Capítulo 40

611 56 4
                                    

Oiee! Espero que gostem do cap e desculpem por algum erro ortográfico, boa leitura!

Oiee! Espero que gostem do cap e desculpem por algum erro ortográfico, boa leitura!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo 40 ― Quarenta.

Amethyst visits the winter court.


Levou dias até que chegasse o momento em que podiam ir para a corte invernal.

Amren ficaria em Velaris cuidando de tudo e teria a ajuda de Varian para proteger a cidade, ele foi ao seu encontro já que a ex demônio ficou tempos sem lhe dar notícia alguma e agora não sairia tão cedo de perto dela.

Enquanto as fêmeas da casa ficavam indo em lojas ou conversando com a costureira da corte, Amethyst passou todo o tempo dentro de seu closet e observando a casa do Vento.

― Você sabe o vestido que mamãe gostaria que eu usasse em uma ocasião assim? ― Amethyst parecia estar falando sozinha, mas na verdade era com a casa.

Fortemente ativa desde seu retorno a vida e sempre a escutando.

Esticou uma das mãos e fez com que as vestimentas parassem de cair do teto.

― Eles são lindíssimos e usarei todos... Algum dia. ― Ela disse cautelosa e até mesmo gentil. ― Não queria usar algo preto.

Sentiu um vento suave e quente contra seu rosto e riu fraco, pois imaginava ela querendo saber o motivo daquela sua decisão.

― Bem, Feyre é a grã senhora da corte e provavelmente usará um preto ou algo que lembre as estrelas. ― Amethyst andava pelo closet e deu uma rápida olhada no sapato que havia escolhido e já sabia até mesmo quais joias iria usar na ocasião. ― As irmãs irão lhe acompanhar ou talvez Elain use uma cor clara já que combina com ela, Mor certamente usará vermelho... O que pode sobrar para mim? ― Deu um sorriso sapeca como se já soubesse qual seria a escolha da casa.

A princesa acabou até mesmo se emocionando ao estender as mãos e deixar que o vestido tocasse seus dedos.

― Esse... Eu o conheço. ― Amethyst murmurou surpresa tocando seu tecido. ― Mas, de onde?

Era muito jovem para conseguir bordar ou costurar como sua mãe fazia e não conseguiria manter segredo de seu pai, ela sempre chegava suja depois de passar horas cuidando do jardim e disse para a mãe que queria um vestido com flores nele.

A mãe riu e pediu para que ela absorvesse melhor a ideia e tentasse imaginar como o queria verdadeiramente. Amethyst ficou pensando nele durante anos e quando abraçou sua mãe, passou para mente dela o modelo que queria.

Era um vestido com a cor lilás sendo sua predominante e com uma saia bufante. Por cima dela teria o violeta e o preto quase transparentes. A cintura seria marcada por pequenas flores e as alças dele eram finais e seriam escondidas pelo tule que ficava na região do colo.

― Eu nunca o havia visto pronto. ― Amethyst chorou e mordeu seu lábio para evitar que mais lágrimas escapassem. ― Que coisa mais linda, é completamente lindo.

Ela queria segurar com força, mas evitou seu desejo por medo de amassar qualquer peça. Queria que ele continuasse perfeito daquele jeito mesmo para todo o sempre.

Seu momento foi interrompido quando ouviu o irmão em sua mente na ligação que unia os dois.

"Onde você está? Estamos indo para a corte invernal agora ou vamos chegar atrasados."

― Ainda estou escolhendo meu vestido. ― Amethyst o respondeu e agradeceu a casa antes de sair do closet e chegar ao seu quarto.

"Ainda?! Pela Mãe, assim nunca vamos conseguir chegar lá!"

A princesa riu ao imaginar que os três illyrianos ficaram horas esperando pelas fêmeas se arrumando. Quase se perdeu em seus pensamentos tentando imaginar se Azriel também ficaria ansioso enquanto esperasse por ela e deixou um suspiro escapar. 

― Vão sem mim, eu conheço o caminho. ― Amethyst pegou a escova e lentamente a passou por seus fios, respirando fundo ao sentir o cheiro do creme que havia passado por seu cabelo. ― Irei fazer uma entrada triunfante, então preciso me atrasar.

"Vou confiar em você, Kallias e Viviane já sabem de seu retorno... A grã senhora está louca para lhe ver."

― Eu também estou com saudades dela, não me esperem, podem ir. ― Amethyst sorriu fraco. ― Eu ficarei bem e não se esqueça de levar minhas malas.

Despediu-se de seu irmão e respirou fundo antes de observar sua cama com o vestido sobre ela. Apontou para ele e estalou os dedos fechando seus olhos logo em seguida, levou bons minutos até ela descer as mãos pela peça em seu corpo e sentir o vestido contra a própria pele.

Abriu os olhos sem perceber que já estava de frente para um espelho e levou uma das mãos até a boca. Ainda bem que não havia começado sua maquiagem ou certamente iria acabar com todo seu esforço.

― Lindo, é lindo demais. ― Amethyst não cansaria de elogiar o vestido. ― Mamãe, eu gostaria muito que você pudesse-me ver usando ele.

Gostaria de ficar em frente ao espelho durante horas, mas preferiu começar a se apressar. Colocou seus sapatos e sorriu ao observar os cristais que haviam na peça, colocando suas joias enquanto fazia também sua maquiagem e escovou seu cabelo uma última vez antes de colocar seus brincos.

― Esse vestido eu poderia ter usado na corte dos... ― Ela não continuou sua frase e suspirou, colocando sua coroa. ― Não importa, eu estou lindíssima graças a ele de qualquer forma independente de onde eu usasse... Muito obrigada.

Ela passou uma das mãos sobre ele e suspirou vendo que estava totalmente pronta.

― Eu voltarei para guardá-lo e contar como foi. ― Ela se curvou antes de atravessar tomando todo cuidado possível.

Acabou atravessando para dentro do palácio e revirou os olhos quando lembrou que sempre ia naquela parte menos movimentada para brincar e tentar se aquecer quando era pequena.

― Esqueci-me do frio que faz aqui. ― Ela murmurou sentindo sua pele arrepiada e se observou para ver se o vestido continuava intacto.

Não havia nenhum guarda por perto e a princesa ajeitou a coroa contra sua cabeça. Expandiu um pouco suas asas e logo as comprimiu quase sobre si para ver se aquilo lhe ajudava a ficar com o corpo mais aquecido.

― Hora de brilhar. ― A princesa disse ao começar a caminhar e observou o carpete azulado vendo que seus sapatos não fariam barulho algum.

Analisou o palácio vendo que pouquíssimas coisas haviam mudado.

― Como sua irmã pode ficar presa em um feitiço durante quinhentos anos? ― Ela fez uma leve careta quando ouviu alguém reclamar e reconheceu a voz de Tarquin.

O grão senhor da corte estival, era um pouco desconhecido para ela e sabia que ele estava sendo novo naquela função.

― Foi bom que Tamlin não veio ou ela iria matá-lo aqui mesmo. ― Thesan suspirou e ela quase riu ao imaginar sua felicidade com aquilo.

Ele lembrava que a irmã de Rhysand sempre arranjava encrencas facilmente.

― Também foi bom Beron e seus filhos não terem vindo, a festa certamente será melhor sem eles. ― Helion disse antes de tomar um gole do vinho em sua taça.

Ela acabou fazendo uma expressão triste enquanto seguia seu caminho. Poderia ficar mais aquecida ao provoca-los e sentir o poder do fogo.

Riu antes de sair do corredor e finalmente ter o vislumbre de todos. Sorriu largo ao ver a surpresa dos grãos senhores com sua entrada tão singela e ao mesmo tempo triunfal por sentirem o poder que emanava dela.

A escuridão podia ser pouca em seu corpo, mas o poder violeta ainda pulsava com força total em seu interior.

― Beron e sua família iriam me manter aquecida enquanto os botasse em seus lugares. ― Amethyst sorriu. ― Olá.

― Achei que era impossível que você ficasse ainda mais linda. ― Helion foi o primeiro a dizer algo. ― Ainda fico chocado por conta de sua beleza, princesa.

― Eu também achei que era impossível, mas sempre consigo provar o contrário. ― Amethyst sorriu irônica. ― Boa noite a todos, é um prazer voltar a revê-los. ― Se curvou levemente.

― Amethyst, irmã mais velha do grão senhor da noturna. ― Kallias disse ao entrar no salão acompanhado de sua grã senhora. ― Não irá pegar seu lugar de volta? ― Insinuou aquilo ao sentir o poder dela.

― Passei quinhentos anos presa pensando se deveria fazer isso ou não... Fico feliz de não o fazer. ― Ela sorriu ao encarar o irmão. ― Posso aproveitar melhor minha vida.

― Nunca esperava ver seu corpo sem tatuagem alguma. ― Viviane sorriu. ― Sua cadela, deveria ter vindo aqui antes. ― A loira se aproximou da outra e lhe abraçou fortemente.

Todos puderam ver a careta que a princesa da noturna fez ao sentir a pele gelada contra sua, sabia que deveria ter trazido pelo menos um casaquinho para se proteger contra a temperatura gelada.

― Nesse frio? Não! ― Amethyst deu de ombros. ― Sabe que prefiro as cortes ligadas ao sol.

Os grãos senhores sorriram, Thesan e Helion eram quem mais haviam convivido com a princesa da noturna e sabiam que ela preferia passar dias em suas cortes do que aguentando o frio sempre intenso da corte invernal.

― Já aprendeu a criar fogo roxo?

― Talvez passando a ver mais sua cara mal humorada eu consiga. ― Amethyst retrucou.

Ela e o grão senhor da corte invernal tinha uma relação de amizade regada a ofensas disfarçadas de falsos elogios, porém sólida na parte da confiança e da ajuda. 

~~~~~~~~~~~~~~~~~O look maravilhoso da Amethyst aaaaaaaLogo já postarei o próximo cap, dia de maratona <3 hihihihi, muito obrigada por tudo <3 beijos <3 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

~~~~~~~~~~~~~~~~~

O look maravilhoso da Amethyst aaaaaaa

Logo já postarei o próximo cap, dia de maratona <3 hihihihi, muito obrigada por tudo <3 beijos <3 

A Court of Darkness and Violet [[AZRIEL]]Where stories live. Discover now