Capítulo 35

593 72 4
                                    

Oie, desculpem por algum erro ortográfico e boa leitura!

Capítulo 35 ― Trinta e cinco.

Amethyst suffers and get worried.


Amethyst acabou dormindo por conta da exaustão de seu corpo. Dormiu contra o ombro de Morrigan ignorando a ardência em seu rosto por conta do choro e a posição ruim para dormir.

Ela abriu os olhos com dificuldade, os sentindo inchados assim como seu rosto e não sabia que horas iria ser já que as cortinas ainda estavam fechadas no quarto de sua prima. Podia sentir o perfume dela e imaginava que Mor havia dormido ao seu lado por ter receio de ela acordar no meio da noite para ter uma nova crise de choro, mas felizmente a princesa conseguiu dormir a noite inteira.

Encarou o teto do cômodo e acabou pensando em suas amigas. Como elas iriam ter ficado caso Amethyst tivesse dito sobre seu laço de parceria com Azriel? Queria saber se elas também iriam ter lhe consolado do mesmo jeito como quando ela descobriu que ele iria para longe.

Aquilo era pior...

Ele havia dito que não aceitaria o laço e se ele soubesse a existência daquilo entre os dois? Continuaria com a mesma resposta?

A porta do quarto foi aberta, mas ela não se mexeu ao saber que era sua prima entrando.

― Oi... ― Morrigan pensou em dizer bom dia, mas sabia que o dia para a outra seria péssimo de qualquer forma. ― Eu comprei chocolate, se quiser comer... Pode ajudar com a tristeza.

― Obrigada, Mor. ― Amethyst murmurou sem lhe encarar.

― Preciso sair e ir para casa do vento, vou dizer ao Rhysand que você está aqui e nós tivemos uma noite de primas... Ele ficará chateado por não ter sido incluso, mas isso não é importante. ― Morrigan tentou brincar.

― Apenas não diga a ele o que realmente aconteceu... Não diga a ninguém, por favor. ― A voz de Amethyst falhou e ela sabia que iria chorar novamente enquanto a loira se aproximava da cama, ela podia ouvir pelo som do salto alto contra o chão.

― Não vou dizer nada, será apenas entre nós duas. ― Mor acariciou o cabelo da prima. ― Eu tentarei voltar o mais rápido possível, tente descansar hoje e apenas isso.

― Obrigada. ― A princesa segurou a mão que afagava seus fios e deu um beijo sobre ela. ― Por tudo. ― A deixou contra seu rosto.

― Não precisa agradecer prima, vai ficar tudo bem. ― Morrigan sussurrou. ― Além de chocolate, tem comida na geladeira e pode ficar aqui o quanto você descansar.

― Certo. ― Amethyst assentiu. ― Eu irei dormir mais um pouco.

― Durma bem. ― A loira se despediu dela e logo a moça parou de ouvir seus saltos pelo apartamento.

Novamente, estava envolta apenas de silêncio e respirou fundo.

Ainda sentia a cabeça dolorida mesmo fazendo movimentos mínimos e nem queria ver sua cara chorosa no espelho ou então voltaria mesmo a chorar e seguiria agindo daquela forma o dia inteiro. Iria apenas ficar deitada e tentando descansar o máximo que conseguisse.

Sorriu de forma mínima quando lembrou que Esmee e Safira passaram um dia inteiro cuidando dela após suas crises de choro. As duas se uniram para conseguir fazê-la sorrir e deixar de pensar no motivo que havia lhe feito chorar tanto, mas ela não conseguia esquecer por conta do laço de parceria.

Na semana em que ficou no acampamento após Azriel passar a lhe ignorar, Amethyst acabou contando para Jasper sobre suas amigas. Ele lhe disse que já havia ouvido falar sobre elas, as joias da princesa que pareciam lobos prontos para brigar por ela, fêmeas illyrianas que lutavam muito bem graças ao treinamento dela.

Lutou contra as lágrimas quando revelou para ele que não sabia do paradeiro delas desde que havia retornado e não conseguia encontrá-las, que sentia que elas estavam mortas.

Ele ofereceu sua ajuda dizendo que poderia ver se as pessoas lembravam-se delas e procuraria alguma pista que pudesse levar até elas, mas Amethyst o desencorajou ao dizer que nem mesmo a ligação que tinha com as duas podia sentir, era apenas um vazio como se a ligação tivesse tido um fim bruto antes que ela pudesse se dar conta.

Amethyst virou contra a cama e ficou de bruços deixando que suas asas saíssem.

Ficou com o rosto deitado contra o travesseiro após respirar fundo, precisava mesmo conseguir descansar e fazer com que aquela dor de cabeça fosse embora assim como seu choro, apesar da dor no peito continuar persistindo.

Morrigan não voltou àquela noite e ela não se importou, era bom que ficasse sozinha durante um tempo e achou que sua prima havia percebido aquilo. Chorou mais algumas vezes e ainda havia conseguido comer uma barra de chocolate.

Conseguiu tomar um banho relaxante e secava seu cabelo quando apoiou uma das mãos na pia do banheiro.

"Amethyst?"


Ouviu uma voz receosa contra sua mente e reconheceu pelo tom infantil.

― Ágatha? ― Murmurou focando sua visão em um ponto fixo e os olhos ficaram negros enquanto tentava localizar a menina por seu tom de voz. ― O que foi?

"Me ajuda, por favor."

Seu pedido junto de um tom choroso foi o suficiente para que ela atravessasse do jeito que estava com a roupa de Morrigan que usava sendo substituída pelo macacão de couro illyriano. Atravessou para dentro da casa de Jasper e antes que chamasse pela irmã caçula dele, a pequena veio correndo em sua direção e lhe abraçou fortemente enquanto chorava.

― Shii, tudo bem, está tudo bem. ― Amethyst se abaixou e encarou a pequena após ela cessar um pouco seu choro. ― O que está fazendo aqui sozinha? ― Secou os olhos dela.

― Meu irmão sumiu já deve ter dois dias, ele parecia preocupado com algo e nervoso... Estava desconcentrado para treinar e fazer as tarefas de sempre, ele disse que tinha algo para fazer e pediu para que eu não me preocupasse, mas ele não apareceu mais. ― Ágatha ainda fazia um bico com os lábios. ― Eu estou com medo.

― Não, pequena, não precisa ficar com medo. ― Amethyst tentou lhe tranquilizar. ― Eu volto rápido, fique aqui e me chame ao menor sinal, ok?

― O que irá fazer?

― Vou tentar ver o que aconteceu e onde ele pode estar, eu irei voltar rápido. ― A princesa repetiu e então se afastou dela para que pudesse atravessar. ― Devlon! ― Ela o chamou assim que viu a silhueta dela.

― Não me atrapalhe. ― Ele disse antes de gritar mais alguma ordem para seus soldados, mas a princesa o ignorou enquanto se aproximava.

― Há um illyriano desaparecido e preciso que reúna um grupo de buscas. ― Ela o comunicou.

― Quem seria o fracote que se perdeu por aí? ― O comandante debochou.

― Meu amigo Jasper, não volta para casa há dias e deixou sua irmã sozinha.

― Talvez ele tenha ido trepar com alguma fêmea e a pirralha iria lhe atrapalhar. ― Devlon deu de ombros.

― É importante, preciso que ele seja encontrado, por favor. ― Amethyst não queria dar uma ordem, não se sentia em condições de assumir seu lado comandante naquele momento.

― Ele não é importante para nós, não irei perder meu tempo com isso... Se quiser encontrá-lo, você que o procure. ― Ele disse antes de se afastar dela e a princesa respirou fundo.

Se ninguém no acampamento estava se importando com ele e a irmã, ela então iria lhe levar para um lugar onde pudesse se importar com elas.

~~~~~~~~~~~~

― Como tem certeza que ele desapareceu mesmo? ― Rhysand a indagou enquanto os illyrianos observavam à pequena se distrair no ateliê de Feyre junto com a grã senhora e com Morrigan.

― Ele não iria deixar a irmã, uma criança de somente dez anos sozinha em casa. ― Amethyst afirmou enquanto amarrava o cabelo.

― Talvez ele tenha percebido que é difícil cuidar de uma menina além dele mesmo e foi embora. ― Amren disse, mas a princesa ignorou o comentário.

― Confie em mim, Rhys... ― Ela encarou o irmão. ― Eu sei a história dele e como ele ama aquela menina, a criou depois que o pai abandonou os dois e não iria embora sem mais e nem menos.

― Certo. ― Rhysand suspirou e a princesa se controlou para não bufar.

Era outro que não estava acreditando no que ela dizia.

― Deixaremos que ela fique em Velaris e vamos procurar por seu amigo, ele pode ter se ferido e ficado perdido em algum lugar perto de Illyria. ― O grão senhor sugeriu.

― Cassian e eu vamos procurá-lo. ― Azriel foi quem disse. ― Nós iremos achá-lo.

Amethyst não o encarou por mais de alguns segundos e assentiu agradecendo baixinho e indo na direção de Ágatha. A pequena correu até si e voltou a lhe abraçar antes da princesa lhe pegar no colo e voltar a se aproximar de Feyre e Morrigan.

― Não imaginei que ela poderia ser próxima de um illyriano do acampamento. ― Rhysand disse para os outros dois.

― É o mesmo que a seguiu no primeiro dia para contar de sua admiração pelo modo como acabou com os bastardos que duvidavam da força dela. ― Cassian lembrou. ― Ele sentiu um pouco na pele e mesmo assim ousou continuar se aproximando dela.

O encantador de sombras também ficou observando a cena em sua frente, mas não ousou fazer um comentário sequer. Ele havia estranhando quando Morrigan falou que a prima iria passar um tempo consigo em seu apartamento e não entendia o motivo de sua tristeza após ter uma conversa franca com Cassian.

Deveria se sentir melhor por conseguir botar seus sentimentos para fora apesar de aquilo ser o que menos fazia, mas não lhe havia ajudado como esperava.

Sentia que a princesa também estava estranha consigo, podia ver que Amethyst se controlava para não lhe encarar e não entendia o motivo.

Será que havia a irritado?

"Sim, você a irritou!"

"A magoou profundamente!"

"Peça perdão a ela!"

"Seu idiota!"


Ele fez uma careta e balançou a cabeça discretamente tentando ignorar as sombras que estavam soando grosseiras demais para si.

Amethyst se virou bruscamente após largar Ágatha no chão e aquilo atraiu a atenção de todos.

― O que foi? ― Morrigan a indagou.

― Nada, achei que havia ouvido algo. ― Amethyst murmurou e tentou disfarçar, logo botando um sorriso falso em seu rosto. ― Foi apenas algo de minha cabeça.

Podia ter certeza que havia sentido a ligação entre ela e suas amigas pulsar fracamente por algum motivo quando acabou pensando na corte dos pesadelos e em como não havia mais nada a prendendo e evitando que ela conseguisse focar em seu objetivo real. 

~~~~~~~~~~~~~~~

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

~~~~~~~~~~~~~~~


Em breve tem mais, muito obrigada por tudo <3 <3 <3, beijos ;3 

A Court of Darkness and Violet [[AZRIEL]]Where stories live. Discover now