Majestic pt.3

373 91 14
                                    

Jimin e Jungkook estavam comendo juntos na bancada. Um de cada lado. Eles nunca se olhavam ao mesmo tempo. Um sempre esperava o outro voltar a comer para poder olhar, e foi assim durante quase todo o jantar.

Eles passaram o dia sem conversar.

Em determinado momento Jungkook cogitou ir embora, mas as palavras de Hoseok estavam fixas em sua mente. Ele deveria ficar seguro até que as coisas se resolvessem. Jimin temeu que ele realmente fosse embora, mas se obrigou a esquecer a ideia de ficar triste caso isso acontecesse.

Mesmo assim, o azulado odiava saber que tinha assuntos pendentes com outras pessoas e odiava ainda mais quando era acusado injustamente por ter feito algo que não fez. Ele sentia a necessidade de manter as coisas em ordem, algo parecido com uma mania de aprovação. Por isso, Jimin não suportou aquele silêncio pesado no ambiente.

Na hora do jantar, ele resolveu falar. Jimin endireitou a postura e limpou a garganta. Jungkook não prestou atenção.

Ele quase desistiu de falar, mas precisava deixar as coisas claras.

- Eu não quero mandar em você. - Ele começou falando mais baixo do que planejava, mas Jungkook conseguiu ouví-lo. - Sinto muito por ter feito você pensar assim.

O moreno parou de comer, mas não o olhou de volta.

- O que você queria então?

- Eu estava preocupado com você! - Jimin alterou a voz, mas se repreendeu imediatamente. Ele não queria discutir outra vez.

Jungkook levantou a cabeça e deu a ele um olhar desconfiado.

- Dois dias atrás você estava falando sobre ir embora e agora você sai sem me dizer nada. O que acha que eu pensei? - Jimin afastou o prato e apoiou os cotovelos em cima da mesa.

Ele passou os dedos pelos cabelos e fechou os olhos tentando organizar seus pensamentos em palavras que fizessem sentido para Jungkook. E para ele também.

- Eu estava preocupado com a sua segurança. Sabe Deus o que pode acontecer com você andando por aí...

- Não aconteceu nada.

- Mas poderia ter acontecido. E eu não saberia se acontecesse. Você entende? Eu não quero te controlar, só estou preocupado.

Jungkook estava sem reação. Era estranho ouvir isso de alguém que não tinha motivo nenhum pra se preocupar com ele. Jimin não esperava uma resposta, na verdade. Sabia que as coisas eram diferentes pra Jungkook, mas seu nervosismo era perceptível.

O mais baixo se levantou e levou seu prato até a pia, suspirando de frustração e sentindo que apesar de ter se explicado, sua relação com Jungkook e a mínima confiança que tinha conquistado tinha sido perdida.

Isso até ele sentir a presença do moreno atrás de si.

- Pô...eu fui 'mó' zé, também. - Jungkook colocou seu prato na pia e parou ao lado de Jimin. O azulado cruzou os braços e apoiou seu corpo de lado na estrutura de mármore para ficar frente a frente com ele. - Eu agradeço pelo que você tá fazendo e entendi o que você quis dizer.

- Você não precisa me agradecer. Eu quero que você pare de achar que eu quero te usar, ou que quero algo em troca. - Jimin disse com um tom de voz um pouco mais doce, mas ainda firme.

Jungkook assentiu e olhou pra baixo, acanhado e arrependido pela forma com a qual tratou Jimin, ainda que não tivesse sido intencional.

Ali, Jimin viu o garoto tímido e até meio assustado que sorriu pra ele uma vez e sentiu-se um pouco mais aliviado.

- Mas papo reto...ainda quero ficar se tu deixar. - Jungkook disse um pouco mais baixo do que antes, ainda encarando o chão, mas voltou a olhar nos olhos de Jimin quando sentiu sua mão pequena e gordinha bagunçando seus fios pretos.

Ele recebeu um sorriso doce e meio cansado, mas claramente aliviado.

- É claro que pode ficar.

Jungkook estranhou o contato mas não pôde evitar sorrir de volta.

Ele estava seguro. Estava exatamente onde tinha que estar.


*


Notificações: 4 mensagens não lidas.

[01:43 am.]

Mãe: Jimin?

Não cozinhe nada para o almoço amanhã.

Preciso passar por aí e vou levar algo pra comermos juntos.

:)

FLUXO PERFEITO | jjk + pjmWhere stories live. Discover now