104.

172 14 4
                                    




A verdade é que existem milhões de possibilidades de futuros nesse exato instante que a gente se encontra e raciocinar sobre cada um deles em questões de segundos para saber o que responder é impossível. Eu nem ao menos sei o que não responder, pois minha mãe sempre me dizia que se a gente não souber o que a gente quer, saber o que não queremos já é um começo.

Infelizmente, nesse momento, está difícil até de saber o que eu não quero. Eu e o Bernardo já tentamos vários tipos de relação e parece que tudo que a gente faz, não dá certo. A gente sempre acaba em uma situação complicada com um dos dois machucados...

Ou pior...

Os dois.

-Bernardo... -Ele não me olhou. -A verdade é que nós dois vivemos coisas demais no passado, coisas que não podem ser apagadas. Eu sofro com as memórias e você com a ideia delas. A falta de memória te tornou um menino livre de sofrimento e te trouxe de novo a capacidade de amar e se permitir ser amado. Eu me sinto muito honrada por me considerar digna do seu amor, mas nós dois sabemos que não serei eu a pessoa que ficará ao seu lado. -Coloquei a mão em seu ombro e ele limpou as lágrimas.

Vê-lo naquele estado, tão frágil e vulnerável me deixou triste. Eu queria poder consolá-lo. Queria deixar a minha atração por ele falar mais alto, mas a minha razão não deixou.

-Eu te admiro demais, Anne. -Ele me olhou e eu notei como seus olhos estavam vermelhos. -Na verdade, eu te...

Levei meus dedos trêmulos ao seus lábios impedindo que ele terminasse a frase.

-Não diz isso. -Fechei os olhos como se as palavras me trouxessem dor.

-Vamos sentar, estão todos olhando para a gente.

-Vai indo na frente, eu já estou indo. -Ele assentiu e foi encontrar os nossos amigos.

Eu precisava de um tempo sozinha. Um tempo para digerir que o Bernardo, o meu vizinho, me ama. Grande bosta você ter o impedido de falar que a ama. Você sabe disso e não vai conseguir fugir dessa verdade. As palavras foram jogadas ao vento e você é inteligente o suficiente para captá-las. A verdade vai te assombrar de qualquer forma. Uma voz interior falou.

De uma vez por todas eu preciso de um tempo longe do Bernardo para decidir o que fazer. Um caos adolescente é tudo o que eu não preciso no meu último ano como uma adolescente do ensino médio, prestes a fazer o ENEM.

De repente tudo mudouWhere stories live. Discover now