08 > Natal

821 89 8
                                    

Querida mamãe

Hoje foi a celebração de Natal na escola. Houve uma festa enorme para aqueles que ficaram de volta durante as férias. O professor Dumbledore me informou que eu não voltaria mais para a casa de Dursley. Fiquei emocionado com a notícia.

Recebi alguns presentes dos meus amigos, bem como alguns da equipe. Draco me deu um informante. Foi tão legal. Theo me deu um livro sobre truques de Quadribol. Foi simplesmente fantástico. Mal posso esperar para experimentá-los em campo. Hermione me deu um livro chamado 'Hogwarts -A History' que tinha meu nome nele. O professor McGonagall me deu doces e um lenço verde tricotado à mão. O professor Dumbledore me deu o manto de invisibilidade que pertencia a James. Ele enviou um bilhete dizendo que James queria que eu o tivesse.

Depois, havia esse pacote de alguém chamado 'Molly' que continha muitos doces e um jumper com 'H' em bordado sobre ele. Foi lindo. Draco o reconheceu como o jumper Weasley e disse que era da mãe de Ronald. Ele me disse que Ron pode ser um git, mas a mãe dele era legal. Ela era amiga da mãe de Draco e Theo e lhes enviava um jumper e doces todos os anos. Os doces dela eram os melhores. Ele também me fez prometer não contar a ninguém sobre ele zombar de Ron, ou sua mãe ficaria furiosa. Ele estava bravo naquela época em que Ron o chamava de Sonserina viscosa e tinha desabafado a primeira coisa que lhe veio à mente. 1

Eu não recebi nada do papai (arrançou) Professor Snape por causa dos pontos que perdi há dois dias devido ao roaming no terreno. Não sei o que havia de errado com isso, mas acho que quebrei algumas regras. Então, foram apenas 95 pontos agora. Draco e Theo receberam presentes dele. Fiquei feliz por eles.

Não sei por que me sinto triste por não receber um presente dele quando não passei dos critérios definidos. É apenas um presente estúpido como eu já recebi um presente antes de hoje.

Eu tinha comprado livros para Hermione, Draco e Theo porque não sabia mais o que comprar para eles. Eu também tenho um diário para o Professor Snape. Espero que ele goste. Não posso ter muita certeza. Eu não escrevi meu nome no presente, sabendo que ele o jogaria fora se soubesse que era de mim.

Vou tentar conseguir esses 100 pontos no próximo ano. Também estou estudando muito para obter boas notas nos próximos exames.

Muito amor, Harry

*****

Severo poderia manchar as manchas de lágrima no papel. Ele estava com raiva de Albus por insinuar que precisava dar um presente a Harry. Ele se lembrava de Albus contando a ele que a infância de Harry era semelhante à sua, mas ele estava tão afogado em seu ódio que nunca o considerou.

Ele havia tirado 15 pontos do garoto quando o encontrou vagando idealmente no terreno da escola por nada. Ele recebeu um diário caro de uma pessoa anônima e o manteve sem sequer considerá-lo um presente de Harry. Minerva lhe dava presentes anônimos todos os anos. O diário era feito de pergaminho fino com 'SS' gravado em letras douradas. Também tinha um charme que impedia qualquer um, exceto ele, de abri-lo. Foi um presente atencioso. Ele se amaldiçoou por causar agonia ao seu filho, tirando pontos da pura raiva e dando presentes a seus amigos por uma conquista que seu filho não conseguiu alcançar por causa de sua estupidez. Harry ganhou um total de cento e dez pontos, mas esses 15 pontos deixaram seu filho para trás na corrida. Ele não sabia se seria capaz de encontrar os olhos de Harry depois de tudo o que tinha feito.

Always  - Severitus Where stories live. Discover now