Celeste pt. 1

676 138 83
                                    


 Não se esqueçam do votinho!



          

15 de maio de 2022, 01:43.


@heatherelizie: Teve alguma coisa importante na aula de hoje?

@kimjoan: Já recebeu as notas das provas?

@snixxnaya:buzzfeed.com.br/quiz/descubra-quanto-tempo-você-vai-ficar-com-Justin-Bieber-baseado-no-que-vocês-têm-em-comum

As notificações vindas do celular nem faziam diferença para Jimin.

 Deixar o celular em modo avião era uma regra que ele seguia à risca quando se tratava dos estudos, mas passou a ser seu truque preferido para evitar crises de ansiedade que poderiam acontecer depois da semana de provas.

Suas pernas estavam inquietas desde cedo e suas mãos tremiam sem motivo aparente ao longo do dia, ainda que não tivesse feito nada além de maratonar filmes ruins na TV a cabo para evitar fazer contas para saber se conseguiria ser aprovado naquele semestre da faculdade. A casa já estava limpa, suas roupas dobradas, comida feita e tapete aspirado. Jimin não tinha mais nada para fazer e nada o deixava mais irritado do que isso.

Na metade do quinto filme genérico sobre uma mocinha religiosa que se apaixonava por um ator bonitão que interpretava o diabo, Jimin decidiu que precisava de outro remédio para dormir. Aquela discussão interna sobre o quão perigoso poderia ser tomar calmantes que não foram receitados já tinha se encerrado há algum tempo.

Jimin já tinha se acostumado com a rotina de ingerir um comprimido inteiro todas as noites antes de se deitar e começar a ler histórias sobre lobos meio humanos no celular até cair no sono e conseguir descansar pelas duas horas que restavam.

Todos os dias eram assim. Iguais. Mas Jimin adorava rotinas tanto quanto odiava quando elas eram mudadas. Ele detestava perder o controle da própria vida, pois não sabia lidar com mudanças.

Dentro de uma rotina tudo é muito certo e perfeitamente cronometrado, por isso são tão perigosas. Jimin sempre optava por acreditar na ilusão de que tudo estava planejado e certo, mas isso era apenas um truque para lidar com as armadilhas que sua ansiedade armava e para acreditar que as dúvidas que ela plantava em sua cabeça não eram pertinentes.

Só que aí, tudo mudou.

Acasos do destino — ou planos divinos —, por mais aleatórios que pareçam, podem mudar a nossa história para sempre. Uma pequena maçã caindo na cabeça de um desocupado, por exemplo, foi capaz de revolucionar a ciência. Da mesma forma, apenas algumas batidas apressadas na janela do quarto de Jimin foram capazes de virar sua vida de cabeça pra baixo.

 Ele ignorou as primeiras batidas. Não as ouviu, na verdade. Na terceira vez aconteceu: Jimin se levantou, indo preguiçosamente até o quarto, sabendo que só precisaria espantar algum animal que estava perto da janela ou reforçar a tranca para que o vento parasse de balançá-la. Porém, tudo que ele encontrou foi um garoto de olhos esbugalhados e corpo machucado.

@quarterbacory: Jimin, você já chegou? Se sim, tranque tudo e não saia de casa!!! tá tendo perseguição aí perto do seu condomínio.



*



Morar sozinho aos 16 anos de idade ensinou muitas coisas a Jimin. Ele aprendeu a se barbear sozinho, já sabia trocar lâmpadas e fazer pequenos reparos dentro de casa.

FLUXO PERFEITO | jjk + pjmWhere stories live. Discover now