75. Grandes Negócios; Assine novamente o Contrato (1)

223 67 6
                                    

No início da manhã, duas carruagens puxadas por cavalos de repente entraram na aldeia de Ling através da junção dessas poucas aldeias. Depois que o da frente perguntou sobre onde Ling Jingxuan morava, ambos foram diretamente para o sopé da Montanha Yuehua. No caminho, muitos fazendeiros que estavam trabalhando viram, mas ninguém se atreveu a perguntar o que eles estavam fazendo aqui. Quase todo mundo estava se perguntando para quem eles estavam aqui.

Uau!

A carruagem parou no portão da casa de Ling Jingxuan. O lojista Zhang do restaurante Xinyuan desceu por trás, gesticulando para um dos carroceiros vigiar a carruagem, depois bateu no portão levando dois empregados.

"Quem é esse?"

A voz áspera do pequeno pão foi ouvida, então, chiar! O portão de madeira foi aberto por dentro. De pé atrás da porta, o pequeno coque inclinou a cabeça para olhar para cima e para baixo. Antes que o Lojista Zhang abrisse a boca, o pequeno pão já se virou e correu de volta.

"Papai, papai, aquele tio do restaurante ontem está aqui, papai..."

"Oh..."

Vendo isso, o lojista Zhang congelou ali, apenas olhando para aquela pequena figura curiosa.

"Desculpe pela ignorância do meu filho, por favor, entre!"

Em pouco tempo, Ling Jingxuan saiu da sala, seguido por Ling Jingpeng que acabou de se aproximar e os dois pãezinhos, só que neste momento o Lojista Zhang caiu em si e forçou um sorriso, com as mãos em concha antes, "Por favor, Childe Lin."

"Haha... Então vamos guardar a cortesia. Por favor."

Como o anfitrião poderia andar na frente do convidado? Ele ainda quer fazer o seu negócio.

"Haha... Então eu não vou fazer cerimônia. Para ser honesto, na verdade, estou aqui para falar com vocês sobre as coisas de jam hoje. Ontem... Hmm? Você pode pegar uma carpa tão grande nesta temporada? Childe Lin, estes também são seus?"

Depois de entrar no pátio, antes que o Lojista Zheng terminasse o que estava dizendo, foi atraído pelos baldes de peixe. Vendo aquelas carpas gordas e grandes, o Lojista Zhang não pôde deixar de perguntar. Na verdade, não era que não houvesse pescadores que viviam da pesca. Muito menos peixe no rio, havia até peixe do mar aqui. Mas devido à pesca durante todo o ano, além de falta de comida para alimentá-los, era realmente uma coisa rara ver carpas tão grandes. Essa também foi a principal razão pela qual seu preço era tão alto.

"Bem, eu crio meus próprios peixes medicinais em um riacho próximo, mas eles não produzem muito e eu só posso vendê-los para ganhar a vida."

Ling Jingxuan obviamente não queria dizer mais, apenas casualmente confundiu algumas palavras. Ele não achava que o Lojista Zheng fosse fácil de enganar como aqueles mascates no mercado. Seria ruim se ele lhe pedisse para levá-lo até onde ele criou o peixe. Antes de construir seu próprio tanque de peixes, ele não planejava pegar muitos deles.

"Peixe medicinal? Criando sozinho?"

Ansioso o suficiente para entender o ponto-chave, o Lojista Zhang não pôde deixar de exclamar. Por mais de centenas de anos, ninguém poderia ter feito isso!

"Haha... eu tive a sorte de descobrir uma receita peculiar para criar peixes com ervas medicinais."

Ele sabia! Ling Jingxuan também se sentiu impotente. Se ele dissesse que só pegou em algum lugar, dada a astúcia do Lojista Zhang, ele não compraria de jeito nenhum, porque não é a época certa, além disso, era apenas de manhã cedo, como poderia haver tantos peixes para ele pegar?

"Você pode fornecer ração todos os dias?"

Vendo que ele estava escondendo alguma coisa, o Lojista Zhang decididamente abandonou o assunto e afirmou que gostava daqueles peixes. Ling Jingxuan fingiu refletir por um momento e então disse: "Por enquanto, 30 tops de peixe. E podem não ser carpas, também há carpas e carpas de capim. Se você quiser, você só pode enviar um carrinho para obtê-los você mesmo. Desculpe, eu realmente não tenho tempo para mandá-los para a cidade todos os dias."

Como o Restaurante Xinyuan podia abrir filiais em toda a Grande Dinastia Qing, pode-se imaginar seu histórico. Seria bom se ele pudesse manter uma corporação de longo prazo com eles. Mas a questão é que ele não tem seu próprio tanque de peixes, então ele não tem produção em massa. Quando ele tiver seu próprio tanque de peixes no futuro, ele ainda terá que responder a eles para arrecadar dinheiro.

"Ok, vamos entrar e conversar sobre isso."

Dando uma última olhada naqueles peixes saltitantes nos baldes, o Lojista Zhang avançou. Ling Jingxuan secretamente deu a Ling Jingpeng um olho, indicando que ele levasse os dois pães para o quintal primeiro. O primeiro trabalho das crianças é ler livros e brincar. Ele poderia esquecer o passado. Mas no futuro ele não queria que eles se envolvessem nos negócios cedo demais.

"Childe Ling, vou ser direto com você."

Depois de se sentar no quarto de hóspedes, o Lojista Zhang foi direto ao ponto: "Para ser honesto, logo depois que você saiu ontem, eu lancei aquele aperitivo, e o feedback dos convidados excedeu minha expectativa. Depois do horário de pico ao meio-dia, fui eu mesmo para a cidade. E o lojista da cidade também mostrou grande interesse, e imediatamente escreveu uma carta ao lojista da prefeitura naquela mesma noite, elaborando o método de confecção do aperitivo e comprando a geleia. E na manhã seguinte recebi a carta pessoal do lojista da prefeitura. E resolvemos lançar esse aperitivo em todas as filiais de toda a prefeitura. Então, estou aqui para perguntar se você pode nos fornecer mil potes em dez dias e pelo menos cinco mil potes todos os meses a partir do próximo mês?

Era um número grande e assustador, e era a estimativa conservadora deles, razão pela qual ele veio pessoalmente e, falando francamente, também não esperava que o lojista da prefeitura apreciasse tanto isso.

"Sim, acho que posso, mas temo que teremos que calcular o preço de outra maneira."

Como já esperava isso, Ling Jingxuan respondeu seriamente depois de pensar um pouco.

"Quanto?"

Ao ouvir que poderia ser plausível, o lojista imediatamente mostrou grande interesse. Neste momento, Ling Jingpeng entrou. Ling Jingxuan gesticulou para que ele esperasse um pouco e então disse a Ling Jingpeng: "Você vai me trazer um pote de geléia no porão para mim."

A concubina venenosaOnde histórias criam vida. Descubra agora