Sobre as músicas que inspiraram - Conto: Etéreo Re:Contato

1 0 0
                                    

Uma das músicas escolhidas para este mês de Dezembro foi Contact, que também é o nome do primeiro álbum que a Minorin lançou pelo selo da Lantis em 24 de Outubro de 2007

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Uma das músicas escolhidas para este mês de Dezembro foi Contact, que também é o nome do primeiro álbum que a Minorin lançou pelo selo da Lantis em 24 de Outubro de 2007.

É uma época musicalmente da Minorin que eu gosto muito, porque este álbum todo tem pegada mais eletrônica (se é que esse é o termo certo). E nele estão contidos os maiores clássicos da Minorin, que foram músicas de outros meses do projeto, que obviamente são Junpaku Sanctuary (Janeiro) e Kimi Ga Kureta Anohi (Fevereiro).

Com relação a vendas, ele ficou em 11º lugar no rank da Oricon, com quase 23 mil cópias vendidas.

É um ótimo álbum para quem quer conhecer o trabalho musical da Minorin, mas lembrando que o estilo dela mudou muito desta época.


O que tem de Contact no conto?

Justamente esta parte do enredo do conto ter relação com viagem no tempo, com entrar em contato com momentos de nossas vidas, ainda mais quando ouvimos alguma canção que nos desperta lembranças.

E sempre estarmos em contato com nós mesmos, sem esquecer nossos sonhos, porque não foi exatamente isto que a personagem do conto fez.


A outra música escolhida para o conto de Dezembro foi Re:Contact, que é também é o nome do último álbum da Minorin - e o que despertou tudo para eu fazer esse projeto durante o ano de 2022 - lançado em 18 de Novembro de 2021, dia do aniversário de...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A outra música escolhida para o conto de Dezembro foi Re:Contact, que é também é o nome do último álbum da Minorin - e o que despertou tudo para eu fazer esse projeto durante o ano de 2022 - lançado em 18 de Novembro de 2021, dia do aniversário de 41 anos da Minorin.

Ele é um último gostinho das músicas da Minorin para os fãs. São apenas cinco músicas, mas que representam muito quem é a Minorin, porque são músicas muito com a cara dela.

Re:Contact relembra e muito a sua antecessora, principalmente com "Signal, Signal" no final.

Com relação a vendas, foram cerca de 2300 cópias, ficando apenas em 23º lugar no rank da Oricon na primeira semana.

Além disso, a versão limitada/especial do álbum traz o Message05, que é uma série de making ofs da Minorin, acompanhando os anos de 2020 e 2021 em sua carreira.


O que tem de Re:Contact no conto?

Justamente o fato do conto lembrar que existe todo o futuro pela frente, mesmo que nosso passado não tenha sido bom e nós temos vontade de voltar e alterar tudo, só para melhorar o nosso futuro.

Ou mesmo que uma época da sua vida não tenha sido das melhores, todas as experiências que viveu são parte de quem você é agora.

Então, é basicamente abraçar as memórias e seguir pro amanhã. (Meio que referenciando a música.)

E obviamente, a referência a cor lilás que é feita diversas vezes no conto.

12 Meses com MinorinWhere stories live. Discover now