04 > Sonserina

1.1K 107 19
                                    

Querida mamãe ,

Ontem foi meu primeiro dia em Hogwarts: é um castelo tão grande que é tão bonito, assim como os contos de fadas. Ainda não consigo acreditar que sou um mago, um famoso nisso. Anteriormente, Hagrid me levou para comprar minhas coisas para minha nova escola no mercado mágico chamado 'Diagon Alley', onde ele me disse que eu era um mago famoso porque derrotei Voldemort quando era pequeno. Ele também me disse que você morreu me protegendo dele. Eu realmente gostaria que você nunca tivesse me salvo porque eu não sou bom para nada, aberração. Eu molhei minha cama todas as noites, e acho que não demoraria muito para meus colegas descobrirem que aberração eu sou porque não tinha ideia do que vou fazer para limpar a bagunça todas as manhãs. Vou ter que pensar em algo, no entanto, muito em breve, se eu quiser manter minha amizade com alguém. Além disso, quero falar sobre Hedwig, minha coruja, que Hagrid comprou para mim como presente de aniversário: meu primeiro presente de aniversário! Eu estava tão feliz. Ela é linda, toda branca com olhos azuis brilhantes. Hagrid me disse que você me deixou muito dinheiro no meu cofre, e eu posso usá-lo para o que eu quiser. Prometo usá-lo com sabedoria.

Hagrid nos levou a outro cofre onde recebeu um pacote dizendo que era ultra-secreto, e não devo contar a ninguém sobre isso. Eu me pergunto o que está na caixa, mas acho que não é da minha conta. Também pegamos minha varinha, e o mestre da varinha me disse que era uma varinha irmão da varinha de Voldemort. Hagrid me deixou na estação, nunca me dizendo onde estava a plataforma e quando perguntei ao policial onde ela estava, ele me disse que não havia tal plataforma. Eu estava tão confuso sobre para onde ir, então vi pessoas atravessando a barreira na 9a plataforma. Eu me aproximei da senhora de cabelo ruivo, mostrando a ela meu ingresso. Ela me disse que vou passar pela parede, então passei juntos e aterrissei na plataforma mencionada no meu bilhete. Embarquei no trem e encontrei um compartimento vazio.

Alguns minutos depois, o garoto ruivo que eu tinha visto com a senhora gentil me perguntou se ele poderia se sentar comigo. Ele ficou tão chocado quando eu disse a ele que era Harry Potter. Nós gostamos do passeio de trem com doces do bonde. Um menino chamado Neville perdeu seu sapo no trem, e Hermione o ajudou a localizá-lo. Ela também me ajudou a consertar meus óculos, que haviam quebrado desde quando Dudley os quebrou pisando neles. Quando chegamos, Hagrid nos encontrou no rio, onde levamos barcos para o castelo. Enquanto íamos para a triagem, nos encontramos com outro garoto chamado Draco.

Eu não gosto dele porque ele zombou da família de Ron sobre sua riqueza, então eu o ignorei. Quando finalmente chegou a minha vez de ser resolvido, implorei com o chapéu de triagem para não me colocar na Sonserina, mas não cederia dizendo que eu preciso ser como meu pai, se alguma coisa, e fui classificado na mesma casa. Depois disso, o professor Snape nos deu as regras sobre as casas e disse aos prefeitos para nos dizerem os poucos restantes, então ele nos deixou para nós mesmos. Os prefeitos explicaram que aquele que alcança um total de 100 pontos durante o ano recebe um presente especial do Professor Snape no Natal. Não sei por que, mas eu queria ser o único a receber esse presente. Acho que quero deixá-lo orgulhoso, mesmo que não esteja aqui. Todos disseram que você e papai eram Grifinória, mas o chapéu de triagem disse o contrário, então acho que me confundiu com outra pessoa.

Draco pediu para ser meu amigo depois que Ron gritou comigo por ser uma Sonserina viscosa, e ele não queria nada comigo. Draco não é tão ruim, eu acho. Eu estava triste, mas o que posso fazer? Draco, Theo e eu dividimos um dormitório. Conversamos antes de irmos dormir. Eu apenas deitei na minha cama, bem acordado, com medo de fechar os olhos, mas em algum momento, minha exaustão tomou conta e eu estava na terra dos sonhos. Acordei e descobri que meu pior pesadelo havia se tornado realidade - eu tinha molhado minha cama à noite e não tinha ideia do que deveria fazer. Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, Draco tinha puxado as cortinas da minha cama e estava olhando para mim em choque enquanto pegava os lençóis molhados. Olhei para baixo, envergonhado, lágrimas enchendo meus olhos enquanto esperava que ele reagisse. Eu esperava que ele negasse ser meu amigo, mas o que aconteceu a seguir me chocou. A umidade debaixo de mim desapareceu como se não estivesse lá em primeiro lugar. Olhei para cima para ver Draco sorrindo para mim. Ele se sentou na minha cama dizendo que foi um acidente e quando eu disse a ele que não era e que eu molhava a cama todas as noites, às vezes até tendo acidentes durante o dia também, ele simplesmente encolheu os ombros e me prometeu estar lá sempre que necessário. 9

Para nosso choque, Theo estava ouvindo nossa conversa e disse que estávamos juntos nisso. Não sei por quê, mas fiquei feliz em ser amigo deles para ter alguém a quem eu possa estar aberto e não preciso esconder nada. Ambos me ajudaram na aula quando Ron tentou me intimidar. Terminamos nossa lição de casa juntos, respondendo a perguntas em sala de aula e ganhando um total de 7 pontos para mim, 5 para Theo e 9 para Draco. Tenho tanta sorte de tê-los comigo. Acho que o professor Snape não gosta de mim porque, na aula, ele concedeu pontos a Theo e Draco por sua poção perfeita, mas não a mim quando entreguei a minha, o que também foi excelente. Em vez disso, ele estava olhando para mim com olhos irritados. Não sei o que fiz, mas vou consertar. Espero que você esteja orgulhoso de mim.

Muito amor, Harry

*****

Severo ficou impressionado com a bondade que o herdeiro de Malfoy e Nott havia mostrado em relação ao seu filho, mesmo que eles não soubessem quem ele era, a menos que ... Ele não tinha certeza, mas era nada menos grato a eles por estar lá por seu filho quando estava se afogando em seu próprio medo de rejeição e ódio por seus próprios parentes. Ele sabia que os três eram próximos, mas não até esse ponto. Para dizer a verdade, ele estava parcialmente com ciúmes de todos conhecerem seu filho mais do que ele mesmo, para ter a chance de estar em sua vida quando ele arruinou a sua própria, menosprezando seu filho. Ele só queria que não fosse tarde demais quando se desculpou, que não tivesse feito nada para tornar seu relacionamento com seu filho irreparável. Só isso fez com que sua visão ficasse embaçada enquanto ele pensava na possibilidade do acima acontecer.

Always  - Severitus Onde histórias criam vida. Descubra agora