IV

665 59 8
                                    

Capítulo 4
O barco do senhor Fisher.

Capítulo 4O barco do senhor Fisher

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

RORY

Entrei em casa um pouco chateada assim que o carro de Jeremiah parou na entrada. Ele insistiu para que fôssemos nas ruas mais vazias para que eu aprendesse a dirigir por câmbio manual, mas neguei porque estava um pouco cansada. Quando entrei e achei que finalmente pudesse deitar na cama e raciocinar tudo que aconteceu hoje, Susannah e Laurel me prenderam na sala de estar para que eu vestisse todos os vestido que compramos mais cedo, como um desfile. Me senti um pouco boba andando de um lado para o outro enquanto Belly sorria largamente dizendo que fiz a escolha certa, mas foi divertido.

O sol estava se pondo quando Susannah começou a preparar as salsichas na cozinha e confirmou três vezes que não precisava de ajuda quando perguntei, a única coisa que pediu foi que eu ajudasse a montar a mesa e escolhesse algo gostoso para a sobremesa. Optei por bolinhos, minha tia torceu o nariz pela minha escolha mas estou com vontade de comer muffins desde que cheguei. Cameron iria jantar conosco e pelo o que andei escutando de Steven e Jeremiah enquanto estávamos no carro, isso estava virando algo bastante comum. Steven era o primeiro a deixar Belly com vergonha sobre essas coisas e imagino que tenha sido difícil pra ela no início.

— Foi divertido encaixotar os livros? — pergunto para Belly que faz uma careta negando com a cabeça. Laurel ri do outro lado da cozinha.

— Se divertido significa ouvir Belly reclamar sobre como ela queria estar fazendo um piquenique na areia com o namorado ao invés de estar ali, sim, foi muito divertido — ironiza sem maldade, apenas tirando onda da cara de Belly que revira os olhos.

— Os ensaios começam amanhã às 10, Rory — Susannah avisa. — Você precisa chegar antes para o chá, tudo bem? Assim pode se apresentar melhor, já deixei avisado no clube até para não prejudicar as gorjetas do Conrad.

— Tudo bem.

Estávamos sentados na mesa, rindo de histórias antigas, comendo nosso lanche devagar para dar pausas entre respirar e morrer de rir, isso me distraia da ansiedade incessante que pensar no baile causava, amanhã eu estaria com as mãos de Conrad na minha cintura me balançando por todo o salão. Balanço a cabeça voltando a atenção para mesa, Belly relembra quando Steven desmaiou durante a corrida no fundamental para arrecadar fundos na praia e ele não deixa passar batido, dizendo como ela fez xixi nos lençóis de Susannah até completar treze anos. Minha barriga dói porque as interpretações na mesa deixam a situação mais engraçada e Jeremiah acaba mencionando histórias sobre como saiu correndo de águas vivas na praia até chegar melhor e notar que eram algas presas. Conrad não está na mesa e imagino que já esteja em seu encontro com Lydia ou coisa parecida.

— Vocês me convenceram que ovos eram vegetais e eu passei duas semanas falando sobre isso na escola — Dean ressalta. — Odeio vocês até hoje por isso.

CRUEL SUMMER • Conrad FisherWhere stories live. Discover now