Dance of the dragons

2.9K 238 204
                                    

Daemon narrando.


Me surpreendo com a agilidade em que ela se move na arena improvisada no grande pátio do castelo, há uma linha feita de carvão que nos separa da pequena plateia que nos acompanha duelar. Estamos aqui a vários minutos e eu a espero pedir para parar, mas ela nunca dá o braço a torcer. Já fizemos isso centenas de vezes, mas não perde a graça, a expressão de Rhaenyra é como se fosse realmente cravar a espada em mim a qualquer momento e eu só me defendo de todos seus avanços. Acho que isso a irrita, o fato de não precisar a atacar, apenas na defesa a venço.


── A mamãe vai acabar com ele ── Visenya diz alto o bastante para ouvirmos, sua voz fina e o tom provocativo que sempre usa quando fala com os irmãos.


── Só se ele deixar ── Jace rebate e Aegon concorda com ele, mas os gêmeos parecem confiantes na mãe deles.


Continuamos a batalha de espadas enquanto as crianças comentam, Laena está junto delas, mas não dá sua opinião. Rhaena e Baela preferem bonecas a espadas por isso nunca nos acompanham nos treinamentos, mas Visenya não... A nossa menininha é diferente, me lembra Rhaenyra em sua idade. A vontade de voar, o anseio por segurar uma espada.


Minha sobrinha treinou tanto desde que veio a Dragonstone que é melhor do que muitos cavaleiros, ela usa bem a sua espada e é ágil, tirando que se chegasse a lutar em campos de batalha a sua beleza facilmente ajudaria a derrotar os homens. E por mais que eu pudesse a vencer hoje, a deixo ganhar. Inteiramente para ver a reação de nossa filha, Rhaenyra segura a espada apontada para o meu pescoço e me encano nos olhos, não deixa de sorrir enquanto minha língua percorre os lábios secos.


Ela usa seu uniforme preto que possui escamas de dragão nos ombros, uma bainha envolta a escamas pendurada na cintura, o cabelo está em uma trança caída sobre um ombro. Ela conseguiu envelhecer bem, continua tão linda quanto a minha memória se lembra. Engordou um pouco, é claro, foram quatro crianças e três gestações para modificar o seu corpo. Mas ela está ainda mais linda hoje. Ela desce a espada e a solta no chão, se virando para Visenya que vem correndo em nossa direção.


── Eu disse, disse que você venceria.


── Apostou em mim? ── Minha sobrinha pergunta, e eu a observo sorrir quando a menina concorda ── E por que não está com as suas primas?


── E perder você e o tio Daemon lutando? Não mesmo, aquelas bonecas... Elas não me encantam. Espadas sim ── A atenção da pequena toda na Irmã Sombria em minha mão, dou risada ao esconder ela atrás de mim.


── Pai, é a minha vez ── Aegon diz ao se aproximar, e minha atenção vai direto nele e no que diz.


Rhaenyra olha em volta incomodada, olhando para quem possa ter ouvido, por sorte hoje só há Joffrey e Strong fazendo a segurança do pátio. Ainda assim vejo a fúria em seus olhos, não é a primeira vez que Aegon diz isso, na realidade ele só me chama assim quando estamos sozinhos. Mas já o disse que deve tomar cuidado na frente dos outros e até dos seus irmãos mais novos, mas é como se ele se esquecesse. Não o respondo e passo direto por ele que fica visivelmente desapontado, me afasto da arena trazendo a pequena Visenya comigo.

Fire On Fire - Daemyra (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now