.CONSIDERAÇÕES

3.7K 320 104
                                    

Oi. Pensava em fazer uma shortfic ambientada no Egito há bastante tempo, então aqui está. Não ficou tão short assim, mas está valendo. Ah, tem grande influência de manhwas de transmigrassão, que são meu vício há cinco ou seis anos. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Vou confessar que isso aqui era uma coisa e virou outra, porque inicialmente era para ser a fanfic mais simples e clichê do mundo, mas eu não me aguentei e comecei a complicar o enredo até o ponto que não tinha mais retorno. Não me arrependo de nada. Não acho que fugiu muito do simples e clichê também, então está valendo. 

Não sou antropóloga e nem expert, mas tentei me manter fiel à ambientação e mitologia egípcia, que eu amo de paixão. Obviamente, eu estou usando o Egito Antigo como base para a fanfic, não significa que os costumes, tradições, descrições, etc, vão ser 100% parecidos.

Dito isso, vamos aos avisos. Leiam com atenção, por gentileza, para evitar encheção de saco desnecessária e mal-entendidos. :)

1. A fanfic contém conteúdo sexual. Quem me acompanha já sabe o que vou dizer, mas caso você, que está lendo, não me acompanhe ou esteja me conhecendo agora, peço que tenha maturidade ao ler as cenas de sexo. Se for menor de 13 anos, recomendo nem ler, mas não posso controlar o que vocês fazem, então só tenho a pedir discernimento. Não é proibido comentar, o que é chato são as piadinhas de mau tom que estragam a experiência do leitor e do autor. Ninguém gosta de entrar nos comentários e dar de cara com algo ridículo no ápice da cena, pois tira todo o envolvimento e diversão da leitura. Dá para fazer comentários incríveis e engraçados para descontrair sem precisar usar piadas grosseiras e nojentas. Sendo assim, leiam com consciência.

2. Contém crossdressing e atribuição de pronomes femininos a personagens masculinos. Se não gosta, acha errado, vê problema, não leia. Eu entendo todos os pontos negativos desse assunto e não tiro a razão de quem milita (no bom sentido) contra isso. Os personagens a quem crossdressing e pronomes femininos são atribuídos não deixam de ser homens por causa deles, mas compreendo que a leitura pode afetar muitas pessoas de maneira negativa. Portanto, se te afeta, não leia.

3. Como eu disse, o Egito Antigo é a base, o que significa que, embora não seja tudo 100% de acordo com a história do antigo império, ainda mantenho boa parte dos costumes e tradições. Então, existe harém. Eu sei que muitos de vocês detestam, mas paciência. Um harém não era usado apenas para suprir as necessidades sexuais do faraó, também era sinônimo de prestígio e, mais do que isso, uma tradição. Vai incomodar em alguns momentos? Vai, mas, novamente, paciência. E, que fique claro, não é traição, então não adianta xingar o Sasuke. Porém, não fiquem preocupados demais com a ideia de harém. A fanfic ainda é SasuNaru e obviamente o foco é todo neles.

4. Ainda partindo do pressuposto de costume e tradição, vou pedir para lerem de mente aberta. Não é possível aproveitar uma obra ambientada em uma cultura diferente se vocês lerem presos aos costumes da nossa cultura, ainda mais considerando que vivemos na modernidade. Existem coisas que são inadmissíveis e vergonhosas para nós, mas normais para eles. Se libertem e aproveitem a leitura, não pensem demais.

5. Quanto ao ABO, vocês vão sentir um pouco diferente do que normalmente escrevo. Cruz Ansata se passa na antiguidade, ou seja, ainda não existe uma sociedade moderna, muito menos progressista. A pirâmide hierárquica (Alfa, Beta, Ômega) que eu geralmente não respeito é respeitada em Cruz Ansata porque a sociedade da fanfic é estruturada desse modo. Então, sim, pela primeira vez estou fazendo uma fanfic que realmente coloca alfas como líderes e ômegas como pessoas submissas. Obviamente, por se tratar do Egito Antigo, que era um lugar onde todos tinham direitos perante a lei, os ditos direitos serão mantidos e não vou fazer ômegas serem tratados como lixo (muito pelo contrário), mas existem as tais "regras de gênero (nesse caso sub-gênero)" e serão obedecidas. Se causa desconforto, não leia.

6. Essa é obviamente uma obra fantasiosa, então não esperem explicações lógicas para os eventos (ou explicações, porque muitas coisas ficam apenas subentendidas). Para algumas coisas não há respostas, e talvez vocês entendam o porquê disse no final. Ou não. :p

7. Por fim, o de sempre: não aceito críticas negativas e nem insultos a mim ou à minha obra. Se achou uma merda, guarde essa opinião para você e pare de ler, porque eu não preciso e não quero saber. Críticas construtivas que realmente visem agregar em algo são muito bem-vindas.

Aviso adicionou: Essa fanfic aborda temas sensíveis, tais como violência (maioria implícita), distúrbios psicológicos e problemas de saúde.

/<3/

Tags adicionais:

#Naruto Uzumaki ama Sasuke Uchiha, #Os deuses amam Sasuke Uchiha, #Todo mundo ama Sasuke Uchiha, #Sasuke Uchiha também ama, #Naruto Uzumaki sendo precioso, #Casal poderoso, #Dança do ventre, #Fica pior antes de ficar melhor, #Bem pior, #Angústia, #Sasuke Uchiha é humano e comete erros, #Naruto Uzumaki tem problemas de autoestima, #Transtornos alimentares, #Naruto Uzumaki amou primeiro, #Sasuke Uchiha o fez infinitamente.

Contagem de palavras (apenas dos capítulos principais): 4072 + 6271 + 6616 + 6424 + 8776 + 8412 + 7582 + 10458 + 17209 + 6972 + 15771 + 11908 + 15645 = 130616.


Cruz Ansata | sasunaruWhere stories live. Discover now