Fire and blood

3.5K 278 195
                                    

Rhaenyra narrando

── Deseja vinho, minha princesa? ── Laenor ofereceu e eu aceitei, girando o líquido na taça antes de dar o primeiro gole ── Está bem?

Concordo e dou um sorriso falso, ele me devolve um idêntico e eu sei bem o porquê. A alguns metros de nós, o seu escudo juramentado Joffrey o observa e eu sinto meu coração se apertar por ele também, ver o amor de sua vida se casar não deve ser fácil. Ainda bem que Laenor e eu temos a mente parecida e queremos acima de tudo a felicidade um do outro. A mesa está envolvida em algum assunto, mas me sinto alheia a tudo isso, tudo me parece um pesadelo real.

Vejo o momento exato em que ele aponta na entrada e vem atravessando o grande salão, todos param de falar e a atenção das casas reunidas vão direto para ele, ninguém o esperava chegar no meio da cerimônia, meu pai chegou a dizer que era um alivio Daemon ter dado a graça de sua ausência em meu casamento. Mas ele simplesmente apareceu ali, mais lindo do que nunca e cruzou o salão inteiro com seu ar de deboche, olhou para o meu pai e depois para mim. Mariposas dançam no meu estomago e o meu coração bate tão rápido que temo que possa ser ouvido quase não controlo o sorriso que repuxa a minha boca.

Os servos providenciaram uma cadeira a mais na ponta da mesa e ele se sentou ali, logo sendo servido com vinho e aperitivos, eu evitei de o olhar por algum tempo, mas é impossível pois sinto sua atenção em mim a todo momento. O encaro de volta e a força em seus olhos parece falar comigo, ele diz apenas movendo os lábios "Está linda" e isso é o suficiente para me fazer sorrir de verdade pela primeira vez nessa noite.

Meu pai me olha sério e eu abaixo a cabeça, mas sinto que Daemon continua a me observar, Laenor diz algo sobre Derivamarca só para me distrair da vontade de olhar para o meu tio. O rei em seguida se levanta pronto para fazer o seu discurso e dá início a ele, mas logo em suas primeiras frases é interrompido pela entrada da rainha Alicent. Todos estão chocados com a beleza de seu vestido, mas eu só presto atenção na cor verde esmeralda e meus olhos vão até os de Daemon que parece ter pensado o mesmo que eu.

Me recordo da vez que ele me contava sobre as casas, eu deveria ter no máximo dez anos. Mas enquanto a via entrar foi como se ouvisse sua voz dizendo para mim outra vez "O farol de Hightower. Sabe em que cor ele brilha quando Vilavelha chama suas forças para a guerra? (...) Verde". Todos ficamos de pé para a receber, com exceção do meu tio que permanece sentado e a olha sem nenhum entusiasmo. Ela para ao lado de meu pai, e me olha sem um pingo de alegria ou vontade de fingir isso, não a reconheço por um momento, parece transtornada.

── Parabéns enteada, espero que seja feliz.

Sua voz é fria e isso me surpreende, sempre fomos próximas e mesmo depois dela ter se casado com meu pai dividíamos muitas coisas, a perdoei por isso, e ela sempre pareceu preocupada comigo. Por que agora parece me odiar? Nos sentamos outra vez e eu corro os olhos pelo salão, procuro por Criston Cole e ele já me olha, paralelo ao outro lado do salão fazendo a vigia. Teria ele me delatado a rainha? Por isso o ódio nítido em seu rosto? Por isso hoje usa as cores da sua casa e não a dos Targaryen?

Daemon narrando.

Não consigo tirar os olhos de Rhaenyra. Já a vi bela em várias ocasiões, mas hoje ela está sem sombra de dúvidas mais linda do que nunca. Ela se levanta junto a Laenor para a dança final, e todos os observando jurando que serão um casal promissor e que terão vários herdeiros enquanto eu sei a verdade, sorrio ao observar os dois e sinto o olhar de Lady Laena em mim e a encaro de volta. Linda e perigosa, Laena é muito esperta e decidida, seria uma ótima esposa para mim apesar de tudo. A relação dela com Nyra me faz crer que se firmássemos união, nos manteríamos próximos como uma boa família deve ser.

Fire On Fire - Daemyra (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now