Capítulo 5 - Parte 2

2.7K 206 15
                                    

Dragões cruzavam o céu, navios e mais navios vinham de todas as partes para participar do banquete de celebração do Casamento Real, apenas o início de vários dias de festividades comemorando um evento tão grandioso, e era assim que Viserys queria que fosse: Grandioso.

Os noivos estavam cobertos em joias e ouro, os melhores tecidos dos Sete Reinos foram trazidos para a produção de suas roupas, o príncipe Baelon estava tão feliz que era quase difícil se manter sério na grande mesa a frente do Trono de Ferro, onde estava sendo oferecido o grande banquete para a comemoração, a sala em questão estava coberta de flores brancas, todas plantadas e colhidas pelo próprio noivo. O líder da Guarda Real anunciava todas as pessoas que entravam e que logo depois se posicionavam se agrupando em suas casas.

Os poderosos lordes vinham cumprimentar o rei e expressavam a admiração por tamanho evento, era com certeza  um dos maiores que haviam acontecido nos últimos anos.

A cadeira ao lado do rei continuava vazia, Alicent ainda não havia chegado para a comemoração, o que era completamente estranho, afinal de contas ela era a rainha, mas não era segredo para a maioria das pessoas que ela não se alegrava com esse casamento.

Rhaenyra se inclinou para falar ao ouvido do noivo em baixo tom.

- As pessoas parecem deslumbradas, não parecem?

- Elas nunca viram uma beleza tão superior quanto a sua, noiva, é por isso.

- Eu vou te contar um segredo, noivo. - A princesa segurou a mão do príncipe discretamente - Você é o homem mais lindo dos Sete Reinos. Eles estão deslumbrados com você.

O casal riu e se acalmou quando o rei se levantou para fazer um discurso, a sala logo se silenciou para ouvir as palavras reais.

- Sejam bem-vindos. Fico feliz de estarmos nessa celebração juntos. Esta noite é apenas o começo. Honramos a cultura e tradição da casa Targaryen, trazendo de volta a glória da Antiga Valíria e a Era dos Dragões. A Casa Targaryen se une como uma só mais uma vez e...

Viserys foi interrompido silenciosamente pela esposa, Alicent estava parada na porta usando um belo vestido verde, ela caminhou calmamente pela sala enquanto as outras pessoas se levantavam e se curvavam.

- Parabéns, enteados - Ela falou séria - Isso é uma benção para vocês.

O rei pediu para que todos sentassem novamente e retornou o discurso de onde havia parado com uma ajuda do Mão do Rei.

- Bem, A Casa Targaryen se une como uma só mais uma vez, eu espero por uma segunda Era dos Dragões em Westeros. E depois da pequena reunião de hoje - Ele riu - Sete dias de torneio e banquete. E no fim de tudo, um Casamento Real, entre o herdeiro do trono de ferro e a princesa.

O rei foi aplaudido de pé, a comida e a bebida começou a ser servida em grandes quantidades, após algumas garfadas, o príncipe se levantou e estendeu a mão para a princesa.

- Eu acredito que seja a hora de uma dança, se a minha noiva me der a honra, é claro.

Rhaenyra segurou na mão dele e se posicionaram no meio da sala, a musica começou a ser tocada e os dois realizaram uma dança incrivelmente bem sincronizada com graça e firmeza.

Várias pessoas se juntaram após a primeira parte da musica e algumas danças tradicionais foram feitas, foi realmente um grande evento, e visualmente muito lindo.

De repente um grito foi ouvido, a multidão começou a se empurrar, vasos e pratos foram quebrados durante a correria, algo estava claramente errado, era uma briga. Baelon segurou Rhaenyra pela cintura e a colocou no ombro e saiu em direção ao Trono, onde estava calmo e sem ferroz movimentação, ela se debatia mas ele não a soltou.

A briga começou a ficar mais clara, sir Cole disparava socos e mais socos em um dos jovens que havia viajado com a família Velaryon, algo sobre um comentário maldoso que ele havia feito anteriormente. Ao fim da briga, o jovem já estava morto, seu rosto estava totalmente esmagado, Laenor se jogou aos prantos ao lado do cadáver seus gritos eram altos e de profunda dor. Logo após isso a sala foi esvaziando.

Diante de um evento tão trágico, o casamento foi adiado para aquela mesma noite em questão, Mellos já estava lá então seria o mais racional a fazer, não poderia haver uma semana de comemoração após uma morte tão brutal na primeira comemoração. Após o corpo ser removido pelos guardas, a cerimonia deu inicio, apenas os noivos, Viserys, Alicent, Mellos e Sir Lyonel estavam presentes.

- O amor dos Sete é sagrado e eterno. A fonte da vida e do amor. - Ele iniciou - Estamos aqui hoje para agradecer e louvar, para unir essas duas almas como uma. Pai, Mãe, O guerreiro, O ferreiro, A madame, A velha, O estranho, ouçam agora seus votos.

- Eu sou seu, e você é minha - Baelon estava nervoso - deste dia em diante.

- Eu sou sua e você é meu, deste dia em diante.

- Aqui na presença dos deuses e dos homens - Mellos continuou - eu declaro, Baelon da casa Targaryen, Rhaenyra da casa Targaryen como marido e mulher. Uma carne, um coração, uma alma, agora e para sempre.

Rhaenyra sorriu e foi correspondida por um largo sorriso de noivo, ela ficou na ponta dos pés e o deu um beijo longo e demorado, ele apoiou as mãos no rosto dela e a beijou de volta com fervura.

Mellos coçou a garganta para interromper o beijo que já demorava mais do que deveria, e voltou a falar.

- Vida longa a Baelon Targaryen e Rhaenyra Targaryen, príncipe e princesa de Dragonstone e herdeiros do Trono do Ferro.

- Vida longa a Baelon Targaryen e Rhaenyra Targaryen, príncipe e princesa de Dragonstone e herdeiros do Trono do Ferro

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Targaryen - The Winds Have ChangedOnde as histórias ganham vida. Descobre agora