Capítulo Extra: 1 - Parte 1

1.2K 119 9
                                    

O dia depois do anúncio de casamento do príncipe Baelon e da princesa Rhaenyra

***

- Bom dia, minha princesa - Baelon estava parado em pé ao lado da cama segurando uma bandeja - Eu trouxe seu desejum.

- Como fazem com os doentes? - Rhaenyra se sentou.

- Como o seu noivo, que não quer que você fique com uma cara irritada para mim todos os dias.

- Então esse é o seu pequeno pedido de desculpas por me forçar a casar com você?

- Rhaenyra...

Baelon se senta na cama, mas a princesa se levanta imediatamente após isso. Ele suspira e coloca a bandeja em cima de uma pequena mesa ao lado da cama. Seu rosto está um pouco cansado, ele não havia dormido nada na noite anterior.

A princesa passa os olhos rapidamente pelo seu quarto e ele está completamente coberto de flores, de todos os tipos, cores e tamanhos. Um pequeno gesto de afeto do seu noivo, além de em partes, ser também seu pedido de desculpas por tê-la pega de surpresa.

- Você pode sair? Eu gostaria de tomar meu banho, príncipe Baelon.

- Como você quiser, minha princesa.

O príncipe se aproxima e a beija na testa, ele sorri sem jeito e se retira do quarto em passos curtos, torcendo para que a princesa pedisse para ele ficar.

Ele caminha em direção ao bosque sagrado e começa a olhar para a árvore de coração, se aproxima e senta em uma de suas raízes, ele estava completamente pensativo.

- Se importa de um pouco de companhia, meu príncipe? - A voz da jovem lady Alicent surgiu do seu lado - Eu não gosto de vê-lo sozinho.

- Por favor, sente-se. - Ele senta um pouco mais para o lado e a indica para sentar do lado dele.

- Rhaenyra continua brava, eu prevejo. Não sei como ela poderia ficar brava quando vai casar com alguém como você, eu... - Ela percebe estar falando demais e interrompe as palavras - Me desculpa.

Baelon sorri e tenta disfarçar um pouco, ele olha para o outro lado e depois abaixa cabeça.

- Quando éramos bem crianças, eu sempre pensei que você que seria a mãe dos meus filhos... Eu sempre pensei que casaríamos algum dia. E você?

- É o sonho de toda jovem casar com um príncipe, certo?

- Eu não quero saber de toda jovem, eu quero saber de você Alicent.

Ela vira o rosto e o olha nos olhos, existia um amor puro naquele olhar, seu coração acelerava só de estar perto dele. Ela sorriu espontaneamente quando começou a falar.

- Sim, eu pensei que casaria com você. Penso nisso todos os dias desde que você dançou comigo pela primeira vez.

- Me desculpa por ter acabado com as nossas chances Alicent, mas eu espero que possamos ser bons amigos durante toda a nossa vida. Eu quero ser próximo dos seus filhos, como eu quero que você seja próxima dos meus. - Baelon segurou a mão dela - Você vai ser sempre como um membro da minha família.

- Que cena amável - Rhaenyra estava parado atrás deles - Podemos cancelar o noivado e você casa com Alicent, todos saímos felizes e nossos problemas são resolvidos.

- Minha princesa, as coisas não são assim.

- E como elas são Baelon? - Rhaenyra afronta o noivo.

Alicent se levanta e tenta ficar entre os dois na intenção de evitar uma discussão, ela presta atenção atentamente em cada palavra dita naquela conversa.

- Se você não casar comigo, ainda vai ter que casar com outro homem. E esse outro homem vai te levar para longe, longe do seu reino e da sua família. E uma vez que você estiver longe de mim Rhaenyra, esse outro homem vai poder te ameaçar, te machucar ou te tratar muito mal, e eu não vou permitir que ninguém em todos os Sete Reinos machuque você.

- Suas palavras bonitas não vão me convencer de nada. Eu não quero me casar com você, eu não amo você e nunca vou amar você!

- Rhaenyra! - Alicent a puxa para trás após a princesa empurra o ombro do noivo com força.

- Eu amo você Rhaenyra, não do jeito que um casal tem que se amar. mas eu amo você. E com o tempo que passará após nosso casamento, eu aprenderei a te amar como o seu marido. E eu espero que você aprenda a me amar como minha esposa também, mas se você não amar, não tem problema, eu vou ter amor para nós dois.

A princesa o encarrou em silêncio por segundos e se virou ainda com raiva e saiu em passos furiosos. Baelon a observou andando e tentou segui-la mas foi impedido por Alicent.

- É melhor você deixar a Rhaenyra sozinha agora, Baelon.

- Alicent...

- Eu sei que pode ser difícil, mas ela vai se acostumar e um dia... ela vai te amar tanto quanto eu te amo. - A Lady Hightower desliza as mãos pelos braços definidos do príncipe quase que de forma hipnótica.

- Você é uma boa amiga, Alicent. Eu agradeço.

O príncipe dá um passo para trás e fica um pouco mais sério do que estava antes, ele percebe certas intenções vindo da jovem lady, mas prefere não pensar muito nessa questão no momento.

---

Desculpem a demora pelos caps extras gente, mas veio aí a parte 1 do capítulo extra 1. Espero que gostem e muito obrigado pelo apoio de vocês!

.

A parte 2 vai vir logo, prometo!

Targaryen - The Winds Have ChangedOnde as histórias ganham vida. Descobre agora