Louis is the key

694 92 33
                                    


   — Uma chave? 

   — Sim Niall, uma chave em cima das iniciais LWT — óbvio que ele já tinha entendido, eu respondi só para ter certeza.

   — O que isso significa?

   — Não sei. Preciso que dê uma de Penelope Garcia. Eu quero saber se existe alguma outra pessoa ou coisa com as iniciais lwt, que possa ter algo a ver com o caso.

   — E enquanto isso, você, meu querido Reid, vai fazer o que?— óbvio que Niall quer que eu fale com o Tomlinson, eu sei disso, mas não quero fazer.

   — Vou falar com Liam.

   — E depois falar com o Louis? — eu suspiro.

   — Sim Niall, depois vou falar com o Tomlinson.

   Quase dois anos atrás, Niall colocou na cabeça que o único detetive que ia conseguir pegar o Tomlinson seria eu, porque supostamente o ladrão gostava de mim. E estaria tudo bem ele pensar isso, se não pensasse que eu só demorei pra pegar-lo por “me recusar a vê-lo como perigoso”— o que não faz sentido já que ele realmente não era perigoso pra ninguém além dele mesmo e dos bancos que ele roubou — e "inconscientemente corresponder os sentimentos dele”. 

   Eu achava que Niall não era tão bom em criar fanfics como ele pensava que era, pois a história do ladrão com detetive era clichê e óbvia demais. 

   Niall é o melhor hacker que você pode encontrar. Ele conhece mil meios legais e mais mil ilegais de conseguir o que quer apenas usando a internet, sem contar o seu poder de persuasão, sua forma relaxada e divertida que deixa todos confortáveis na sua presença — e sua capacidade de ser um enorme pé no saco quando quer — sempre deixa as pessoas encantadas.

   Nos conhecemos desde o ensino médio, quando ele hackeou meu telefone para conseguir o número da minha irmã mais velha e sem querer instalou um vírus, tendo que pedir meu telefone emprestado para desinstalar. Nós entramos juntos para a polícia e logo depois, para o FBI.

   Ele é meu melhor amigo.

   Liam não demorou para atender a ligação quando eu liguei.

   — Oi Hazz, tudo bem?

   — Preciso de você na minha sala agora.

   — Claro, claro, aconteceu alguma coisa?

   — Louis é a chave.

🌹

   Liam chegou ao meu escritório com Zayn — nosso perito criminal ou investigador forense — em menos de vinte minutos.

   — Você não pode dizer uma coisa dessas e desligar a ligação como se eu fosse entender a frase aleatória que você me disse sem nenhum contexto Harry.

   Liam é o homem mais amedrontador e durão que eu conheço. Ao mesmo tempo, eu nunca conheci um cara mais gentil, inteligente e carinhoso. É um ótimo detetive, super inteligente e muito bom com armas, mas não trabalha em campo pois seu trabalho é no escritório, na parte administrativa.

   Nos conhecemos quando Liam levou um tiro por mim, cerca de uma hora depois de eu dizer que não confio em ninguém pra me proteger.

   — Não só posso, como fiz.

   — Não seja tão arrogante, Harryzinho — é o que o agente Malik fala enquanto se escora no batente da porta. A sala de Harry não é muito grande, tem uma mesa com lugar para seis pessoas, uma estante de livros, que ele nunca leu porque parecem chatos, e uma poltrona no canto da sala.

Rose Who Smells Like Whisky Onde histórias criam vida. Descubra agora