1689

529 86 17
                                    

Morpheus chegou no Sonhar com ódio, e uma mágoa que nunca sentiu antes, desejava nunca mais ver Robert Gadling. Mas ao pensar em nunca mais o ver, sentia seu orgulho sendo afetado, pois isso significaria admitir que sentia algo.
Lucienne que estava organizando sua biblioteca escutou apenas seu mestre surtando, andando de um lado para outro, cada vez mais enfurecido. Decide ignorar pois se nem seu corvo o ajudou, quem seria ela para se meter nos assuntos do Rei.

Sonho decide que tudo voltará ao normal, apenas queria saber como o homem estaria após cem anos, e se finalmente estaria implorando para morrer logo.

Robert já estava em casa, sentia que algo estava errado, não desejava mais tudo o que tinha, se não poderia estar ao lado dele. Se arrepende de pensar assim uns meses depois, ao ver sua esposa e seu filho morrerem no parto. Anos depois, perdera sua casa, seus bens, suas terras, tudo o que lhe restava após o acusarem de bruxaria, por viver tanto tempo, e se passar por seu filho várias vezes.

Estava na rua, sem nada, sem comida, virou um bêbado novamente, estaca zero.

𝟏𝟔𝟖𝟗

Hob nunca ficou muito longe da taverna, estava muito deprimido a anos, não correu atrás do que perdera em momento algum, pois isso significaria ter que ir embora daquela cidade, e de perto daquele local sujo com boas lembranças.
Nem lembrava que dia era aquele, estava jogado no chão para variar. Até ouvir aquela voz específica. Se levantou imediatamente e foi atrás do homem, era como o ver pela primeira vez, se sentia eufórico, era como estar vivo novamente. Tentaram o impedir, mas Sonho avisou que era seu convidado, arrumaram a mesa para eles quase que imediatamente.

Reparou no estado do homem a sua frente, e se perguntou o que aconteceu em todos esses anos que não esteve presente. Decide perguntar, por pura curiosidade.

- O que o tempo fez com você Robert Gadling? - Pergunta meio receoso.

Estava comendo rápido, fazia muito tempo desde que teve uma refeição descente.

- Acredite é difícil não comer nada mas também não morrer, uma hora você enlouquece.

- Mas bom, meses após nosso último encontro, acabei perdendo meu filho e minha esposa no parto, anos depois perdi meus bens, sabe, acusação de bruxaria, católicos tolos.

Dava para perceber um certo pesar em sua voz.

Sandman teve um pressentimento ruim quanto aquilo, Hob havia sofrido muito na sua ausência, teve uma certa "culpa" bem lá no fundo. Embora ainda estivesse lá para saber apenas uma coisa.

- Não posso evitar de perguntar, finalmente se cansou de viver e quer desistir de tudo? - estava sério.

- O que? Você é louco? A morte é só para os tontos, eu ainda tenho tanto para viver - Hob falou sorrindo.

Morpheus suspirou, e sorriu pela primeira vez em anos.

Talvez apenas com Robert ele consiga esse grande feito, não se lembra de sorrir para as mulheres que jurava que amou em algum momento. Não falou muito novamente, apenas ficou escutando, e tinha prazer em escutar o homem a sua frente, era...relaxante.
Se permitiu pensar que não queria que Robert sofresse tanto como sofreu, queria estar sempre ali para ele, mas isso seria interferir no mundo humano, ele não poderia, seria contra seus próprios princípios.

O resto da noite foi apenas bebidas e um apreciando a companhia um do outro, Hob percebeu cada vez mais o quanto aquele homem era bonito, e o quanto desejava aqueles lábios, mesmo sendo "errado". Afinal, já não tinha nada mais a perder, se sentia cada vez mais instigado a fazer o que quer a anos.

Morpheus percebeu algo diferente, imaginava o que seria, mas preferiu ignorar para o bem daquela relação de deus e mortal.

As coisas se resolviam facilmente entre eles, assim achava.

Aquele encontro foi... esclarecedor, tanto que durou mais tempo que queria, ficou a madrugada toda lá, conseguiu esquecer de sua função.

Naquela noite, todos os seres sonharam com a imagem de Robert sorrindo.

Imortal - Hob x Morpheus Onde as histórias ganham vida. Descobre agora