I accept your terms

2.8K 224 102
                                    


Rhaenyra narrando.

Observo os fios ralos e esbranquiçados dos cílios do meu filho, perfeitamente alinhados e sincronizados sobre a bochecha enquanto ele dorme. Ele se manteve acordado durante toda a viagem de navio, ele ultimamente está curioso e observa tudo a sua volta, é gratificante poder acompanhar cada fase do seu crescimento. Desde que entramos na carruagem e ela caminha pelas ruas de Kings Landing ele dorme tranquilamente, enquanto eu me sinto ansiosa e nostálgica por fim estar de volta a minha casa. Olho para frente e Harwin já me observa, não deixo de dar um meio sorriso para a sua atenção e ele desvia sutilmente o olhar.

Esta carruagem é grande, e decidimos por vir todos juntos. Laenor está na minha direita, com os olhos fechados e parece bem relaxado com a viagem. Só Daemon e eu paremos inquietos aqui dentro, ele já girou seus anéis nos dedos várias vezes, me encarou por um longo tempo depois que deixamos o porto, mas depois de ser ignorado parou. Laena lê um livro que trouxe consigo e parece a menos preocupada com tudo entre nós. Ouço quando os portões do Red Keep são abertos e isso dispara o meu coração.

Por fim somos anunciados e eu sou grata ao ser a primeira a descer da carruagem, estou tão nervosa por rever o meu pai. Os meus olhos correm direto para a portaria onde ele nos aguarda com um sorriso no rosto. A rainha está ao seu lado, a sua mão e alguns guardas reais. Espero Laenor descer e ambos caminhamos juntos, eu levo nosso filho e meu pai vem direto beijar a minha testa.

── É tão bom te ver, minha filha.

── Senti saudades meu pai ── Assumo, o observando espiar Aegon debaixo da manta ── Ele completou três meses nessa semana.

── Belíssimo, cada dia parecido mais com o pai ── Viserys diz, e eu mordo os lábios para dentro da boca concordando.

── Rhaenyra ── Ouço a voz de Alicent e me viro para ela, dou um sorriso forçado enquanto faço uma breve reverência ── Como está bonita, as últimas semanas lhe fizeram bem.

── Obrigada majestade. Tenho me adaptado bem a minha nova casa.

── Fico feliz em saber.

Daemon se aproxima de nós e eu o dou espaço para que fale com meu pai, Alicent se dispôs a segurar Aegon e por mais que eu não queira permitir isso não consigo impedir sem parecer rude. Ela observa o rostinho do pequeno.

── Tão bonito, será um excelente cavaleiro.

Laena cumprimenta o rei e para ao meu lado, observando a rainha com o meu filho, faz uma reverencia e dá um esboço de um sorriso, ela deve notar o incômodo explícito em meus olhos porque suspira pesadamente.

── Está cansada como eu, princesa? ── Me pergunta.

── Exausta. As viagens de navios ainda me incomodam ── Digo e isso tira um sorriso da rainha.

── Pedi para que as cozinheiras fizessem seus bolos favoritos para o chá da tarde ── Ela diz e eu a encaro sem acreditar.

Antes do meu casamento ela ainda me tratava assim, mas depois do que quer que Criston tenha a contado ela esfriou e só sabia me atacar. Hoje parece diferente, parece como antes, mas estou longe de achar isso agradável.

── Me emociona que se recorde de meus gostos.

── Claro que me lembro, Rhaenyra. Como esqueceria?

Olho para Laena que a encara sem nem disfarçar as rugas no meio da testa, demonstrando seu estranhamento. A estendo o meu braço e ela entrelaça o seu ali, Laenor se aproxima e pega Aegon para seguimos aos nossos quartos.

Fire On Fire - Daemyra (CONCLUÍDA)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt