Junho: Chá para Dois

5 0 0
                                    

"Com um café sozinho na janela e um rosto misterioso

Você está aliviado ao me notar acenando?

Não tem jeito...

(...)

Porque é minha paixão, não posso perdoar tudo

Porque é um amigo, não posso falar de tudo

Chá para dois, mas duas pessoas são mais confortáveis ​​do que uma

Porque é chá para dois, você sempre pode ligar"

(Tea for two - Minori Chihara)

***

Mais um final de tarde e o meu café chamado Coffee & Jewelry está lotado como sempre. Já faz uns anos que abri este estabelecimento e num dia dos namorados inventei de fazer uma bebida especial e comemorativa, que dei o nome muito criativo de Tea for Two - Chá para dois, num bom inglês - e foi justamente ela que deu uma virada nos meus negócios. Tanto que esta bebida faz parte do cardápio permanente do café.

E com o decorrer do tempo e das histórias e do boca-a-boca, surgiu uma lenda ou superstição acerca da "Tea for Two". Que ela é uma bebida mágica, que ela une casais, que ela traz o amor verdadeiro... Mas, a que mais teve força foi: se alguém beber esta bebida com o seu amor, sua relação durará para sempre!

A Tea for Two nada mais é do que uma bebida gelada usando café, chocolate, sorvete e uns pedaços de morango. Foi uma receita que levei muito para aperfeiçoar e sou muito orgulhosa dela.

Desde que a história se espalhou, totalmente fora do meu controle - e de uma forma perfeita para os negócios -, tenho observado todos os tipos de casais que chegam aqui e pedem um Tea for Two. Casais de diferentes orientações sexuais, gêneros, origens, cores, estilos, enfim: diversos.

Já notei também que a maioria que vem já tem um relacionamento estável, seja com alguns meses ou semanas e acreditando ser o amor eterno um do outro, tomam a bebida juntos, tirando umas fotos para as redes sociais e saem felizes e sorridentes.

Não faço ideia de como essas histórias se seguem, pois boa parte deles sequer retorna aqui. Um ou outro casal sei que ainda está junto, pois são clientes assíduos do café.

Porém, recentemente, uma figura tem me chamado a atenção.

Uma jovem, que aparenta estar na casa dos seus 20 anos, justamente aquela fase em que costumamos sonhar e acreditar muito no amor incondicional e eterno. Digo isto porque eu já fui, assim como ela, uma romântica sonhadora, atualmente sou uma romancista realista.

A primeira vez que ela veio, estava acompanhada de um rapaz da idade dela e eles pediram um Tea for Two. Ela inclusive parecia mais animada do que ele por estar ali, o que é algo bem comum nos casais - os héteros principalmente: a mulher estar mais empolgada que o homem.

O rapaz que era seu acompanhante não conseguia esconder a sua expressão de desdém. Na minha experiência vivendo e vendo relacionamentos, não seria a minha bebida mágica que faria aquela relação ser eterna. O que se confirmou ainda mais quando ouvi o diálogo:

- Não sei por que viemos beber esse chá ridículo.

- Já disse, ele é mágico e com ele vamos ficar juntos para sempre.

- Essas superstições são bestas. Não sei ainda porque acredita nisso!

- Você quer parar de criticar e aproveitar o momento?

- Estou fazendo isso!

- Não parece!

Conforme pedido pelo casal, a bebida foi entregue. Eles tomaram, cada um usando o seu canudo colorido e avermelhado em cada um dos lados. A garota tirou fotos dos dois, completamente feliz e aproveitando o momento. O rapaz continuava com a mesma careta.

12 Meses com MinorinWhere stories live. Discover now