𝟢𝟨

2.4K 283 56
                                    

capítulo seis
passagem secreta.

As semanas moveram-se rapidamente e Daisy estava cada vez mais familiarizada em auxiliar Madame Pomfrey na enfermaria. A maioria dos casos foi alunos do primeiro ano que sofreram algum pequeno acidente, ainda se adaptando à Escola. No fim, sempre presenteando-os (longe dos olhos da supervisora) com um docinho pela obediência no processo de cura.

O grupo de estudos continuava ocorrendo no mesmo ambiente reservado no fundo da biblioteca, embora no fim do período a maioria dos colegas de classe já se encontrassem totalmente esgotados, escorrando-se em qualquer lugar para poupar um cochilo ou imensamente enérgicos, cantarolando comerciais trouxas chicletes até Madame Pince os retiraram irritadíssima do local.

Daisy e Neville criaram o costume de passar os fins de tarde de sexta-feira nas estufas da sra. Sprout, que liberava facilmente por serem alunos com um histórico de bom comportamento. Era muito reconfortante fazer alguns remendos nas plantas e sentir os seus aromas suaves que elas exalam contornando o ambiente, enquanto assistiam o pôr do sol no horizonte das colinas da Grã-Bretanha.

Às vezes, Luna convidava todas as garotas mais próximas para comerem uns petiscos na Torre de Astronomia durante o horário do jantar, ao mesmo tempo que observavam o céu salpicados de pontinhos brilhantes e compartilham informações alheias. Mas todas sabiam que a garota da Corvinal tinha o principal objetivo de passar mais tempo com Ginny e conhecer melhor seu círculo de amizades.

Nos jogos de quadribol, o time da Grifinória passou em frente por consequência de suas consecutivas vitórias. Radiantes com o último jogo vencido, eles, como de costume, transformaram a Sala Comunal em ambiente de festa.

Harry e Ron rapidamente irromperam pela entrada do quadro com os braços cheios de canecas de cerveja amanteigada, enquanto todos amontoavam-se em suas voltas, parabenizando-os pelo jogo e garantindo suas bebidas.

No período em que Fred e George ainda estudavam, a dupla sempre proporciona o mesmo divertimento surpresa. Daisy presumiu que eles os informaram antes de abandonar a escola e abrir sua própria loja, Gemialidades Weasley, de logros e brincadeiras.

Uma sensação desconfortável instalou o estômago de Daisy, enquanto ela se aconchegou mais no sofá em frente à lareira, que crepitava suavemente o fogo que irrompe alí.

Os gêmeos eram os primos que a garota mais era afastada, porém ela não podia deixar de sentir necessidade de também compartilhar segredos com eles. O questionamento do porquê eles nunca lhe ensinarem nenhuma artimanha, como passagens secretas da escola, pegadinhas ou conselhos com seus produtos lhe perturbava.

— Você está muito linda — a voz de Harry lhe tirou de seus pensamentos, fazendo-a pular ligeiramente de susto. Ele em seu lado do sofá, carregando um sorriso suave, porém sua testa estava franzida em preocupação — Mas parece pensativa demais… que houve?

— Sei que não faz com frequência, porém não há nada de errado em pensar — disparou na defensiva, rapidamente se arrependendo com seu tom rude — Q-quer dizer! — Daisy repreendeu-se virando seu corpo totalmente em direção ao dele, esfregando pesadamente suas têmporas que palpitavam com o ruído alto da música — Eu estava só pensando… hm… onde você o Ron conseguiram essas cervejas? Não acho que Dumbledore abriria mão de uma regra apenas para vocês dois.

Harry franziu o rosto em uma careta divertida, inclinando-a ligeiramente para o lado como um cachorrinho perdido, seus olhos verdes estudando-a atentamente.

𝗳𝗹𝗼𝘄𝗲𝗿 𝗴𝗮𝗿𝗱𝗲𝗻, 𝗁𝖺𝗋𝗋𝗒 𝗉𝗈𝗍𝗍𝖾𝗋.Where stories live. Discover now