2 - GusuLan

1.8K 263 73
                                    

Três anos depois...

Wei Wuxian já havia se vestido a contra gosto e puxava parte de seu cabelo para cima para o prender num rabo de cavalo com a fita vermelha que estava sobre a penteadeira. Se arrependia amargamente de ter colocado a fita vermelha que havia pertencido à seu pai na pata daquele lobo. Era a única recordação que tinha dos seus pais, e era isso que fazia aquela fita ser tão especial para ele. Os havia perdido quando tinha apenas seis anos de idade e foi adotado por Jiang Fengmian quatro meses depois, este que era o melhor amigo de seus pais. Depois de muito procurar o menino pelas ruas de Yiling, o achou sendo cercado por cachorros que rosnavam pra ele.

Aparentemente, a notícia de falecimento de seus amigos havia chegado atrasada, mas na verdade, foi omitida pela Madame Yu, que não queria Wei Wuxian no Pier lótus. Não quando o garoto tinha o sangue da alfa por quem seu marido morria de amores quando era um adolescente bobo. Era assim que ela se referia à CangSe.

O garoto, agora com dezesseis anos, calçou as botas, se olhou no espelho antes de pegar Suibian e bateu os pés como uma criança pirracenta que estava sendo obrigado a algo. Ele não queria ir para GusuLan. Iria passar um mês no lugar junto com seu irmão Jiang Cheng e mais alguns discípulos a mando da senhora Yu. Ele não queria ir pois Fengmian estava muito doente e cada semana que passava, o ômega tinha uma certa piora. Cheng também não queria ir, queria ficar com seu pai e entrou no quarto de Wei Wuxian xingando mais do habitualmente costumava xingar.

_Filha da puta, desgraçada, insensível...

_Sua mãe é tudo isso e uns adjetivos a mais. - disse ele em tom irônico pra tentar acalmar o irmão, mas estava igualmente irritado. - A-Cheng, A-Li vai estar aqui. Ela se recusa a se casar com aquele ômega engomadinho de LalingJin até que tio Jiang esteja melhor.

_Não quero perder meu pai Wuxian.

_Não vai ok. - Wei colocou o melhor sorriso que pôde no rosto. Ele não era burro, sabia como estava a saúde de Fengmian mas não ia deixar transparecer ao irmão de quinze anos.

_O bom de você ir pra Gusu, é que vai conhecer seu prometido. - debochou Wei.

_Pro inferno com esse prometido. Não quero me casar com ninguém de GusuLan. Aquele pessoal é... estranho. Mais frio que estátuas de jade. Parece que são marionetes ambulantes e quando caminham todos juntos dá um certo frio na espinha de tão perfeitos e sincronizados.

_Agradeça aos deuses por seu prometido ser a primeira jade e não a segunda. Me disseram que ele é frio e de olhar cortante e ar arrogante e que detesta todos que se aproximam dele. É um Alfa de dezessete anos que não sabe aproveitar a vida. Pobre coitado se quer saber. - ele olhou Cheng com os olhos brilhando de repente, o olhar de travessura estava estampado ali. - Lembra da maior surra que levamos da Madame Yu?

_Lembro. Ainda tenho as marcas de Zidian. E diga-se de passagem, você também. Você tinha treze e eu doze estávamos em Gusu.

_Ainda lembra do gosto do sorriso do imperador que bebemos?

Cheng ergueu os lábios num sorrisinho malicioso entendendo onde Wei Wuxian queria chegar.

_Lembro e acho que você ainda estava bêbado no dia seguinte quando disse que havia encontrado um alfa ferido e não havia ninguém lá.

_Eu sei o que vi! Eu cuidei dele. Não sei como desapareceu. Estava muito debilitado. Mas, esqueçamos isso. Pense no sorriso do imperador e que não vai ser tão ruim assim estar em Gusu com ninguém nos regulando.

_Vai por causa desse arranjo de casamento ridículo que mamãe preparou pra mim. Independente da gente poder encher a cara!

_Agradeça por ela não estar te empurrando para o velhote de QingheNie.

À Primeira Vista (Concluída)Where stories live. Discover now