possível perceber de longe o quão confiante e radiante a ex-Hyūga tinha se tornado, não podia negar que ela estivera temerosa de que o jovem General fosse ruim para sua menina, e vê-la tão leve acalmou seu coração.

Minha Amada Esposa Where stories live. Discover now