CAPÍTULO 10 - CONVERSA SÉRIA

473 73 216
                                    

Ainda era cedo quando Babi chegou ao restaurante do hotel. Poucas mesas estavam ocupadas para o café da manhã. Jaewoo sentava-se junto a uma grande janela com vista para o parque. Cumprimentaram-se de longe e ela juntou-se ao chefe.

— Bom dia, Bárbara. Tudo bem? — ele perguntou servindo-se de chá. — Tudo certo com os meninos?

— Sim, sim. Eles descem daqui a pouco, o Jimin e o Suga só começaram a arrumar as malas agora...

Jaewoo estava sempre de um lado para o outro. Ela o via pouco, muitas vezes de passagem, mas quase todas as ações que executava eram ordenadas por ele.

— Acabei de lembrar da sua entrevista. — ele riu — Você ainda tem dificuldade de diferenciar o Taehyung e o Jungkook? Será que ficariam chateados se soubessem?

Babi sorriu desconcertada com a lembrança, nem acreditava agora ter tido a cara lavada de dizer ao manager que no início não sabia distinguir bem os dois artistas. Mas com tantas trocas de cor de cabelo e coreografias frenéticas nos vídeos, que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu confuso.

Quando foi chamada para conversar em Londres, não imaginou ser uma entrevista de emprego. Acordou com o telefonema na manhã seguinte ao EMA perdida no tempo e no espaço. Tentando recuperar o sono acumulado, dormiu mais do que devia e acordou desnorteada. Já era a terceira vez que ele ligava.

Chegou ao pub vizinho a sua casa com a cara inchada, depois de um banho às pressas. Na sua cabeça, ele queria um relato em primeira mão da noite de bebedeira com Jin. Nem nos seus sonhos mais audaciosos pensou que receberia uma oferta de trabalho. Talvez se tivesse imaginado, não teria sido tão honesta sobre a sua pouca familiaridade com os membros do grupo.

— Hum, você tem um tempinho pra gente conversar? — ela pediu.

Jaewoo a fitou atento, parecendo bastante interessado no que ela tinha a dizer. Ele não era de muitas palavras, mas mantinha sempre um semblante afável. Aquilo a encorajou a prosseguir.

— Tem notícias da Chin-Sun?

— Você está preocupada com uma possível volta dela? — ele questionou em resposta.

Babi se surpreendeu com a pergunta abrupta.

— Eu tô brincando, Babi. — Jaewoo riu.

Afinal, ele tinha notícias sim. Chin-Sun estava em Seul, afastada para tratar de problemas pessoais. Não pareceu disposto a dar detalhes, mas a brasileira não se deu por satisfeita.

— Que bom que ela está bem. Ela teve mesmo de ir por causa dos boatos?

Jaewoo encarou a xícara em silêncio. Babi se arrependeu de ter sido tão direta. O olhar recebido do manager refletiu o que ela já sabia, aquilo não era da sua conta. O silêncio foi ficando desconfortável e achou melhor fazer outra pergunta.

— Por que eu fui escolhida para substituí-la?

A mudança da expressão do chefe acionou um alerta vermelho dentro dela. Desconfiança emanava dos olhos de Jaewoo, surpreendendo-a. O manager não tinha tempo nem energia para lidar com aquele tipo de preocupações.

— Sendo muito sincero, eu quis mandar vir alguém de confiança da nossa sede. Mas um dos meninos apontou você como uma possibilidade vantajosa e eu aceitei.

Jaewoo observou a garota torcendo os dedos. Deveria escolher com cuidado as suas próximas palavras. Não queria deixá-la mais ansiosa, mas também não podia revelar muito mais dos motivos por trás daquela contratação. Afinal, a trouxe para perto para poderem ficar de olho nela.

Babá de Marmanjo | Longfic BTSजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें