Capítulo 4 - Parte 1

2.8K 214 15
                                    

A princesa está sentada em um pequeno trono em uma grande sala rustica, ao seu lado sir Cole e um lorde que falava baixinho com ela, em sua frente havia uma grande fila de homens e mulheres algumas com bandejas com comidas, outros com belos arranjos de flores ou trabalhos artesanais. Finalmente ela estava decidindo - lentamente - os preparativos para o seu casamento, já estava completamente entediada e cansada, nada daquilo era de seu interesse.

Um dos homens da fila acabou derrubando um liquido quente que ele trazia em uma panela grande e queimando a pessoa que estava a sua frente. Uma briga se iniciou disso fazendo com que a princesa se levanta-se e fosse em direção a saída.

- Envie uma mensagem ao porto. - Ela falou para sir Cole - Mande o capitão Oswin preparar o embarque.

- Princesa, temos compromissos em Bitterbridge em três dias.

- Eu remaria de volta para King's Landing com satisfação se desse fim a essas ofertas ridículas.

***

O navio já estava ao mar com o céu completamente azul refletido nas aguas calmas, Rhaenyra foi avisada que atracariam no porto por cerca de uma hora. 

- O quão bravo você acha que eles vão ficar?

- A princesa fala pelo fato de ter negado todas as ofertas de comida, decoração e serviços que foram oferecidos para o casamento, ou por ter voltando de viagem faltando três meses ainda para o final previsto pelo rei?

Rhaenyra riu e não respondeu, logo em seguida um rugido então foi ouvido do céu, Caraxes rompeu as nuvens e voo próximos ao navio fazendo o quase tombar para o lado, a princesa se desequilibrou e caiu, acertando a cabeça na borda do navio. Ela colocou a mão sobre a cabeça e afirmou está bem enquanto mirava o grande dragão ir em direção a sua casa.

Uma coisa estava clara. Daemon havia voltado.

***

Ao entrar na Red Keep ela apressou os passos em direção a sala do rei, sendo acompanhada por mais uma enorme quantidade de pessoas, todos queriam ver como o príncipe Daemon seria recebido, sobre o que falaria, como o rei reagiria. Viserys já estava com sua coroa e sua espada quando as pessoas começaram a cruzar pela porta, Baelon e o Mão do Rei estavam ao seu lado.

De longe, tanto o rei quanto o príncipe perceberam que Rhaenyra havia voltado mais cedo do que deveria, e suas expressões eram de dúvida. Passos puderam ser ouvidos dos corredores, e rapidamente Daemon apareceu na porta, ele estava com uma aparência diferente da que costumava ter. Estava um pouco mais magro, de cabelos curtos e uma coroa de ossos na cabeça.

Ele andou na direção do rei e chegou o mais perto possível até que a Guarda Real sacou suas espadas e apontaram em direção a ele, um gesto de fazê-lo parar.

- Adicione ao trono.

Ele disse jogando uma espada pesada no chão, um dos guardas a pegou e segurou.

- Você usa uma coroa - Viserys analisou - Você também se auto intitula Rei?

- Depois que derrotamos a Triarquia, me nomearam ''Rei do Mar Estreito''. Mas eu sei que só há um verdadeiro rei, Majestade. - Daemon se ajoelhou e manteve a cabeça curvada - Minha coroa e Stepstones, são seus.

Viserys abriu um pequeno sorrio e esticou o pescoço para olhar para trás de Daemon, encarou a porta como se procurasse alguém.

Targaryen - The Winds Have ChangedOnde as histórias ganham vida. Descobre agora