Capítulo 1 - Parte 2

4K 324 72
                                    

- Bem vindos! - A voz do rei ecoou por todo o espaço - Eu sei que muito de vocês percorreram uma longa estrada para estarem aqui nesses jogos. Mas eu prometo que não vão se decepcionar.

Rhaenyra chegava de fininho, se inclinando para não se sobressair na frente do pai que discursava de pé logo atrás de onde ela estava passando, sentou-se entre Alicent e Baelon.

- Atrasada de novo, irmã - Ele cochichou e riu baixinho - Nosso pai está quase colocando um sino no seu pescoço, que nem uma cabra.

A princesa riu de volta baixinho e voltou os olhos para o pai que continuava a falar.

-... E este dia se tornou ainda mais auspicioso, pela novidade que sinto o prazer em compartilhar: A rainha Aemma está em trabalho de parto!

Todo o povo começou a aplaudir, da família real, aos nobres e plebeus.

Os combates começaram, o barulho das lanças de madeira batendo contra as armaduras chegava a ser ensurdecedora na maioria das vezes, os cavalos corriam rapidamente e não paravam nem mesmo que seus cavaleiros estivessem já no chão.

Daemon entrou ali pouco depois dos outros participantes se alinharem, ele poderia escolher seu oponente. Uma regalia de ser um príncipe.

- Dois Targaryens seriam melhor do que um.

- Diga isso para a nossa mãe. - Baelon suspirou e mirou diretamente nos olhos da irmã - Ela me faz fazer muitas promessas.

- Eu tenho certeza que o príncipe seria o melhor da competição.

Alicent se inclinou para frente ao falar, foi correspondida por um sorriso de volta.

- Até mesmo melhor que o seu irmão? - Ele olhou por cima do ombro, em direção a Otto Hightower que estava logo atrás dele enquanto fazia a pergunta retórica - É, com certeza eu seria.

O príncipe notou uma pessoa falando ao ouvido do pai de Alicent, parecia preocupado e logo após sair, Otto falou ao ouvido de Viserys que se levantou e saiu imediatamente.

***

Os gritos da rainha podiam ser ouvidos de longe, o rei entrou aflito e foi diretamente para o lado da esposa, imediatamente informado que o bebê está na posição errada e que não havia muito o que poderia ser feito naquela altura.

Ele se ajoelhou e ficou segurando a mão dela por um longo momento, até que Mellos, o responsável pelo parto o chamou.

- Vossa graça, por gentileza. - Eles se afastaram da cama até um ponto do quarto onde a rainha não fosse capaz de ouvir - Nessas situações, é necessário que o pai faça uma escolha.

- Que tipo de escolha?

- Salvar um ou perder os dois.

O rei olhou novamente para Aemma, ela estava mas calma agora, a dor tinha diminuído bastante. Ele refletiu por segundos de cabeça baixa até olhar novamente para Mellos.

- Vocês conseguem salvar o bebê?

- Vamos fazer de tudo para tentar.

O rei assentiu com a cabeça e voltou para o lado dela. Poucos minutos depois, os gritos de Aemma só se tornaram mais altos e mais altos, até que chegou um momento que o silêncio reinou.

Viserys havia ganhado mais um filho homem. E perdido a esposa.

***

Syrax estava no topo de uma colina, o céu estava azul e o vento soprava calmamente. Havia muitas pessoas naquele vasto campo verde, mas diferentemente do dia anterior, elas não estava felizes, a seriedade e tristeza tomava de conta de todos. Ali na frente deles, havia uma pira, posicionada no começo da elevação.

Targaryen - The Winds Have ChangedOnde as histórias ganham vida. Descobre agora