Capítulo 29

677 73 15
                                    

Oie! Mais um cap e depois postarei outro a noite também hihihi espero que gostem e desculpem por algum erro ortográfico!
Boa leitura!


~~~~~~~~~~~~~~~~

Capítulo 29 ― Vinte e nove

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo 29 ― Vinte e nove.

Amethyst talks to Morrigan.


A princesa se levantou no dia seguinte achando que havia sido um sonho, mas a dor de cabeça presente em si lhe lembrava de que aquele momento de surto que ela e Elain compartilharam havia mesmo acontecido na noite anterior. Foi tomar um banho e estava se sentindo melhor do que antes, talvez Rhysand tivesse lhe ajudado de alguma forma.

Sabia que demorou mais que o necessário no banho, mas não se importava. Porém, não escondeu sua surpresa e se assustou fracamente quando viu a prima sentada em sua cama.

― Como você demora. ― Morrigan resmungou descruzando suas pernas.

― Bom dia para você também, prima. ― Amethyst jogou seu cabelo para trás sentindo os fios gelados contra suas costas após secar as pontas com uma toalha pequena antes de jogá-la contra a loira a fazendo rir.

― Bom dia. ― Morrigan sorriu fraco. ― Me contaram sobre o incidente ontem.

― Quer dizer o surto? ― A princesa andou pelo quarto até chegar em seu armário e ficou observando os vestidos que tinha.

― É... Quer falar sobre isso? ― Ela perguntou a mais velha, não querendo soar invasiva.

― Não há o que falar, Mor... ― Amethyst passou os dedos pelos tecidos e suspirou. ― Apenas vi o que Elain viu e não foi uma visão boa, me assustou.

― Foi sobre você? ― A loira indagou enquanto se levantava e andava até ela.

― Sim, foi. ― A princesa da noturna assentiu e sentiu a prima apoiando uma das mãos contra seu ombro.

― O que acha de passearmos hoje por Velaris? Fazer compras e comer fora? ― A terceira no comando perguntou com um sorriso nos lábios. ― Somente nós duas, huh?

― É uma ótima ideia, prima. ― Amethyst gostou dela, talvez precisava relaxar a mente por alguns instantes. ― Vou escolher um vestido e podemos ir.

― Deixe que eu escolho para você! ― Morrigan disse empolgada e a afastou levemente até que a princesa decidiu sentar em sua cama. ― Vou escolher algo que você irá gostar.

― Ainda é a melhor para decidir essas coisas, minha prima.

A mais velha voltou a secar seu cabelo enquanto pensava no penteado que poderia fazer nele.

― Lembra-se quando éramos mais novas e eu fazia seu cabelo? ― Amethyst indagou enquanto a prima procurava algo que lhe agradasse no guarda roupa dela.

Acabava sendo uma brincadeira para as duas que ficavam durante horas no quarto de Morrigan na corte dos pesadelos somente arrumando os próprios cabelos e brincando em frente ao espelho.

― Eu lembro, era muito divertido. ― Morrigan sorriu e ofegou ao achar o que desejava. ― Eu sabia que não havia somente duas cores para você usar. ― Se referiu ao preto e ao roxo.

Amethyst deixou um riso fraco escapar junto de sua respiração quando observou a peça que ela segurava.

― É lilás, uma variação de roxo. ― A princesa retrucou.

― Mas, não é roxo e isso é ótimo! ― A loira sorriu. ― Ficará bom em você, use este!

A mais velha suspirou antes de se levantar da cama e pegar a peça voltando para o banheiro para que pudesse se trocar após pegar as roupas íntimas que faltava. O vestido era de um lilás delicado com a gola redonda, mangas cavadas e seu comprimento ia até os joelhos.

Os detalhes graças à renda floral davam um acabamento para ele. Escovou seu cabelo preferindo apenas deixar seus fios soltos ou invés de arrumar de forma mais elaborada e observou seus olhos por alguns minutos vendo que somente as íris estavam pretas e se arrepiou quando um simples pensamento sobre aquele pesadelo passou por sua mente.

― O que acha? ― Ela indagou ao sair do banheiro, passando as mãos pela saia do vestido. ― Ficou bom?

― Você está linda. ― Morrigan disse com um largo sorriso nos lábios e lhe entregou um par de sapatos na cor bege. ― Combinará mais.

― Obrigada. ― Amethyst não usava saltos sempre, mas havia alguns em seu guarda roupa.

Ela andou até sua cômoda e abriu sua caixa de joias, logo pegando um colar. Nele havia uma única ametista e ela colocou sobre seu pescoço.

― Podemos ir? ― Ela perguntou a Morrigan observando seu vestido vermelho decotado e como ele era lindíssimo.

― Sim! Vamos! ― Ela andou até a prima e entrelaçou seu braço ao dela após Amethyst pegar uma bolsa pequena.

Todos estavam tomando café da manhã quando elas apareceram na cozinha.

― Estamos saindo para fazer compras, não nos incomodem o dia inteiro. ― Morrigan disse antes mesmo de seu bom dia.

― Bom dia para você também, prima querida. ― Rhysand foi o primeiro a dizer. ― Tudo bem, minha irmã?

― Sim, será bom fazer compras depois do surto de ontem. ― Ela desviou seu olhar e coçou de leve seu nariz. ― Elain ainda está muito abalada?

― Ela não acordou ainda depois do que você fez. ― Nestha disse ácida e Amethyst assentiu.

Ergueu sua mão livre e quando a escuridão surgiu entre seus dedos, ela girou suas falanges e o poder pareceu dançar entre elas.

― Ela acordará melhor. ― A princesa tinha certeza. ― Para evitar surtos maiores, eu tive um pequeno surto com meu poder e Elain ficou muito assustada, por isso desmaiou.

― Em partes foi isso mesmo que aconteceu. ― Feyre disse.

― Sim, mas ela não iria voltar mais quando lembrasse que não foi um sonho, ninguém deveria voltar depois daquela visão. ― Amethyst murmurou séria e logo sorriu dando de ombros. ― Como Morrigan disse, não nos incomodem! Voltaremos à noite, pois quero ver tudo que Velaris tem a oferecer.

― Ah, que pena que irei tomar o café da manhã sem minha companhia. ― As duas se viraram ao ouvir a voz de Cassian.

Amethyst se controlou para não sorrir quando encarou Azriel. Sentiu o coração acelerado quando notou que ele estava observando sua vestimenta.

― Olá, meninos. ― Ela os cumprimentou. ― Teremos outro momento para tomar café da manhã juntos, Cass, não se preocupe.

Morrigan acabou percebendo que a princesa da noturna continuava encarando Azriel apesar de estar falando com o general da corte.

― Você está completamente linda, senhorita. ― O elogio acabou escapando pelos lábios do encantador de sombras e ele só se deu conta quando notou o silêncio de todos em volta e de como Cassian lhe encarava fortemente.

― Fiquei receosa por um instante imaginando que não ficaria bem com outra cor. ― Ela segurou na saia de seu vestido e dobrou os joelhos para agradecê-lo de maneira apropriada. ― Muito obrigada pelo elogio, Az, como sempre sendo um perfeito cavalheiro.

A princesa se despediu de todos e saiu andando com Morrigan que ainda estava sem reação pelo que havia acabado de acontecer e Amethyst acabou percebendo quando o olhar de Azriel fraquejou por conta da loira ainda encará-lo. Quando percebeu que s olhares foram em sua direção, Azriel conseguiu andar rapidamente em direção ao seu escritório e desapareceu com a ajuda de suas sombras antes que Cassian lhe impedisse.

~~~~~~~~~~~~

As duas acabaram comprando em quase todas as lojas que foram, Amethyst nunca havia comprado tantas roupas em sua vida e lembrava que nunca havia tido chance para conseguir aproveitar direito quando estava numa situação parecida com aquela.

Amethyst finalmente havia ido ao Rita's e não podia ter saído mais feliz do local.

― É que aqui que você se esconde então, Mor? ― Amethyst indagou quando retirou seus sapatos e os deixou ao lado do sofá antes de cruzar uma de suas pernas, ela aproveitou para observar o apartamento que sua prima tinha na cidade estrelada.

Já estava com o cabelo amarrado e ao seu lado no chão tinha as inúmeras sacolas das compras que havia feito. Tinha comprado até mesmo uma lembrança para as fêmeas do acampamento illyriano e uma boneca com asas para Ágata além de um conjunto de panelas para Jasper já que achava que ele estava se saindo um exímio cozinheiro depois de tanto queimar a comida.

― Agora que estamos aqui... ― Morrigan sentou ao lado dele e apoiou seus pés contra a mesinha de centro. ― Quero falar sobre algo com você.

Amethyst apoiava a cabeça contra uma de suas mãos e encarou a prima quase decifrando o que ela queria lhe dizer em questão de segundos.

― Você tem sentimentos por Azriel, não é? ― A morena indagou com a voz um pouco rouca, tentando disfarçar qualquer emoção.

Não queria se sentir culpada por estar ferindo qualquer sentimento de sua prima.

― Não, eu nunca tive. ― Morrigan suspirou após balançar a cabeça. ― Ele teve sentimentos por mim.

Quando ouviu aquilo, Amethyst deixou de apoiar a cabeça em uma das mãos e encarou a prima com a boca levemente entre aberta não conseguindo esconder sua surpresa.

― O que?

― Ele não sente mais nada, não mais... ― Mor afirmou.

Apesar de saber que era óbvio que Azriel se envolveria com alguém nos quinhentos anos que ficou desaparecida e dada como morta, doía saber que ele acabou tendo sentimentos justamente por sua prima e imaginou que talvez ele poderia continuar tendo.

Ele nunca esperaria por ela e por seu retorno mesmo que soubesse do laço que os unia.

Era patético pensar naquela ilusão...

― Você conversou com ele? ― Amethyst perguntou baixinho quase sussurrando, havia sido a única pessoal para qual Mor havia revelado a verdade antes de Feyre saber.

― Sim, séculos atrás eu contei que gostava de fêmeas e ele respeitou o que disse... Seu amor agora é apenas fraternal.

― O que aconteceu entre você e Keir? ― A princesa não escondeu sua curiosidade. ― Quando fui à corte dos pesadelos, nunca vi Azriel tão raivoso do jeito que estava... Ele disse que era por causa de Keir e que não era a história dele para ser contata, eu sei que é sua.

― Eu vou lhe contar, prima, Rhysand queria lhe contar antes e eu preferi esperar um pouco para lhe contar tudo. ― Morrigan limpou a garganta. ― Seria melhor se tivéssemos vinho.

Ela mal terminou de falar quando Amethyst estalou seus dedos e uma garrafa da bebida surgiu no ar junto de duas taças.

― Fale quando quiser. ― A princesa deixou claro.

E então após servir ambas com duas taças cheias de vinho, Morrigan desabafou com ela e contou sobre todos os acontecimentos em sua vida. Contou o que Keir havia feito após ela dormir com Cassian para evitar ser vendida em um casamento, disse com todos os detalhes como Keir havia se vingado da própria filha e acabado com ela e como Eris não havia feito nada para ajudar.

E Amethyst prometeu que faria com que o maldito governante de sua corte, pagasse caro pelo dia que feriu sua prima daquela forma tão cruel, se vingaria dele pela sua quase irmã mais nova e jurou junto da própria escuridão que faria ele sofrer exatamente do mesmo jeito.

Look da Amethyst ~~~~~~~~~~~~~~~~

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Look da Amethyst

~~~~~~~~~~~~~~~~



Sobre o próximo capítulo darei um spoiler: Teremos a presença de um grão senhor na fic que é muito próximo da Amethyst aaaaaaaaa, em breve tem mais (Em breve mesmo, a noite hihihihi), obrigada por tudo <3 beijos :3 

A Court of Darkness and Violet [[AZRIEL]]Where stories live. Discover now