68. Olho por olho (2)

229 73 5
                                    

Afinal, aquela era sua mãe e irmã mais nova. Ling Chenglong pensativamente tentou se mover para apoiá-los, mas foi puxado para trás. Olhando para trás, Lady Wang estava fazendo beicinho atrás dele. Seguindo a direção, Ling Chenglong olhou e descobriu que Ling Jingxuan estava com um rosto frio, com um sentimento assassino por toda parte, o que era meio horrível. Ling Chenglong não era estúpido, ele era muito sincero e odiava calcular. Percebendo esse tipo de situação, o pé que já havia dado um passo à frente recuou. Se ele realmente desse um passo à frente, dada a personalidade do filho, talvez nunca mais falasse com ele.

Um homem, que tinha sido honesto, finalmente desistiu da piedade filial e escolheu proteger sua própria pequena casa depois que toda sua paciência foi desgastada por sua própria mãe.

"Segure suas lágrimas! Ling Jingxuan sempre viveu sozinho. Eu não tenho nenhuma avó! Hoje você invadiu minha casa, bateu no meu filho e roubou minhas coisas, isso é coisa de bandidos. Diga ao seu pai depois de voltar, se quiser, podemos nos encontrar no yamen. Se perca!"

Olhando friamente para aqueles musaranhos que estavam fazendo uma cena aqui, Ling Jingxuan disse isso. A voz deliberadamente erguendo-se não estava apenas dizendo aos quatro, mas também avisando aos aldeões que olhavam que ele já não era o velho ele. Se alguém não acreditou, experimente! Ele definitivamente lutaria de volta, mesmo que essa pessoa fosse sua família.

"Como você ousa? Você foi quem bateu na sua própria avó! Você será atingido por um raio."

A velha de repente se arrastou, xingando Ling Jingxuan enquanto apontava para o nariz dele, por outro lado, os outros três eram muito mais comportados, porque estavam realmente com medo. O atual Ling Jingxuan, eles não sabiam o porquê, sua intuição lhes disse que se eles ousassem ficar loucos, definitivamente os venceriam novamente. Então, por mais relutantes que estivessem, eles não se atrevem a provocar dissensões na frente de Ling Jingxuan.

"Zumbido! Se bem me lembro, há cinco anos você era quem me maltratava todos os dias, dizendo que eu arruinei a reputação da família e insistiu em me afundar na gaiola dos porcos no rio, certo? Que? Uma avó poderia tentar matar seu neto enquanto seu neto não pode nem lutar? Mesmo não tendo o direito de lutar? Além disso, velha, deixe-me lembrá-la pela última vez. Seu neto Ling Jingxuan já morreu no dia em que você o expulsou. O atual eu não tenho nenhum relacionamento com vocês! Portanto, não reivindique parentesco aqui novamente! Mesmo que você tenha medo de que eu possa arruinar a reputação de 'nobre' de sua família Ling, eu temo que as pessoas digam que eu adquiro seu favor. Então nunca diga que eu sou insensível ou o quê. Sobre a coisa de hoje, mesmo que viesse aquele xiucai da sua família ou o chefe da aldeia, eu não daria um passo atrás.

Bufando, Ling Jingxuan impiedosamente se distanciou deles. Dado o temperamento vadio da velha senhora, mesmo que o velho passasse no exame imperial, podia-se imaginar quantas pessoas ofenderiam. Talvez até a família inteira tivesse que pagar a conta por seus abusos. Deve-se saber que havia uma punição chamada punição coletiva. Então, fosse para sua própria paz ou para o futuro dos dois pães, ele não poderia estar relacionado a nenhum deles.

"Você, você, você... esse é o bom filho que você educou, coisa inútil, todos os livros que você leu entraram no estômago do cachorro? Sua mãe quase foi espancada até a morte, enquanto você ainda estava lá assistindo por diversão? Você ainda me aceita como sua mãe em seu coração?"

A velha ficou tão brava, tremendo, apontando para Ling Jingxuan. Por um longo tempo, ela não conseguia nem pronunciar uma palavra, seus olhos maliciosos varrendo Ling Chenglong e sua esposa de lado, e finalmente descarregou sua raiva sobre eles.

Ling Chenglong fechou os olhos. Essa era sua mãe que ele tinha sido filial por toda a vida, até agora, ela ainda estava pensando em como oprimi-los, em vez de perguntar sobre a ferida na testa, ela nem se importava com seus sentimentos. Essa era sua mãe. Como ela poderia ser tão fria com ele?

Talvez porque seu coração estivesse frio... Em um dia quente de junho, Ling Chenglong sentiu todo o frio, como se estivesse caindo em um buraco de gelo.

"Chenglong."

Sentindo a rigidez e o desconforto de seu marido, Lady Wang afastou a mão de seu filho pequeno e se moveu para frente e gentilmente segurou seu braço. Ela lhe deu calor e conforto sem uma palavra. Ela conhecia a dor em seu coração. Tendo sido casado com a família Ling por tantos anos. Ela também sempre leva a velha senhora como sua própria mãe. Mas como ela a tratou? Mesmo que ela seja uma pedra que ela pega no caminho, ela poderia aquecê-la no peito, muito menos uma pessoa! Não é que eles não se apeguem à filialidade, mas ela os forçou a serem não-filiais.

"Vovó, como você pode dizer isso para meu pai e minha mãe? Meus pais não foram filiais a você todos esses anos? Você tem dezenas de mus de terra. É meu pai que cuida de tudo isso. Essas diversas tarefas domésticas são basicamente feitas pela mãe sozinha. Como filho dele, meu tio mais velho, meu terceiro tio e suas esposas e minhas tias, que só sabem se vestir e brincar. Mas e meu pai e minha mãe? Eles sempre têm um trabalho interminável a fazer. Dê uma boa olhada no meu tio mais velho e olhe para o meu pai. Ele é vários anos mais velho que meu pai, mas parece muito mais jovem. Peço desculpas, mas você é muito tendenciosa."

Vendo que seu pai e sua mãe ainda não ousavam resistir, o jovem e agressivo Ling Jingpeng deu um passo à frente para bloquear na frente deles, olhos de tigre olhando diretamente nos olhos cruéis da velha senhora. Na verdade ele já não aguentava. Por que seus pais têm que trabalhar como um boi, mas ser tratados assim enquanto seu tio mais velho e terceiro tio não fazem nada todos os dias? E seu irmão mais velho! Que crime ele cometeu para deixá-los fazer uma cena aqui de novo e de novo?

"Você... eu vou te matar coisa desobediente e não filial! Como você se atreve a responder..."

A velha ficou ainda mais brava, levantou a mão e tentou dar um tapa nele. Ling Jingpeng não revidou como Ling Jingxuan, mas apenas ficou lá e a deixou vencê-lo.

"Pare com isso, mãe, você me bata, por favor... me bata..."

"Mãe, por favor, pare, eu estou te implorando..."

Vendo que seu filho estava sendo espancado, Ling Chenglong e sua esposa, cujo coração já estava morto, choraram e se apressaram, os dois se ajoelharam em ambos os lados da velha e imploraram a ela.

"Me solte, eu vou matar esse neto indigno hoje..."

Apesar de já ter quatro gerações da família, na verdade, a velha não era tão velha, apenas cerca de 50 ou 60 anos, ainda forte. Sendo puxada por Ling Chenglong e sua esposa, ela ainda estava lutando para vencer Ling Jingpeng. Como ela não podia usar as mãos, ela deu um chute direto nele.

Em um instante, quatro pessoas entraram em uma conquista, batendo, repreendendo e chorando sem parar, e Ling Jingxuan, com as mãos atrás das costas, observava friamente. Não que ele não se importasse com seus pais e irmão mais novo, mas que ele precisava de uma chance para deixar a velha ferir o coração de seu pai gentil, para que ele pudesse realmente decidir dividir a família. E só assim seus pais poderiam viver uma vida boa.

A concubina venenosaOnde histórias criam vida. Descubra agora