Capítulo 36

576 67 40
                                    

Oooi, estou trazendo mais um cap para agradecer por todos os votos, visualizações e comentários <3 muito obrigada! Espero que gostem, desculpem por algum erro ortográfico e boa leitura!

Capítulo 36 ― Trinta e seis.

Amethyst can rescue them and save their lives.


A princesa preferiu ajudar Ágatha a se distrair após prometer que iria trazer seu irmão de volta e puxaria as orelhas dele para aprender a não preocupar a garotinha daquela forma. Ela não quis comer durante o dia todo e pode ouvir Cassian e Azriel combinando os lugares que iriam procurar por Jasper e onde ele poderia ter ido.

Não teria sido perto de Velaris ou os guardas teriam sentido sua presença e a proteção de Rhysand também teria. Amethyst estava encostada contra uma das janelas da casa e observou o horizonte desejando conseguir ver a corte dos pesadelos, mas sabia que daquela distância não iria conseguir ver mesmo se forçasse sua visão.

Tentou se concentrar ao máximo para ver se conseguia sentir aquilo que havia sentido mais cedo, qualquer coisa mesmo que de forma mínima que pudesse indicar algo sobre suas amigas. Iria conversar com aquele maldito illyriano quando o trouxesse de volta e ordenaria para que ele nunca mais saísse sem avisar ou tentasse fazer algo para si.

Amethyst tinha quase certeza que ele havia ido tentar encontrar suas amigas e não fazia ideia de onde ele poderia ter começado.

O encantador de sombras acabou saindo ainda durante à tarde para procurar e agora que a noite chegava, a princesa se preocupava por não ter notícia alguma dele.

― Não precisa se preocupar, princesa. ― Cassian lhe disse após ela lhe perguntar pela enésima vez se ele havia tido notícias de Azriel. ― Ele deve estar camuflado em algum lugar a procura de Jasper, ele está o procurando como você pediu e precisa ter paciência.

― Certo. ― Amethyst lambeu os lábios e se afastou, sabendo quem deveria procurar naquele momento.

― Que bicho mordeu ela? ― Ágatha sussurrou para Morrigan.

― Talvez o da preocupação causada pelo amor. ― Rhysand a respondeu e disfarçou um gemido quando levou um beliscão de Feyre.

― E se Azriel estiver mesmo sofrido alguma coisa? ― Morrigan indagou também preocupada.

― Cassian e eu teríamos sentido algo pela ligação que temos, ele poderia pedir por socorro e eu iria sentir... Ele deve estar procurando e não quer dar respostas vagas já que há alguém impaciente e muito preocupado esperando por notícias de Jasper.

― Nuala e Cerridwen, preciso de vocês. ― Ela chamou pelas moças meio espectros e em questão de segundos, elas surgiram em sua frente após atravessarem a parede.

― Como podemos ajudá-la? ― Perguntaram ao mesmo tempo.

― Azriel... ― A princesa deixou um suspiro escapar junto do nome do encantador de sombras. ― Sabem que ele está sumido desde o fim da tarde e quero que vejam se consegue encontrá-lo, qualquer rastro dele... Por favor, tentem.

― Nós tentamos, senhora. ― Nuala a respondeu.

― E então? Acharam alguma coisa? ― Amethyst segurou nas mangas de sua blusa comprida para tentar suavizar o nervosismo que sentia.

― Não, talvez o senhor Azriel tenha encoberto seus próprios rastros... Não encontramos nada e seu cheiro, as sombras, tudo para na fronteira de Velaris. ― Cerridwen disse e a princesa respirou fundo, não gostava de saber daquilo.

Sentia algo em seu coração, alguma coisa lhe dizia que algo estava errado e ela precisava ficar atenta para conseguir descobrir logo o que poderia ser.

Seu estômago sofreu com um nó quando ela sentiu que aquele sentimento podia estar vindo através do laço que unia os dois.

~~~~~~~~~~

Azriel pensava em fazer uma ronda pela prisão imaginando se Jasper poderia ser tão idiota ao ponto de ir para aquela região, porém ele acabou se descuidando quando pousou no chão e foi atingido por algo contra uma de suas asas e também seu pescoço.

Imediatamente sentiu sua asa ficando pesada e ele não conseguiu ficar em pé por conta do forte sono que o acometeu. Sentiu o corpo ficando pesado e não conseguiu mais se mexer, não conseguia nem pensar e mandar uma mensagem para Rhysand quando acabou apagando.

Ele acabou acordando sentindo sua cabeça doer de forma infernal e pode perceber que estavam com as mãos presas quando tentou levar seus dedos até as têmporas e massageá-las por alguns instantes para ver se a dor podia passar.

― Achei que você estava morto. ― Jasper o encarou e engoliu a seco quando viu o olhar do encantador de sombras em sua direção. ― Senhor...

― Onde estamos? ― Azriel indagou percebendo que ele estava com o corpo machucado e também preso por correntes que continham freixo.

― Eu não sei, estou aqui já tem uns dois dias... Não sei quanto tempo se passou desde que fui preso. ― Jasper riu sem humor. ― Achei que seria mais esperto e não seria pego.

― Baixei a guarda enquanto procurava por você. ― Azriel bufou sentindo seu corpo inteiro doer e tentava entender qual tipo de veneno podia ter sido usado nele para deixá-lo daquela forma.

― Eu? ― Jasper estranhou. ― Desde quando me tornei importante para o povo illyriano?

― Você é importante para Amethyst, por isso estive lhe procurando. ― O encantador de sombras não evitou seu tom frio e o outro apertou os próprios lábios.

Oh, podia quase sentir o ciúme dele.

― Não fique com ciúme, encantador, não é desse illyriano que ela gosta. ― Jasper riu e gemeu por conta de seu maxilar dolorido.

― Isso não me interessa. ― Azriel o cortou.

― Você não consegue ver, não é?

― Ver o que? ― Azriel encarou o outro.

― Nada. ― Jasper desconversar e observou sua cela, se recusando a olhar os olhos do illyriano que dividia o local consigo.

A princesa da noturna nunca havia admitido nada para si, mas ele podia perceber o modo como ela ficava ao falar de Azriel e pode ver várias vezes os olhares que ele deixava escapar por estar na presença da fêmea.

Sabia que os dois estavam apaixonados ou certamente gostando um do outro.

― Suas asas, o que aconteceu com elas? ― O encantador perguntou chocado ao vê-las tão baixas, estavam caídas.

― Eu não sei estão assim desde que cheguei aqui e honestamente, nenhum ferimento dói mais do que elas nesse momento. ― Jasper fez uma careta e Azriel pode reparar que ele estava ferido.

― Alguém veio lhe ver?

― Eu não sei quem é, é um cara de altura média e cabelo loiro... Ele lembra a prima de Amethyst, Morrigan. ― O mais novo murmurou. ― Ele fica sorrindo sempre depois de eu receber algum soco ou quando pisam em minhas asas.

― Não estamos na corte dos pesadelos. ― Azriel sussurrou mais para si mesmo. ― Foi o único homem que você viu?

― Bem, não... ― Jasper balançou a cabeça. ― Mas, foi o único que me assustou.

Azriel nunca havia visto aquele local sabia que aquilo ali era como se fosse uma prisão, se conseguisse se concentrar e tentar ignorar a dor de cabeça que sentia ao fazer aquilo, ouvia gemidos nas outras celas e o cheiro de sangue ganhava força.

― Há outros illyrianos aqui. ― Jasper lhe disse. ― Acredito que estão sendo mais torturados que nós.

― Eu não... ― Azriel não pode terminar sua frase, sentiu algo atingindo seu pescoço e então seu corpo tombou fazendo ele bater a cabeça contra o chão.

― Você irá se arrepender pelo resto de sua vida se fizer isso, ela vai lhe matar quando descobrir. ― Pode ver o illyriano encarar outra pessoa enquanto falava antes de sua visão ficar totalmente embaçada. ― Estou falando sério, ela vai arrancar seu coração.

O encantador de sombras tentou forçar seus olhos enquanto era segurado e arrastado, as asas também fazia o mesmo caminho e ele grunhia por causa do contato contra o chão. Não estava entendendo o que acontecia, mas percebeu a mesa de ferro e reconheceu alguns instrumentos de tortura.

― Aquela vadia vai aprender que a corte não é dela e vocês bestas nojentas nos ajudam a lidar com a frustração. ― Ele ouviu o homem dizer e não o reconheceu.

~~~~~~~~~~

Amethyst passou a noite em claro e tentava pensar com calma. Ela estava quase dormindo quando ouviu um grito e sentiu uma dor intensa em seu corpo a fazendo correr para longe da cama enquanto mostrava suas asas e procurava por algo de errado contra elas.

― Az... ― Suspirou ao falar o nome dele e tentou se concentrar no laço dos dois.

Sentia algo fraco, menos do que durante a tarde quando ele desapareceu. Ainda era madrugada quando ela ajeitou as adagas contra sua cintura e pulou da janela de seu quarto lançando-se aos céus.

Podia ser algo fraco, mas ela iria conseguir se guiar por ele e sabia que devia ser rápida. Ela parou bruscamente na floresta antes da corte dos pesadelos e observou o chão, desceu quase afobada quando reconheceu as sombras dele e elas vieram afoitas contra si tomando seu corpo.

― O que aconteceu?! Porque não estão com ele?! ― Ela esbravejou entre sussurros e observou o local.

"Ele foi pego!"

"Não conseguimos sentir a presença do inimigo e atirou nele!"

"Suas asas!"

"Precisa salvá-lo!"


― Me guiem até onde ele está... ― Amethyst murmurou para elas e respirou fundo.

A escuridão em seus olhos expandiu para cobrir todo seu corpo antes de ela alçar voo novamente e assim foi camuflada com quase perfeição enquanto voava. Passou pela corte dos pesadelos e deixou um rosnado escapar, podia ter quase certeza que aquele lugar que se tornou maldito tinha algo a ver com o sumiço dos dois.

Keir devia ter algo a ver com aquilo e ela iria procurar provas sozinha para poder se vingar dele sem alguém para lhe impedir.

Era um lugar cercado por nuvens densas e ficava exatamente num lugar oposto ao da prisão da corte e sabia que se virasse para trás e seguisse reto chegaria ao local que raramente foi.

Ela podia dizer que era como uma casa mal assombrada vista de longe e podia ouvir os gritos distantes e ao mesmo tempo perto demais e reconheceu a voz dele.

"Estão sofrendo!"

"Perdendo as asas!"


Amethyst conseguiu atravessar para o local e rapidamente arremessou uma rajada de escuridão contra o desconhecido que feria Azriel.

― Az? Az! ― Ela tremeu quando tocou no corpo dele e sentiu sua pele suja de sangue. ― Pela Mãe, o que fizeram com você?

― Amethyst? ― A voz dele saiu fraca e a moça deixou um fraco sorriso escapar por ver que ele pelo menos estava ainda vivo.

― O levem para longe, o deixem na casa da cidade em segurança. ― Ela ordenou para as sombras passando elas pelo próprio corpo e deixando que fossem para o de Azriel. ― Cuidem dele imediatamente. ― O tocou e fez com que ele atravessasse.

Aquele lugar lhe dava arrepios e analisou o lugar vendo que o macho que havia jogado para longe estava apagado. Ela observou os fios loiros contra o chão e franziu o cenho ao sentir que eles eram familiares demais para si, segurou com seu poder o puxando para cima e deixou que eles caíssem quando ouviu mais um grito.

Também precisava salvar Jasper. 

~~~~~~~~~~~~~~~~  

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

~~~~~~~~~~~~~~~~  


Amethyst salvadoraaaaaa <3 amo, em breve tem mais, muito obrigada por tudo <3 beijos :3 

A Court of Darkness and Violet [[AZRIEL]]Where stories live. Discover now