Tempos atuais

565 82 19
                                    

Hob não havia desistido de Morpheus, mesmo após venderem a taverna, foi todo dia no mesmo horário para um café perto dali.

Tinha esperanças, só poderia ter acontecido algo para não ir de encontro a ele, estava preocupado novamente. Seus pensamentos não ajudavam.
Era totalmente negativo quanto a situação, mas a esperança dele não morreria.

Sonho havia escapado do porão onde ficou 105 anos, um dos homens acabou estragando a tinta do símbolo que o prendia lá, com o propósito de acabar com tudo aquilo de uma vez. Conseguiu a vingança que tanto desejava mas isso ainda não era o suficiente.

Tudo o que queria era correr para Robert, se desculpar por tudo e implorar por seu perdão, sim, ele iria implorar, chegou a conclusão que não adiantava mais correr de seus sentimentos, mas não podia, não ainda. Estava muito fraco sem seus poderes. Conseguiu voltar para o Sonhar, somente Lucienne o esperava lá.

Estava tudo arruinado.

Seus súditos haviam ido embora em sua ausência, Coríntio virou um assassino, estava sem sua areia, seu elmo e seu rubi.
Seu reino estava destruído, e por mais que tentasse, não conseguiria colocar tudo em ordem novamente agora.

Se sentia inútil pela primeira vez em milhões de anos, só conseguia se culpar por não fazer nada.

Para conseguir seu poder novamente, infelizmente teria que toma-lo de volta de uma de suas criações, o dragão Gregory era a única criação que restava. Foi com muito pesar fazer isso, mas era necessário.
Precisou pedir ajuda as Parcas para descobrir onde estão suas ferramentas roubadas, recebendo algo em troca como sempre.

Sua areia estava com Johanna Constantine, nada surpreendente, tinha uma relação com essa família. Acabou demorando mais do que queria, a areia consumiu tudo na vida de uma ex namorada de Johanna, a garota estava fraca demais para viver sem aquilo.
Tira Rachel de seu sofrimento, deixou-a morrer em paz, tendo seu último sonho com Johanna.

Era inevitável pensar em Robert durante isso, tinha medo de que o perdesse um dia. Só queria o ver novamente, nem que tivesse que revirar o mundo mortal e o dos sonhos.

Próxima ferramenta que precisava era seu Elmo. Foi mais difícil de o conseguir novamente, estava com um demônio. Teria que ir ao inferno e não ficou nem um pouco feliz com isso.

Lúcifer não o ajudava a encontrar o demônio que está com seu Elmo, afinal, odiava Morpheus. Sonho usa sua areia para o invocar, mas não adiantou pedir, foi desafiado a um duelo. Se ganhasse levaria o Elmo, se perdesse, viraria prisioneiro no inferno. Tinha direito de escolher alguém para lutar para ele, escolheu a si mesmo, o demônio escolheu seu rei.

Não havia força bruta, seria uma disputa de habilidade. O Rei dos sonhos sabia que precisava sair disso, se não acabaria preso nesse lugar deplorável. Precisava voltar para ver Robert.

- Mattew preciso que volte para o Sonhar, precisa ficar com Lucienne caso eu não consiga sair daqui, e precisa ir atrás de Robert Gadling, ela sabe quem é. Diga onde estou para os dois, não quero que fiquem sem saber do meu paradeiro.

- Não, eu não posso te abandonar aqui, eu não vou.

- Morpheus? Estou interrompendo a sua preparação, seja qual for? - Lúcifer fala, arrogante como sempre.

Mattew tenta o defender, falhando miseravelmente.

- Eu tô tentando dar um apoio moral pra ele vossa majestade - Sente Sonho o olhar com desaprovação, aquilo com certeza não apoiou nada.

- Nós viemos buscar o Elmo, e nós não iremos embora sem ele - O corvo voa para um local mais alto para ver os acontecimentos.

A batalha começa

Imortal - Hob x Morpheus Onde as histórias ganham vida. Descobre agora