10

1.2K 217 52
                                    


POV FEYRE.

— Ela estava assustada, o tremor em seu corpo que tanto tentava disfarçar era prova disso. Desde que sua irmã sumiu ela ficou perdida, tentaram desesperadamente encontra-la, contratando diversos soldados em sua vila e nas próximas.

Mas nada. Não encontraram nada.

Lilian Archeron havia desaparecido da noite para o dia como se sequer existisse.

E seu desespero teria durado mais se sua mente não tivesse dado um click.

Ela conhecia sua irmã, sabia quão inteligente ela era e isso fez nascer uma sementinha de duvida em sua mente. Se não a encontravam nas terras humanas, talvez...

E bom, aqui estava ela, frente a frente com a carcereira dos feéricos, sentada em seu trono como se nada nem ninguém pudesse afeta-la. E ela tinha quase certeza que nada podia.

Nenhum feérico, pensou.

Recorria o enorme salão com os olhos, procurando qualquer evidência de que ela realmente estivesse ali, passando a vista pelas diferentes criaturas que se amontoavam ao redor. Mas nada, não conseguia encontra-la e isso aumentava meu desespero.

Onde está você?, era o que pensava com desespero sentindo o olhar da Grã-Rainha queimar em seu rosto.

Amarantha analisava a imagem da humana a sua frente, magra demais até mesmo para os de sua raça. Ela havia chegado em um bom momento, estava ficando entediada.

(...)

—Veio reivindicar Tamlin? — indagou Amarantha, e aquilo não era uma pergunta, mas um desafio. — Bem, na verdade, estou chorando de tédio com o silencio deprimido dele. E devo admitir que fora muito inteligente de sua parte, humana, passar-me um nome falso... — dissera calmamente, mas eu podia ver a fúria escondida em seus olhos após ser enganada por uma humana. Me pergunto como ficaria se soubesse que não fora eu quem a enganara. — Foi bastante interessante participar de seu joguinho, de fato. Mas vamos terminar com isso, o que acha?

As bandeiras vermelhas começaram a aparecer em minha mente, a proposta de Amarantha era realmente tentadora, três provas em troca da liberdade de um povo. Era fácil. Fácil demais. Onde estava a armadilha!? Pense Feyre, tem de haver uma.

O que Lilian faria!? O que minha esperta irmã faria em meu lugar?

Bufo com meus pensamentos. Lily provavelmente teria jogado Amarantha em sua própria teia de mentiras, ela é astuta assim, não eu.

O tempo estava passando e eu via como a Grã-Rainha perdia sua escassa paciência. Não sabia o que fazer, ao menos até ouvir algo que me fez dar um pulo de susto.

Aceite. Disse uma voz na minha mente. Estou louca?

Olho para os lados procurando de onde provem tal voz. Era grossa, nunca ouvi outra igual e isso causou arrepios em meu corpo.

Aceite o acordo, sua irmã cuidará do resto.

Minha irmã? Ela esta mesmo aqui? Como poderia confiar em uma voz desconhecida assim!?

Canto esquerdo, próximo ao pilar.

E lá eu vi. Era inconfundível.

Aqueles fios louros... eu reconheceria em qualquer lugar.

Ela veio, e eu sabia que era por mim. Ela sempre viria por mim.

ᏒᎬᏁᎪᎦᏟᎥᎠᎪ ᎬᎷ ᎪᏟᎾᏆᎪᏒ Where stories live. Discover now