04

4.8K 995 368
                                    

Seu sorriso e detalhes

Escolher um assento no ônibus não é tão fácil quanto parece, nas mentes calorosas das pessoas exaustas por terem que encarar o transporte público, algo brilha assim que passam pela porta do automóvel extenso, movido pela tarefa de carregar um grupo de pessoas ao mesmo tempo. Fitar cada banco vazio, observar através da janela por onde o sol andas e vagar os mirantes por cada pessoa já conhecido pelo tráfego do dia a dia, tentando se recordar qual ponto fulano irá descer e se é antes do seu ou não, um meio repleto de possibilidade, pessoas que falam alto ao telefone, outros conversam fofocas irritantes e alguns até mesmo estão presos em sua bolha  sem ao menos notar o odor vindo debaixo de seus braços.

Jungkook sempre optou por ficar na última fileira de bancos, onde acabam em uma junção pelo final do corredor, local onde apenas ele e Hoseok se sentam, quando acabava cedendo a ir de ônibus junto ao amigo, ambos praticamente  se deitam desleixadamente enquanto permanecem em um silêncio aconchegante e fitam o vandalismo contra os bancos da frente, xingamentos e desenhos de genitálias, artes dos próprios alunos que são transportados ali, mesmo sendo julgado como mau caráter, Jeon jamais desenharia uma genitália em qualquer lugar, julgava aquilo minimamente grotesco. Muitas coisas na visão do herdeiro Jeon eram assim.

Contudo, no fim das aulas quando o moreno caminhava com seu skate em mãos junto a Hoseok que tinha em seus braços a grande caixa, Jeon pode avistar no ponto de ônibus a alguns metros de distância, Jimin e Hanse conversando animadamente, e algo clareou na mente de Jeon, ele não poderia deixar  ambos se sentar próximos no ônibus, nem me mais um dia sequer. Então tomou a atenção de Hoseok quando puxou a caixa dos braços do amigo, lhe entregando o skate e mochila que mantinha em suas costas folgadamente, em uma velocidade surpreendente, deixando o platinado sem conseguir raciocinar o que havia acabado de ocorrer.

— Pode ir para casa de Skate  — Bradou o tatuado voltando a caminhar apressadamente em direção a entrada do colégio. Deixando o amigo sem muitas escolhas,  dar de ombros e colocar o Skate ao chão o encarando, Hoseok não era muito bom em andar naquilo e não poderia chegar atrasado para o jantar.

Jungkook que caminhava ainda apressado em busca da salinha do zelador onde se trocaria apressadamente, acabou trombando em um corpo familiar, ergueu o olhar fitando Namjoon que encarava a caixa agora entreaberta, por conta do atrito com o peitoral alheio.

— Onde vai?  já acabou as aulas. — inquiriu arqueando uma sobrancelha

— Vou ao banheiro, quer segurar minhas bolas? — Jeon retrucou, antipático.

— As bolas dispenso, mas quer ajuda com essa caixa? Sei que tô sendo cuzão ultimamen… — não pôde concluir sua frase e recebeu as costas de Jungkook como resposta.

— Não, valeu — proferiu alto o bastante para Namjoon o ouvir, deixando o rapaz falando sozinho.

Kim estava farto de ser excluído, mesmo que algumas de suas atitudes fossem babacas, o rapaz estava na puberdade e não fazia ideia do que tinha naquele garoto loiro que fez Jeon moldar sua cabeça e ter atitudes tão estranhas desde o início do ano. O seu amigo de infância Jeon Jungkook não costumava guardar segredos e recusar vídeo game após a aula, claro Jungkook sempre teve um humor ácido e não gostava de abraços, mas com Hoseok ele era diferente e Namjoon notava, com Jimin o moreno mal podia falar e ao menos ser sarcástico. Por que tantas mudanças de um ano para cá? Kim se questionava, queria o amigo do ano passado de volta ao futuro.

Assim que Jungkook dobrou o corredor, se enfiou na salinha do zelador em meio a baldes e rodinhos o garoto  vestiu a fantasia por cima de seu uniforme, mesmo com certa dificuldade, apressado e desengonçado tendo derrubado alguns produtos, receoso de perder sua carona em direção ao coração de Park Jimin.

Sr. ursoOnde histórias criam vida. Descubra agora