Capítulo 44: Passagem de trono.

1.5K 293 22
                                    

Observei a rainha se inclinar para frente, pegando a xícara de chá com os dedos trêmulos antes de levar até a boca. Estava pálida e com aparência cansada, enquanto começava a exibir o pequeno volume na barriga. Will não havia me dito a quanto tempo ela sabia sobre a gravidez, mas provavelmente já fazia um bom tempo, já que a barriga já estava aparecendo.

—Logo terei que tomar sangue. —Comentou, erguendo os olhos pra mim e me lançando um sorriso frágil. —Ai você vai poder me acompanhar.

—Ficarei honrada. —Falei, vendo Will e o rei conversando no sofá perto das janelas, olhando para alguns papéis com informações do reino. —Você já escolheu o nome?

—Hm, ainda não. —Ela beliscou a ponta do nariz. —Não consegui pensar em nenhum. O que é engraçado, porque eu escolhi o de Will muito rapidamente.

Olhei pra ela, vendo ela beber mais um pouco de chá, com as pálpebras pesadas e os olhos apagados. Olhando pra ela, me pergunto como o destino foi surpreendente. Lou se tornou lady de um clã de vampiros, enquanto a irmã mais nova virou uma rainha.

—Como foram as coisas pra você, quando sua irmã foi levada pro outro lado da muralha? —Indaguei, tentando ter certeza que não havia feito nenhuma pergunta errada.

—Ah, bem... foram dias estranhos. Eu sentia falta da minha irmã o tempo todo e viver nesse castelo enorme cheio de pessoas estranhas piorava tudo. Meu pai ficava ocupado tentando ser útil e minha mãe tentando se aproximar da rainha. —Lyn soltou uma risada fraca. —Minha mãe estava sempre agindo em busca de alguma coisa para ganhar. Não foi diferente, mesmo com a filha dela em um território terrível como o dos vampiros. Eu fiquei aqui, tentando me acostumar com essa nova realidade. Mas... Kane me ajudou. —Ela olhou para o marido com um brilho nos olhos. —Ele se aproximou aos poucos, como se estivesse com medo de me assustar. Me fazia companhia, me deixava confortável e estava sempre perguntando se eu precisava de algo. Nos tornamos amigos e logo o sentimento cresceu. Bem, pra mim. Pelo que eu entendo, ele sempre sentiu algo mais por mim.

—E o pedido de casamento?

—Foi depois que minha irmã foi dada como morta. Eu estava inconsolável e a relação com a minha mãe piorou muito nessa época. Porque ela não parecia se importar. —Ela soltou a xícara sobre a mesa ao lado da poltrona. —Ninguém sabe como foi o pedido de casamento, Kane só avisou no dia seguinte que havia feito o pedido e que eu havia aceitado.

Ela olhou pra mim. Olhou pra mim de verdade, como se pudesse ver tudo dentro de mim. Não soube dizer o que se passava na cabeça dela, mas percebia que havia um toque de saudade lá dentro.

—Só estávamos no reino porque minha irmã estava com os vampiros. Com ela morta, eu não queria mais ficar aqui. Mas minha mãe sim. Então em uma noite eu juntei minhas coisas e fugi. Sai do castelo e roubei um cavalo do celeiro, querendo ir para a vila mais próxima. —Ela passou a mão pela barriga, encarando a mesma. —Um dos guardas me viu e avisou Kane. Ele pegou um cavalo e foi atrás de mim. Então... —Ela sorriu, erguendo os olhos pra mim. —Para resumir, ele me pediu em casamento.

Ela parecia estar escondendo alguma coisa daquela história, porque desviou os olhos de mim logo em seguida, encarando as chamas da lareira ao nosso lado. Olhei pra onde Will e Kane estavam, absorvendo a semelhança dos dois e o quão concentrados eles estavam naquela conversa. Os dois ficaram de pé segundos depois, caminhando na nossa direção.

—O que quer dizer? —Will indagou, enquanto o rei se curvava para tocar a testa da esposa, como se quisesse saber se ela estava bem.

—Seu tio veio aqui ontem para uma reunião. Estamos pensando em algumas mudanças que devemos fazer no reino daqui pra frente. —Kane olhou para Will e suspirou. —As pessoas estão curiosas, filho. Estão comentando. Primeiro nós cancelamos o baile para escolha da sua noiva, quando você sumiu, dando a desculpa de que você tinha ficado muito doente. —O rei passou as mãos nos cabelos castanhos, parecendo cansado. —Mas agora isso faz semanas. Elas querem saber quando o novo baile vai acontecer. Quando iremos dar notícias sobre você. A última coisa que dissemos é que você estava em um chalé da família precisando de alguns dias de descanso.

—Eu entendi isso. Mas o que meu tio tem a ver? —Will questionou, olhando do pai para a mãe. —Estão... estão pensando em deixar a coroa?

Kane suspirou, olhando para Lyn por alguns segundos, antes de se voltar para o filho de novo. Antes mesmo que ele respondesse, sabíamos o que ele pretendia fazer.

—Estamos fazendo os preparativos para uma passagem de trono, Will. Você é o herdeiro da coroa. Se pretende recebê-la, precisa se decidir e nos dizer. —Kane afirmou, olhando pra ele com as sobrancelhas erguidas. —Se não vai, precisa fazer uma aparição pública e declinar ao trono e deixá-lo para o seu tio.

Olhei para Will, vendo a expressão congelada no rosto dele, como se ele não estivesse esperando decidir aquilo tão cedo.


Continua...

Laços de Sangue e Poder / Vol. 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora