Capítulo Extra: 2 - Parte 1

688 51 3
                                    

[1 semana após o casamento do Rei Viserys II com a Lady Alicent Hightower]

***

Os dias pareciam passar rápido demais dentro da Red Keep, o príncipe herdeiro sentia que a cada dia que amanhecia, as paredes do castelo ficavam mais próximas, e que eventualmente iriam esmagá-lo. Ser o centro de um triângulo amoroso que se formou contra a sua vontade era um dos seus grandes problemas.

Ser noivo da princesa que a cada dia ele aprendia a amar mais, porém que não correspondia seus sentimentos, e ser o objeto de desejo da esposa de seu pai transformava seus dias em longos tormentos.

Ele caminhava pensativo pelos corredores laterais do castelo, imaginando se algum dia seus filhos estariam caminhando junto com ele por ali, se aproximou de um dos pilares do corredor para se encostar um pouco. Baelon foi surpreendido pela princesa que apareceu repentinamente na frente do fim do corredor.

Ela usava um vestido magnífico, em tons de vermelho e preto, ele possuía um caimento suave, era diferente de todos os outros que o príncipe já havia visto. Antes mesmo que pudesse perceber, sua boca já estava aberta e seus olhos brilhavam.

— O que foi, príncipe Baelon? Parece que nunca me viu. — Rhaenyra indagou parando na frente dele.

— É sempre um prazer ver você todo dia, minha noiva. — Ele fez uma pausa para se recompor — Posso perguntar de você vem?

— Do fosso dos dragões... Levar todas as flores que você mandou entregar no meu quarto para a Syrax queimar.

As palavras da princesa chegaram até Baelon como facas, ele tentou não se mostrar abalado e abriu um sorriso sútil.

— Você não pode continuar fazendo isso até o casamento, princesa.

— Eu tenho certeza que eu posso, príncipe.

Ele voltou a sorrir, e olhou para o céu que estava totalmente azul e extremamente lindo, nenhuma nuvem cobria o céu naquele dia.

— Você sabe, minha princesa, um dia nossos filhos estarão sobrevoando o céu em seus dragões.

— Provavelmente seus bastardos, já que eu não terei filhos com você.

— Rhaenyra — Baelon se aproxima da princesa — É um prazer para você me tratar dessa forma? O que eu preciso fazer para você gostar de mim?

— Cancele o casamento.

— Eu não posso, Rhaenyra... Eu...

Baelon parou de falar quando viu a rainha Alicent vindo em direção a eles, ele não sabia exatamente quando ela havia surgido, mas seus passos eram tão sutis que ela poderia ter ouvido a conversa toda sem eles saberem.

Rhaenyra se virou para a antiga amiga e a cumprimentou com um sorriso de canto, simplesmente por pura educação.

— O rei deixa que saia sem os guardas, minha rainha?

— Eu dispensei os guardas quando vi que estavam aqui, eu pensei que... Poderíamos ter uma conversa só entre amigos, como antigamente. Bem... Sobre o que estavam conversando?

A princesa moveu os lábios para responder à pergunta, mas a resposta de Baelon veio antes.

— Só como Rhaenyra ficou extremamente linda e deslumbrante nesse vestido. — Ele abriu um largo sorriso — Não é todo dia que se vê alguém tão linda quanto a minha noiva.

Targaryen - The Winds Have ChangedOnde as histórias ganham vida. Descobre agora