01

372 25 27
                                    

Boa Noite!!!

Bem vindos a minha nova fanfic, "The King", os primeiros capítulos são relançamentos porque na semana passada resolvi retirar tudo que já tinha sido publicado e revisar...

Postarei um capítulo todo domingo, então em breve os capítulos realmente serão novidade para todos... isso me dará tempo de criar uma boa frente de capítulos... espero.

De qualquer forma, espero que gostem <3

~~.~~.~~.~~.~~.~~

Algumas pessoas apenas enxergam o lado ruim da situação, criticando tudo que podem sem deixar passar nada. Por exemplo, minha situação de hoje. Não, eu não sou uma dessas pessoas, ou melhor, tento não ser; é que às vezes é impossível não ver apenas o lado ruim da situação, especialmente quando Jeon Jungkook está por perto.

Espera.

Foco Jimin!

Então, voltando para minha situação de hoje: estou sem energia em casa. Dependendo da sua reação ao ler isso dá pra dizer se você é uma pessoa ranzinza ou não...

Eu estou bem com o fato de não ter luz aqui em casa, de verdade. Claro que preferia muito mais ter uma fonte de energia funcionando, onde eu pudesse carregar meu celular ( ele está 37% de bateria, podia estar pior vai... ) ou tomar um banho quente. Meu prédio tem luzes de emergência nas escadas e ficando sentado na porta do apartamento ou no corredor, eu poderia ter acesso à luz, mas decidi abraçar a queda de energia e estou no meu quarto, admirando uma vela que acendi e pensando na vida. Não apenas na minha vida, mas na vida de pessoas que viveram em épocas em que ter uma lanterna não passava de um sonho.

Com nossa própria correria, às vezes esquecemos que dias assim já existiram; a época das velas como iluminação noturna são parte dos livros de história e, infelizmente, ainda de alguns lugares no mundo. Países como Burundi, Libéria e Chad tem 97% da população ainda hoje vivendo sem energia elétrica, então talvez a vida noturna sob velas não seja algo tão do passado assim.

Mas, enfim, nessas situações, como as pessoas lidam com a noite? Ou lidavam, não sei bem que verbo devo usar aqui. Essas populações dormem e acordam literalmente com o sol, sem aproveitar o tempo noturno? Em países em que metade do ano é noite (não sei se é o caso de algum dos que eu vi antes), como as pessoas vivem? Algumas horas sem energia já são capazes de descompassar um dia inteiro de algumas pessoas, apenas velas seriam capazes de aguentar a barra sozinhas? As pessoas conseguiam enxergar realmente alguma coisa sem que alguns anos depois começassem a ter problemas de visão pelo esforço? Se bem que antigamente as pessoas não viviam tanto, né? Viver até 50 anos com certeza faz com que a população tenha menos de alguns problemas, por não ter tempo de eles se desenvolverem.

E quando...

Oh, a luz voltou.

Minha vela brilha mais suave agora, não mais responsável por iluminar todo o meu quarto. Se ela tivesse viva, será que estaria cansada? Não... calma... se ela tivesse viva, seu trabalho seria morrer? Credo Jimin, olha aonde você acabou parando! Rio sozinho com meus próprios pensamentos; por sorte, estou no meu quarto, sem ninguém por perto para me julgar pelo riso espontâneo.

A tela do meu celular brilha, ganhando sem esforço da luz da vela, já cansada, ainda que consumida apenas pela metade. É interessante pensar que os despertadores antigamente funcionavam pela queima da vela, os pregos fincados caiam num prato de metal e faziam barulho. Onde eu estava? Ah... sim, o celular.

"Soube que a luz aí acabou, você está bem?"

A mensagem de Min Yoongi pula na tela assim que desbloqueio o aparelho, Yoon é meu colega de quarto. Apesar de fazermos cursos diferentes, acabamos caindo juntos no dormitório. Somos quase colegas de apartamento já que temos um apenas para nós, a maioria dos quartos tem quatro pessoas dividindo, muitas vezes compartilhando literalmente o quarto em duplas; acho que demos sorte de ter um espaço apenas para a gente, pelo menos ainda mantenho minha privacidade.

The King (Jikook)Where stories live. Discover now