09 > Verão com Snape

921 89 34
                                    

Querida mamãe

Celebramos o ano novo no castelo. Tivemos um Yule Ball para todos os alunos em Hogwarts no Dia dos Namorados. Eu tinha pedido a Hermione para ir comigo. Astoria foi com Draco e Pansy com Theo. Nós nos divertimos muito. Luzes iluminavam toda a escola, e tudo parecia tão bonito.

Fizemos nossos exames depois do Ano Novo até dois dias atrás. Acho que me saí bem, mas não tenho tanta certeza. Talvez a tia Petunia estivesse certa de que eu sou burra e não fiz os exames tão bem quanto acho que fiz. Teremos que esperar que os resultados vejam por nós mesmos, mas espero não estragá-los porque o professor Snape ficará mais bravo comigo do que já está.

No dia seguinte ao baile, o professor Dumbledore me chamou ao escritório dele para me informar sobre meus arranjos de verão. Ele me disse que vou ficar com o Professor Snape a partir de agora. Pelo olhar em branco no rosto do Professor, ninguém conseguia dizer o que ele estava pensando, mas eu sabia melhor. Ele não queria que eu passasse o verão com ele. Quem iria querer uma aberração inútil como eu? Eu sei que ele concordou por causa do diretor. 2

O professor Dumbledore também me disse para chamá-lo de avô porque ele era o pai do professor Snape. 4

Fiquei encantado, tive um avô, mas o pensamento de viver com o professor Snape foi aterrorizante. Não tenho ideia do que fazer. Falei com Draco sobre o meu problema quando ele não me deixava sozinho até que eu dissesse a ele o que me deixou chateado.

Ele e Theo me disseram que o professor Snape era um bom homem e sempre me dará o melhor, não importa o que aconteça. Afinal, ele amava tanto Draco, mesmo que fosse seu afilhado. Por que ele não amaria seu filho? Draco tentou argumentar comigo. O que ele não sabia era que o professor o queria como seu afilhado, mas não eu como seu filho.

Eu tinha contado a eles que o professor era meu pai depois que voltei do escritório do vovô.

Draco me aconselhou a ligar para o elfo da casa se eu tivesse vergonha de contar ao meu pai (raspou) o professor.

Saímos do castelo na segunda-feira seguinte através do floo. O professor Snape se atorrou de mim quando eu caí no chão enquanto saía da lareira. Eu sei que ele ficaria enojado comigo. Eu sou um bebê que nem consigo viajar pelo floo.

O professor me levou para o meu quarto. Sim! Eu tenho meu quarto. Você acredita que eu tenho meu próprio quarto? Eu não preciso mais dormir em um armário. Foi o melhor quarto que eu já vi, ainda melhor do que Dudley. Foi decorado em vários tons de creme e branco. Tem uma janela com uma cama logo abaixo dela. Uma mesa de estudo foi anexada a ela com uma lâmpada, um quadro de pinhão e várias estantes acima dela. Ao lado da mesa havia um armário. O quarto tem um banheiro anexo. Foi simplesmente perfeito.

O professor Snape me disse para arrumar meu quarto e depois saiu. Coloquei minhas roupas no armário. Graças ao Draco, eu tinha roupas apropriadas. Ele me avisou que o professor Snape não gostaria dos hand-me-downs de Dudley que eu usava. Então eu pedi algumas roupas da Madame Malkin's.

Eu coloquei meus livros nas estantes. Eu tinha vários livros além dos meus livros escolares porque Hermione insistiu em comprar alguns quando fomos à Diagon Ally no fim de semana.

Eu tinha comprado cerca de dez livros então. Alguns em poções, enquanto outros em quidditch e DADA.

Coloquei algumas fotos do álbum de fotos que Hagrid me deu antes de virmos aqui no pinboard e colocarmos meus pergamigos e penas nas gavetas da mesa de estudo. Depois de organizar os travesseiros e definir meu diário com um despertador, eu tinha de quando o comprei com meu material escolar e minhas pastas de tarefas, que Hermione nos deu, um para cada assunto para organizar nossas tarefas corretamente. Ela também me ensinou a escrever com uma pena durante as férias de Natal.

Coloquei a gaiola de Hedwig no topo de uma das prateleiras e abri a janela para ela. Eu olhei ao redor do meu quarto. Parecia perfeito. A parede em frente à minha cama estava nua. Pensei em fazer uma pintura nele, mas não sabia se era permitido. Talvez eu possa perguntar ao Professor se eu poderia decorá-lo.

O professor Snape não me ligou para jantar, então acho que não posso comer. Eu estava com fome, mas guardei para mim e tentei dormir. Fui acordado por uma casa-elf me dizendo para jantar. Ela me disse que seu nome era Mickey, e eu posso ligar para ela sempre que quiser.

Voltei a dormir depois de jantar.

Muito amor, Harry

*****

Severo sabia que era injusto ao dar ao menino o menor quarto da mansão. Ele disse aos elfos da casa para colocar suprimentos mínimos nele, mas quando ele entrou na sala esta manhã, parecia o mesmo, mas tinha uma sensação caseira. Era limpo e bem conservado com tudo no lugar. Ele havia empilhado os brinquedos que recebeu em seu aniversário em cima das estantes ao lado da gaiola de Hedwig. O garoto havia perguntado se ele poderia pintar nas paredes de seus quartos. Ele se recusou a deixar o garoto destruir as paredes. Mas a inspeção da sala de hoje provou o quão errado ele estava. O garoto era um artista brilhante. Ele encontrou vários suprimentos de arte com um tablet de desenho que Albus deu a Harry em seu aniversário e livros de desenho na terceira gaveta da mesa, juntamente com várias pinturas feitas por Harry. Ele também encontrou muitas fotografias da mansão, Harry, Draco, Theo e até mesmo, junto com uma câmera e o telefone celular, que foi novamente um dos muitos presentes que Albus havia enviado no aniversário de Harry na segunda gaveta. Severo tinha vergonha de suas ações em relação a Harry, mas prometeu mimar seu filho e fornecer-lhe tudo o que queria se Harry o perdoasse.

Severo pensou no momento em que Albus o adotou. Ele tinha 13 anos então. Albus fez de tudo para amá-lo. Ele se lembrou vagamente de Albus segurando-o depois de um pesadelo ou dizendo que estava tudo bem cometer erros. Ele havia falhado com tantas pessoas. No fundo, ele sabia que Albus ia descobrir o quão grosseiramente ele havia tratado Harry de uma forma ou de outra, e temia a ira de seu pai. Ele sabia que assim que Albus fosse informado da verdade, ele estaria morto. Ele não ficaria surpreso se Albus o repudiasse ou, pior, tirasse Harry dele e nunca permitisse que ele se aproximasse de seu filho.

Ele doeceu como ele afastou seu filho a ponto de ter medo de chamá-lo por qualquer nome dos pais, mesmo em seu diário pessoal. Harry tinha arranhado toda vez que acidentalmente se referia a ele como pai quando estava tão confortável chamando Albus de vovô, mesmo na frente de seus amigos. Ele tinha visto como estava animado em contar a Draco e Theo sobre os presentes que seu avô lhe enviou em seu aniversário e como seu avô lhe disse para vir até ele diretamente se alguém o intimidasse na escola. Afinal, ele era o diretor que Harry havia declarado com orgulho. Quando Draco perguntou a ele o que ele recebeu de Severo, o garoto mudou de assunto evitando responder à pergunta deles.

Ele só queria que não fosse tarde demais para perceber a culpa em suas ações e que Harry o perdoasse. Ele só desejava não ter perdido seu filho para sempre devido ao seu comportamento duro. Só isso fez um caroço subir na garganta e rasgar bem nos olhos.

Always  - Severitus Where stories live. Discover now