Safira

397 41 16
                                    

Jiang Cheng tomou o caminho que ia a habitação de Lan Xichen e viu os cultivadores que faziam sentinela dirigindo-se até ali, possivelmente alertados pelo som que saia do lugar. Os deteve e lhe indicou que esperassem do lado de fora, que ele ia se encarregar de averiguar a situação. Os cultivadores acataram o comando de seu líder.

Quando se aproximou, pode captar barulhos produzidos dentro da habitação não se tratava nada mais nada menos que a voz angustiada e alguns gritos de Lan Xichen, que deveria estar dormindo neste momento.

Por um momento imaginou o pior, começou a chamar da porta mas não obteve resposta e teve usar a força para abrir, completamente preocupado pela situação. Ao entrar pode perceber que a energia espiritual de Lan Xichen estava caótica e escapava de seu corpo de maneira intermitente, o ambiente era muito sufocante, se houvesse permitido que seus discípulos e cultivadores ingressassem, iam terminar afetados pelo sentimento de serem esmagados e sufocados, ele pode resistir graças a seu nível de cultivo. A energia espiritual se espalhando por toda a habitação, enquanto o homem seguia dormindo.

Aquela situação começou a preocupa- lo, pois se não conseguisse desperta-lo ou acalmá-lo poderia desencadear um desviação de qi e se isso acontecesse dentro das instalações da seita, poderia facilmente ser acusado de ter a provocado.

Tomou a decisão de baixar a Sandu sobre a mesa de chá e se aproximar da área do dormitório, começando a chama-lo com insistência de pé ao lado de sua cama, mas esse não respondia, não podia faltar ao respeito com o líder o sacudindo ou dando um golpe no rosto, ainda que vontade não lhe faltava, mas até ele conhecia seus limites, e a única resposta que conseguia balbuciar era palavras como Da – Ge! Me olhe, me perdoe!

Ao escutar, não pode evitar franzir a sobrancelha, perguntando- se quanto tempo esse homem continuaria sofrendo pela morte de seus irmãos jurados, que no seu ponto de vista, não merecia tanto sofrimento por parte de Lan Xichen.

Tudo havia sido culpa deles mesmos, tanto Nie Mingjue e o imbecil do Jin Guangyao. O primeiro por ser tão teimoso, não defender suas suspeitas e deixar-se enganar o que causou sua morte e o segundo por ser um rato rastejante que jamais deixou de ser o filho de prostituta, nunca o perdoaria por ameaçar a vida de Jin Ling aquela noite no templo de Guanyin, mas sobre tudo, tinha sido completamente a culpa do imbecil mulherengo do antigo líder de Lanling Jin, Jin Guangshan. Se ele não tivesse tido tantos descendentes por toda a China, sua irmã e cunhado estariam vivos.

Rosnou baixo quando se viu perdido pelo o que poderia ter sido e não foi, voltando a se concentrar novamente em Lan Xichen que havia soltado um novo grito, então uma pergunta chegou a sua mente, como a Seita de Gusu Lan lidava com essa situação?

Já exasperado por não conseguir nenhum resultado, Jiang Cheng decidiu agarrá-lo pelo ombro e o sacudir, começando a chama-lo mais alto, mas mesmo assim não tinha resultado.

Esteve a ponto de chamar algum dos seus homens para que pudesse trazer o curandeiro, quando seu velho Xun caiu de sua manga no momento que voltava a sacudir o homem, fazendo que uma pequena recordação viesse a sua mente.

Quando eram pequenos, Wei Wuxian também havia tido episódios, mas sem a ameaça de desviação de qi, que completamente assustado, chamava a sua irmã – pois sentia muito medo para se aventurar a habitação de seus pais – que depois de tocar o instrumento o tranquilizava e passava a noite ao seu lado.

Então com esse pensamento e vendo por um segundo a imagem de Wei Wuxian deitado na cama a sua frente, lhe ocorreu uma ideia. Já que não sabia como desperta-lo, então porque não tentar acalmá-lo.

Começou a tocar a canção de ninar que havia tocado minutos antes para os meninos, surgindo efeito quase imediato. Essa vez, como se tratava de uma situação de vida ou morte, se assegurou de carregar cada nota com um pouco mais de energia espiritual que o normal, deixando que o som enchesse a habitação, conseguindo incluso afetar os discípulos que estavam do lado de fora.

Pequenas nuvens roxas  - Small Purple Clouds ( Xicheng)Where stories live. Discover now