Novembro: Recanto das Almas

1 0 0
                                    

"O tempo que você me deu é muito precioso

Mesmo se eu tropeçar ou cair, não consigo me livrar dos meus sentimentos

eu rezei por força, eu rezei por força

Quando fecho meus olhos silenciosamente, a imagem do futuro vem à mente

Enquanto iluminava a escuridão escura, pensei na bondade das pessoas

Eu nunca vou esquecer como eu chorei no meu pequeno eu"

(Ittousei - Minori Chihara)

***

Os contadores do pós-vida trabalham a todo o vapor, todos os dias, incansavelmente. Os funcionários deste lugar ficam observando atentamente tudo, pois a função deles é bastante importante. Eles recebem as almas que deixam o planeta, elas passam um tempo ali e depois são remanejadas e retornam. Tudo isso é um ciclo, sempre bastante equilibrado... Na maior parte do tempo! De vez em quando acontecem uns pequenos desequilíbrios, sejam com acidentes, desastres naturais e até guerras... Essas coisas que fazem muitas almas voltarem de uma vez!

Porém, ninguém esperava o que estava para acontecer.

***

Todos os trabalhadores, ou melhor, os Mentores do além-vida estavam executando suas tarefas normalmente, como ocorre em todos os outros dias. Todos os colaboradores estavam muito concentrados em seus afazeres, seja cuidando das almas, explicando a elas sobre o que é aquele lugar, mexendo em arquivos... São tantas que não é possível listar e sempre surgem novas!

Eis que um alarme soou! Um som alto e estridente ecoou por todo o espaço, deixando assustadas as almas recém-chegadas e os Mentores que estavam em companhia deles.

- O que é isso? - perguntou uma alma

- Aconteceu alguma coisa na Terra.

Mesmo sendo em casos raros, aquele alarme é disparado quando uma grande quantidade de almas vai retornar àquele plano. Então, eles já sabiam quais eram os procedimentos a serem realizados. Pediram que todas as almas se alojassem em seus dormitórios temporários, pois eles tem um grande serviço a fazer.

Todos os Mentores se dirigiram aos enormes portões que dão entrada ao pós-vida, preparados para mais uma jornada intensiva de acolhimento de recém-chegados. Eles esperavam que essas pessoas estivessem talvez feridas, machucadas de alguma forma.

Então, a multidão começou a aparecer. Porém, não era nada o que eles esperavam! Não havia nada aparente em suas peles, então isso abriu outras possibilidades sobre qual era a causa daquilo.

Como de costume, as almas caminhavam lentamente e se encontravam bastante perdidas, olhando em volta e tentando entender o que se passava.

Os primeiros alcançaram a barreira de Mentores, os observando com olhos curiosos.

- Onde que nós estamos? - indagou um

- Seja bem-vindo ao Pós-vida. - tratou de responder um mentor

- Aqui onde todas as almas que deixam a Terra vem para se reconstruir e poder retornar. - completou outro

- Venham todos! - começou um terceiro - Venham todos ao nosso grande salão! Explicaremos tudo lá!

Assim, a grande quantidade de pessoas foi caminhando em direção ao local indicado, sentando-se no anfiteatro que era ali, onde já estavam posicionados alguns dos Mentores mais importantes e que tinham posições de liderança.

Levou alguns minutos até que todos os chegados se acomodarem. Ainda bastante perdidos com o que ocorrera e observando as cinco figuras que se destacavam no centro do local, aguardando para falar. Então, quando todos estavam organizados e atentos a ouvirem, a Grande Conselheira Amanda começou a falar:

12 Meses com MinorinWhere stories live. Discover now