ÚTERO

5 2 0
                                    

   Lá no comecinho, eu parecia uma semente dentro de uma bolsa gigantesca e molhada, mas com o passar dos meses eu fui crescendo e aquela bolsa deixou de parecer tão melhor que um caixão entediante.

Eu lembro que passei por momentos ruins na minha antiga vida. Era um cara de má sorte, não sabia lidar com minha próprias emoções, fui muito traído e rejeitado, fui alvo de decepções e frustrações, minha mente acreditava em qualquer ilusão que eu visse na minha frente... Enfim, a minha vida era uma merda.

Conheci tantos anjos, mas também conheci tantos demônios.

Eu acho que não faria sentido sobreviver enfrentando tudo aquilo que eu enfrentei, eu não sabia nada sobre enfrentar alguém ou algo, então acabei perdendo essa batalha.

Mas tudo pode mudar a partir de agora e isso me deixa seguro e confiante.

Eu ainda sinto um aperto no meu coração porque na minha vida passada eu não consegui cumprir o meu propósito.

Não aprendi nada e muito menos ensinei nada. Isso é tão frustante.

Acredito que isso só acontece se você permitir, a sua vida se baseia em decisões suas e se você decidir ficar na merda, a sua vida vai se resumir a isso.

Eu não olhei para o caminho que eu tinha diante de mim, tantas portas abertas e eu não levantei do sofá.

Não seja como eu, eu era um cara que não fazia ideia sobre como viver do jeito certo, não fazia um sequer esforço para crescer como pessoa e isso resultou no abraço da Dona Morte.

Eu não via a vida como algo bom, me convenci de que a vida nunca foi algo bom e essa era a realidade, mas eu era apenas um pessimista totalmente ferrado.


Você pode estar desempregado, pode ter sido abandonado, traído, trocado, julgado. Pode ter sido alvo de racismo, homofobia e pode ter tido sua vida arruinada por ser quem você escolheu ser, pode ter contemplado seus sonhos desmontarem pelas pancadas e chutes impiedosos da sociedade.

Tudo te deu motivos para acreditar que a vida não é algo muito bom, mas você pode se sentir orgulhoso de si mesmo porque você ainda continua acordando e se levantando.

Sim, isso pode ser algo insignificante à princípio, mas se você olhar com olhos mais atentos vai ver que é algo grandioso.

A vida é uma guerra longa, estressante, deprimente e desgastante, mas você é um ótimo guerreiro se ainda acorda vivo todos os dias, mesmo que a sua alma esteja implorando para partir, você usa a sua força escassa para viver o agora e torcer para que o amanhã seja melhor.

Saiba que o seu esforço não é irrelevante, no fim você terá o seu descanso. A morte não deve ser vista como algo mórbido e temível, ela é a porta para a paz que você tanto buscou por todos os seus anos.

Bom, se você viver a vida do jeito certo vai receber uma grande recompensa.

Levanta daí, abra as cortinas, se esforce pra sorrir, mas de jeito algum deixe as pessoas verem um sorriso falso. Tudo tem um seu tempo e nós devemos entender e respeitar esse fato.

Saia com seus amigos, com seus familiares, estude o máximo que puder, encontre o emprego que você deseja, mas nada de aceitar um trabalho que te deixe insatisfeito e infeliz.

A única parte ruim disso tudo é que ninguém nunca me deu esses conselhos tão preciosos na minha vida passada e eu morri infeliz.

Espero que meus novos pais me ensinem a viver de verdade, espero que eles sejam presentes, espero que meu raciocínio seja melhor do que ele nunca foi, espero que minhas notas no boletim sejam mais altas e espero que minha mente seja aberta.

Sim, eu estou preparado para passar por fases desagradáveis e espero saber lidar com elas da melhor forma possível. Eu quero levar todos os erros da minha antiga vida como um aprendizado para esse novo começo.

Assim, tão perto de uma nova vida, eu me sinto ótimo. A cada mês que passa, eu me sinto mais vivo. Todos os meus órgãos e ossos estão desenvolvidos, em breve verei a luz novamente e isso é um sentimento indescritível.

Já estou entediado de girar nessa piscina quentinha, apesar de confortável e segura, gosto do mundo. Mesmo que pessoas destruam ele, fazer perto da História é algo muito louco pra mim e por isso eu gosto tanto.

Recém-nascidos são todos tão fofinhos e preciosos, em breve serei um deles e estou muito ansioso para esse grande recomeço, estou confiante para todo que está por vir.

Sei que todos esses meses foram um preparo mental e uma recarga para as minhas forças, fui aprovado e passei a ser treinado para mais uma guerra.


Não, não estou ansioso para a parte ruim da guerra em si, na verdade ninguém está. Mas o fato de que eu posso mudar tudo me dá uma sensação de paz de espírito muito grande e eu me sinto bem comigo mesmo, sei meus limites e sei que posso evoluir até chegar neles.

Estou com medo, estou ansioso, estou afogado na euforia, eu não sei como descrever esse momento. Mas é bom saber que estou prestes a deixar o útero.

    

AMATEUR CHRONICLESOnde histórias criam vida. Descubra agora