𝟢𝟫

2.1K 277 121
                                    

— capítulo nove
o presente de natal.

A voz enfurecida de Molly Weasley ecoava pela casa, instruindo-o para que os filhos apressassem. Os gêmeos faziam o exercício maduro de aparatar e desaparatar constantemente dentre os cômodos, rindo dos sustos que provocavam com o som de "crack" que faziam.

— Eu juro que vou pegar esse troço e enfiar… — Rony foi interrompido com uma repreensão aguda de Molly no andar de baixo, seguida de outras direcionadas aos gêmeos, que quase foram atingidos com o pente que estava na mão ameaçadora do irmão, fazendo-os saírem às pressas antes de serem atingidos.

Era véspera de natal e os alunos tinham voltado em suas casas há um tempo. Daisy e Ginny estavam no quarto em que compartilhavam se arrumando e, como sempre, sendo as últimas a ficarem prontas. Esse ano, por sua vez, se depararam com um Ron muito ansioso em manter uma boa aparência e insinuando timidamente a ajuda delas, que imediatamente souberam que isso tinha objetivo em agradar Hermione. Embora ele nunca admitiria isso.

"Pelo jeito é de família" murmurou Ginny entediada, olhando diretamente para Daisy, que enrijeceu o corpo envergonhada e voltará rapidamente para seus afazeres, evitando-o uma possível conversa.

— Como é bom ser linda, né? — afirmou Ginny por fim, admirando seu reflexo no espelho estreito que estava sendo dividido com Daisy.

Apesar de serem primas, ambas tinham suas diferenças, se destacando principalmente a altura. Ginny, assim como o restante dos homens da casa, era alta, enquanto Daisy tinha uma estrutura média herdada da família Prewett, que era perceptível em Molly.

— Vamos — suspirou Ron, saindo do quarto enquanto esfregava rudemente suas mãos suadas em sua calça.

𑁍 .°• ੈ♡₊˚•. 𓃴

A casa dos Potter era um espetáculo, saído diretamente de um filme clichê natalino. No jardim, sobre a neve, havia três estátuas forjadas de luzes no formato de um cervo, uma corsa e um filhotinho próximo do casal, que fez Daisy lembrar-se que os patronos corpóreos de James e Lily se completavam, fazenda-a perceber que eles aproveitaram disso para a decoração. Além disso, sobre o madeira da estrutura da residência, piscas piscas foram pendurados ordenamento à toda sua volta.

Dentro da casa, decorações principalmente no tom avermelhado e dourado prevalecem no ambiente. Perto da lareira, em que o fogo trepidava suavemente tornando o ambiente mais aconchegante e quentinho, havia uma gigante árvore de natal com uma série de presentes sobre seu pé, todos perfeitamente embrulhados e alinhados.

A mesa de jantar estava forrada de uma ponta à outra, com todos os tipos de comidas e sobremesas bruxas e trouxas da cultura inglesa que Molly e Lily prepararam, fazendo com que consecutivamente um aroma irresistível para seus estômagos famintos e  festivos permanecesse ali.

Os gêmeos, James e Sirius conversavam de pé um pouco mais afastados dos demais convidados, embora suas gargalhadas e insinuações travessas ecoasem facilmente pelos cômodos. Eles, contudo, também falavam sobre os Gemialidades Weasley, que teve forte apoio financeiro de James e Sirius para a alavancada no começo de sua abertura.

Lily, Fleur e Molly estavam repousadas no sofá, conversando aos cochichos e com expressões intensas enquanto, às vezes, olhavam para James, Bill e Arthur e riam abertamente, mordiscando balinhas que estavam na mesa do centro em suas frentes.

𝗳𝗹𝗼𝘄𝗲𝗿 𝗴𝗮𝗿𝗱𝗲𝗻, 𝗁𝖺𝗋𝗋𝗒 𝗉𝗈𝗍𝗍𝖾𝗋.Where stories live. Discover now