Capítulo 39

582 63 6
                                    

Oiee, espero que gostem do cap! Muito, muito obrigada por todos os comentários, votos e visualizações, a fic chegou aos 1k e eu não poderia agradecer mais! Desculpem por algum erro ortográfico e boa leitura!!

~~~~~~~~~~~~~~

Oiee, espero que gostem do cap! Muito, muito obrigada por todos os comentários, votos e visualizações, a fic chegou aos 1k e eu não poderia agradecer mais! Desculpem por algum erro ortográfico e boa leitura!!~~~~~~~~~~~~~~

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo 39 ― Trinta e nove.

Amethyst gets better and Azriel doesn't hide his jealousy.


Azriel tentou seguir segurando a mão dela por quase dois dias inteiros, porém a soltava quando comia algo e só saia de perto de si quando suas sombras rondavam seus dedos ou Rhysand ficava no cômodo também para cuidar da irmã. A princesa despertou apenas no terceiro dia observando o encantador de sombras dormindo todo torto com o rosto sobre um dos braços encostado contra uma das pernas dela.

Ele parecia tão fofo daquela forma, mas ela acabou reparando nas olheiras que ele tinha e ficou um pouco receosa. 

Ela o acordou chamando seu nome extremamente baixinho, mas foi o suficiente para que ele despertasse rápido e até um pouco afobado. Somente soltou a mão dela quando Amethyst lhe disse mentalmente que estava com sede e então ele a ajudou tomar água. Segurou o copo para si e a moça quase gemeu por conta do alívio ao sentir o líquido gelado em sua boca.

A princesa acabou voltando a dormir e ele ficou o dia inteiro com ela.

― Achei que o espião não ia sair de perto de você. ― Jasper estava deitado ao lado dela.

― Ele apenas está agradecendo por eu ter salvado a vida dele. ― Amethyst ajeitou seu travesseiro, seu corpo ainda estava dolorido.

― Hm, acho que pode ser algo a mais. ― O illyriano resmungou e se virou para encará-la. ― Eu vi muito bem a expressão dele quando pedi para conversar com você.

Ele não escondeu seu medo quando o outro assumiu uma expressão fria em seu rosto após a princesa pedir para que ele a deixasse sozinha com Jasper e ela agradeceu pelo cuidado dele com ela. Parecia que Azriel queria continuar ao lado dela independente se houvesse mais pessoas por ali, mas ele disfarçou e conseguiu ir embora dizendo que iria ver como estavam às coisas.

Os dois ainda puderam ouvir o grito de Cassian comemorando que Azriel finalmente havia saído do quarto.

― Coisas da sua cabeça, não exagere. ― Amethyst retrucou e virou com um pouco de dificuldade para encará-lo. ― O que você aprontou para ser pego?

― Você está bem? ― Jasper indagou.

― Estou melhorando, consegui comer o que Nuala e Cerredwen fizeram de almoço e já levantei para andar um pouco e usar o banheiro. ― A princesa suspirou. ― Seja lá o que estiver lhe preocupando e lhe fazendo pensar se deve ou não me contar, posso invadir sua mente e descobrir.

― Ah, você já está ótima! ― Jasper revirou os olhos e os dois sorriram. ― Eu fui procurar por suas amigas, investigar...

― Foi meio estúpido o que você fez, não acha? ― Amethyst fez uma leve careta enquanto o repreendia.

― Você também foi por ter conseguido me curar com seu poder e curar aquele cara assustador. ― Jasper retrucou. ― Mas, fazer o que, às vezes fazemos escolhas estúpidas para nossas vidas.

― Salvá-los foi a melhor decisão que eu podia ter tomado, mesmo que tivesse custado a minha vida. ― A princesa disse séria. ― Eu não hesitaria se tivesse que fazê-la novamente.

― Suas amigas estão vivas. ― Ele disse e a moça respirou fundo se virando para observar o teto de seu quarto.

― Isso pode ser um boato, menino, já faz tanto tempo... Há sempre alguém fazendo com que um boato surja novamente e você acreditando nele quase o fez ser morto por aqueles guardas idiotas.

― Você pode olhar em minha mente, eu achei pistas sobre elas. ― Jasper sentou na cama. ― Juro pela Ágatha.

― Pare de investigar sobre isso ou pode acontecer algo pior a você. ― Amethyst o aconselhou.

― Acho que elas estão presas na corte dos pesadelos. ― Ele a ignorou.

― Não me faça sentir ainda mais ódio por aquele lugar e por Keir. ― A princesa levou uma das mãos até os olhos.

A simples menção de sua casa sendo comandada por aquele monstro fazia a raiva aquecer seu corpo.

― Estou lhe dizendo a verdade, se eu pudesse pesquisar mais sobre e... ― Jasper se calou quando ouviu toques sobre a porta e moça se sentou na cama.

― O que quer, Rhysand?

― Preciso conversar com você. ― O grão senhor disse sério e ela revirou os olhos antes de encarar o amigo.

― Eu vou indo preciso achar Ágatha, ela deve estar comendo o estoque inteiro de doces de Velaris junto com sua prima. ― Ele se despediu dela enquanto se levantava e abriu a porta, se curvando para o grão senhor antes de se afastar.

― Irmãozinho. ― Amethyst ajeitou seu cabelo. ― Sobre o que quer conversar?

― Azriel me contou o que se lembra dos acontecimentos. ― Ele deixou um sorriso escapar quando a mais velha bateu contra o colchão em um pedido mudo para que sentasse ao seu lado. ― E eu queria saber deles também por você.

― Certo. ― Ela assentiu concordando. ― Eu imaginei que havia algo de errado com Aziel e acabei seguindo o último rastro que Nuala e Cerridwen tiveram dele, encontrei suas sombras e elas me disseram que o inimigo tinha atirado nele e ele tinha sido pego... Eu voei passando pela corte dos pesadelos e acabei chegando naquele lugar parecido com a prisão.

― Eu tentei acessar as memórias de Azriel e Jasper e não vi nada... As memórias deles me mostram que você os encontrou na floresta. ― Rhysand disse de forma cautelosa.

― Não foi o que aconteceu. ― Amethyst rapidamente retrucou. ― Eu encontrei guardas de Keir lá, eles estavam torturando os dois e haviam mais pessoas lá dentro... Tenho certeza.

― Irmã...

― Eu sei o que vi, eram guardas de Keir que estavam lá quando fui até a corte dos pesadelos... Ele deve saber o que está acontecendo e envolve os illyrianos também. ― A princesa suspirou. ― Eu vi asas lá e... ― Ela se calou quando lembrou.

Os fios loiros que havia no chão, pareciam velhos e sabia que estavam ali há muito tempo.

― E? ― Rhysand ficou curioso por vê-la parar bruscamente de falar.

― E foi ruim ver isso. ― Amethyst não mentiu. ― Havia pedaços de asas por toda a parte, parece que aquilo funcionava há muito tempo.

― Você destruiu o lugar?

― Sim e os guardas também. ― A princesa assentiu e ouviu o outro bufar enquanto levava uma das mãos até a testa. ― O que? Não podia esperar que eu os deixaria intactos após o que aconteceu... Eles os torturaram, Azriel quase perdeu as asas! É claro que Keir sabe alguma coisa também, ele deve estar por trás disso.

― Não irei dizer nada a Keir, precisamos investigar melhor. ― Amethyst revirou os olhos ao ouvir o irmão.

― Já que não acredita no que eu digo e sei que não irá adiantar lhe mostrar minhas memórias, eu farei algo então e não será nenhum pouco divertido. ― A mais velha disse com uma postura séria demais e que quase provocava arrepios.

― Isso é uma ameaça? ― O mestiço inclinou um pouco sua cabeça para o lado, como se buscasse ouvi-la melhor.

― Não, claro que não... Eu estou lhe comunicando do que farei enquanto você pensa em investigar Keir. ― Ela sorriu antes de se cobrir com o edredom. ― Agora saia, eu preciso descansar mais.

― Certo... Você ainda está descansando e não vou lhe forçar. ― Rhysand se levantou e ajeitou a coberta sobre ela. ― Mas, nós ainda vamos conversar melhor.

― Eu já lhe comuniquei de minha decisão, é o suficiente. ― Amethyst retrucou. ― Feche a porta, por favor.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A princesa acordou bruscamente e respirou fundo enquanto levava uma das mãos até os olhos. Havia tido um sonho novamente com a corte dos pesadelos e alguns flashes que envolviam cenas de quando foi resgatar Azriel e Jasper.

Decidiu levantar da cama e se espreguiçou sentindo alguns ossos estralarem e gemendo por conta daquilo. Observou o corpo cheio de curativos e começou a retirá-los ao ver que já não sentia dor alguma, estava curada e expandiu suas asas procurando por algum ferimento aberto.

Tudo estava fechado e ela reparou nas inúmeras cicatrizes que carregava agora e suspirou. Não hesitou um segundo sequer de fazer aquela troca com o encantador de sombras e ficava feliz por saber que ele estava bem.

Andou até seu guarda roupa e sabia que não iria conseguir ao menos conjurar uma roupa para si naquele momento e optou por apenas vestir um vestido preto.

Ele chegava até a altura de suas coxas e era bem simples, ele tinha alças um pouco finas e um singelo decote na região do pescoço e colo deixando os dois a bem a mostra junto com um pedaço de seus ombros e costas com ela podendo expor suas asas à vontade, estava quente e achou melhor vestir algo apropriado.

Colocou seus sapatos e ajeitou o cabelo enquanto andava lentamente ainda tentando se acostumar depois dos dias que passou quase o tempo inteiro somente deitada.

― Não acredito que você iria embora sem se despedir de sua salvadora... ― Amethyst disse ao chegar a uma sala, seus saltos faziam barulho e antes mesmo de sua presença já podiam indicar sua chegada. ― Olá a todos.

― Está melhor? ― Rhysand a indagou.

― Muito, quase totalmente recuperada. ― A mais velha assentiu.

― Achei que precisaria de mais tempo para descansar. ― Jasper sorriu.

― Deve ter se esforçado muito para salvar meu irmão. ― Ágatha estava perto de Morrigan que seria quem levaria os dois para o acampamento e se aproximou dela.

A princesa se abaixou ficando em sua altura e aceitou de bom grado o abraço da pequena.

― Obrigada por tê-lo o salvado, por ter acreditado em mim. ― Ela disse, mas todos puderam ouvir.

― Eu sempre acredito em joias, querida. ― Amethyst sorriu para a menina. ― Quebre a cara de seu irmão se ele aprontar novamente, sim? ― Disse após o abraço ter fim. ― Sempre precisamos botar os illyrianos nos lugares deles.

― Pode deixar. ― Ágatha sorriu assentiu e não viu a expressão chocada de seu irmão.

― E sobre o assunto que está investigando... ― A princesa da noturna se levantou e o encarou. ― Pare com isso, eu irei fazê-lo por você.

― Você não vai se arrepender. ― Jasper sorriu largo.

― Irei fazer isso se você não se meter mais em problemas, menino...

― Espero o mesmo de você. ― Ele prontamente retrucou e aquilo fez a princesa sorrir.

― Eu não irei demorar a lhe visitar, mas cuide-se. ― Amethyst se aproximou dele e também o abraçou.

Morrigan não pode evitar olhar Azriel naquele exato momento e percebeu-o desviando seu olhar para não olhar a princesa abraçando o outro illyriano, o maxilar estava trincado e uma das mãos fechadas. Sabia que ele tinha sentimentos pela prima e ainda tentava entender o que ele tinha feito para que aquele dia Amethyst chorasse tanto em seus braços como se tivesse tido o coração destruído.

O encantador de sombras nem percebeu quando eles partiram após agradecer ao grão senhor e a grã senhora pela hospedagem que tiveram em Velaris e prometeram que não contariam sobre a cidade para mais ninguém.

― Você também. ― Ele rapidamente encarou a princesa quando percebeu que ela estava ao seu lado. ― Não se meta em problemas, está ficando cada vez mais difícil lhe salvar e estou ficando velha para isso. ― Ela resmungou a última frase em tom de brincadeira somente para que ele ouvisse.

― Certo, senhorita. ― Azriel deixou uma risada escapar ao ver a mais velha próxima dele e se sentiu mais tranquilo.

Eles ficaram se encarando com sorrisos nos lábios e podiam quase se perder nos próprios olhares, Azriel sentia uma vontade quase incontrolável de lhe tomar os lábios ali mesmo sem se importar com quem tivesse olhando.

Aquilo provocou um estalo na mente dele e consequentemente na de Amethyst fazendo os dois encararem a todos quase no mesmo instante.

O encantador de sombras percebeu que havia algo rondando os dois e os unindo, aquilo trouxe uma agitação que ele desconhecia e...

― O que foi? Perderam alguma coisa aqui? ― Ela perguntou deixando de encará-lo cruzando os braços e ajeitando a postura enquanto o encantador fazia a mesma coisa ao seu lado após se recompor.

Devia ter sido algo apenas de sua imaginação ou uma ligação por ela ter salvado sua vida. 

― Que casa... ― Cassian iria deixar escapar, mas a grã senhora foi mais rápido e lhe deu uma cotovelada contra seu estômago.

― Bem, como Cassian dizia... Lembrou-me de algo, o grão senhor da corte invernal nos convidou para uma festa íntima para celebrar o aniversário de casamento dele e de sua grã senhora.

― Viviane se tornou grã senhora? ― Amethyst indagou surpresa e fez uma careta. ― Ela e Kallias? Oh, não é tão surpreendente... ― Sua euforia começou a diminuir.

― Todos nós fomos convidados e queria saber se não quer fazer seu retorno lá... A maioria dos grãos senhores foram convidados. ― Rhysand sugeriu a irmã. ― O que acha de incendiar a festa?

― Eu não gosto muito do frio, preciso de algo para me aquecer. ― Ela sorriu sentindo-se triunfante. ― Certo, eu acho que é uma ótima ideia.


Vestido da Amethyst~~~~~~~~~~~~~~~~

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Vestido da Amethyst

~~~~~~~~~~~~~~~~

Ainda virá um capítulo mais suave antes das tretas finalmente surgirem hihihihihi <3 muito obrigada por tudoo, em breve tem mais, beijos :3 

A Court of Darkness and Violet [[AZRIEL]]Where stories live. Discover now