[029] CONQUISTANDO TERRITÓRIO

182 18 7
                                    

MDS, TEM MAIS DE QUATRO MESMESE QUE EU NÃO PUBLICO NEM ESCREVO NADA. O QUE ROLOU?????

Eu tava com um bloqueio criativo enorme!! Assisti a terceira temporada da serie diversas vezes, escrevi e apaguei os capítulos centenas de vezes pq nada parecia bom o suficiente. Mas, finalmente consegui uma versão que gostei. 

Inclusivee, agr temos mais de 14MIL LEITURAS E MIL VOTOS, oq???? Mto mto obg do fundo do meu coração <33

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Durante o caminho de volta, um pequeno coelho passou por eles, Lara se adiantou e atirou nele com seu estilingue, impossibilitando-o de se mover. Sem parar de andar, o pegou do chão e o levantou mostrando para seu pai.

-Falei que pegaria mais coelhos do que você- disse provocante para o mais velho, que pegara apenas esquilos, mas coelhos, nenhum.

-Ah espertinha- ele disse a olhando de canto- Tenho certeza que esse era aquele mesmo que estava na moita e eu desisti de pegar para ver o porquê você tinha me chamado

-Mas de qualquer forma, eu que peguei.

-Tá bom, na próxima eu te mostro o que é caçar de verdade- Ele a avisou- Corrida até o Rick- gritou e saiu correndo. Antes que Lara pudesse raciocinar ele já estava alguns metros na frente dela.

-Isso não vale- Lara protestou- Você saiu antes.

-E roubar o meu coelho vale?

Daryl foi o primeiro a alcançar o grupo, devido a sua largada antecipada. Ele esperava por sua filha perto do meio fio, rindo de sua própria brincadeira.

-Não acredito que você venceu Lara em uma corrida- Rick exclamou para o amigo ao vê-los chegando

-Ele roubou, tio Rick. Largou na frente- Lara respondeu colocando seu coelho no chão junto de sua mochila.

-Faz sentido, você é a mais rápida entre nós, achei estranho ele ter chegue antes- Rick afirmou rindo

-De qualquer maneira, temos uma notícia para vocês- Disse o motoqueiro se escorando na caminhonete de Hershel- Todos estão aqui?

-Sim, T-Dog, Glenn e Maggie acabaram de voltar do riacho. Falando nisso, encham seus cantis antes de sairmos- o assistente de xerife os avisou e apontou um garrafão de plástico com água até a metade- E qual seria a notícia?

-Filha, você encontrou, é justo que você fale- Daryl declarou.

-Certo, hum...-Fez uma pequena pausa, os olhares de todos caíram sobre ela- Nós encontramos um lugar. Um lugar que pode ser muito bom.

-Como assim? Está falando sério?- Grimes perguntou incrédulo expressando o que todos os outros pensavam.

-É uma prisão, deve ser um quilômetro pra dentro da mata, talvez mais, o pátio está cheio de mortos, mas podemos dar conta. Talvez tomar um dos blocos de cela. Poderíamos ficar lá por algum tempo- Lara os explicou ansiosa.

-O arsenal deve estar em bom estado e talvez a comida da cantina também. Posso te levar lá caso queira ver se realmente vale a pena tentar- Daryl completou o discurso de sua filha

-Não precisa, iremos todos juntos então. Se acham que vale a pena, eu confio em vocês- Rick decidiu, o brilho ausente a muito tempo, voltou ao olhar de todos os outros.

Os sobreviventes colocaram as coisas para dentro de seus carros e fizeram um caminho pela estrada até a prisão, guiados por Daryl.

Pararam na frente do portão duplo, feitos por várias grades pontiagudas de metal, entre um e outro devia ter entre cinco e dez metros. Lara desceu da moto e teve de quebrar o cadeado de um dos portões para que pudesse abri-lo, e então liberar passagem para a moto de seu pai e um dos carros.

Assim que todos entraram, tiveram de deixar dois veículos para o lado de fora e fechar o portão novamente utilizando uma corrente que tinham consigo, para evitar que mortos adentrassem o espaço. O segundo portão estava quebrado. O que impedia os caminhantes de chegarem até eles era um ônibus de detentos tombado, que fora colocado rente à entrada.

Na área dos portões, havia uma pequena porta, também de tiras de metal que levava a um corredor ao ar livre. Por onde o grupo se movimentou até as torres de vigia.

Logo, bolaram um plano. Rick passaria por cima do ônibus, correria através do pátio de grama, lotado de mortos para chegar no portão que o separava do pátio de cimento o qual era ligado com a área interna. Durante a travessia Hershel, Carol e Sofia iriam para uma das guaritas enquanto Daryl, Lara e Carl iriam para a outra para irem aniquilando os zumbis que chegassem perto do assistente de xerife. T-Dog, Beth, Lori, Maggie e Glenn iriam chamar a atenção dos mortos ao redor da grade para que não fossem até o homem.

Quando chegasse lá, Grimes fecharia o portão que conectava os dois pátios. O grupo ocuparia o pátio de grama até a manhã seguinte, e então se moveriam para tomar o de cimento e algum dos blocos de celas.

A operação foi bem sucedida, Rick subiu na torre de vigia entre os dois pátios e ajudou os outros na aniquilação aos andarilhos. Em questão de minutos já haviam derrubado todos os zumbis. Os que estavam no topo de um dos postos de vigia voltaram para a área dos portões.

-Quantos você pegou?- Carl perguntou para Lara enquanto esperavam os adultos moverem o ônibus para longe para que pudessem levar os carros para dentro.

-Onze, e você?- A garota o devolveu a pergunta

-Ah, ridícula, eu peguei sete- Carl lamentou- E quanto a você Sofia?

-Vocês jamais serão páreo para as minhas cinco mortes- A garota brincou, e os três riram.

Assim que possível eles trouxeram suas coisas para dentro. Era incrível, o pátio era enorme, as crianças brincaram de correr por muito tempo, até mesmo os mais velhos se juntaram a eles em uma corrida ao redor do gramado. Não tinham tanto espaço assim desde que saíram da fazenda. Quando cansaram de tanto brincar, acenderam uma fogueira e conversaram por algum tempo até o sol se pôr.

Rick dava voltas e mais voltas ao redor das cercas internas, checando se não havia nenhum buraco. Daryl e Carol estavam de vigia, Lara foi chamá-los para que fosse se juntar aos outros no jantar. Ao final da refeição, Hershel pediu que Beth cantasse uma música, "Paddy Reilly" foi a que ele pediu.

Lara nunca a escutara antes, mas gostou da melodia. A filha do fazendeiro cantava incrivelmente bem. Na parte de refrão, Maggie se juntou à sua irmã. A sintonia entre as duas era incrível. Rick se aproximara do grupo ao ouvir a canção.

Assim que as duas terminaram sua cantoria, o policial disse a todos que deveriam ir dormir. O dia seguinte seria o dia em que entrariam no blocos de celas, o pátio de cimento tinha menos mortos, mas em compensação os grunhidos que vinham da parte de dentro da construção indicavam que tinham vários caminhantes por lá.

Rick e Lori saíram para conversar. Os outros foram se arrumar para passar a noite. Lara estendeu sua manta na grama e deitou-se lá, junto de seu pai. O mesmo retirou seu poncho e cobriu-a com ele, depositou um beijo de boa noite em sua testa e logo a garota adormeceu.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

espero que tenham gostado do cap. Enquanto minha aulas não voltam, vou tentar adiantar o máximo de capítulos possível, assim, quando eu não tiver tempo de escrever, pelo manos vou ter algo pra portar pra vocês!!

~•Não se esqueça de votar, comentar e adicionar a biblioteca!!!

~•Até o próximo cap!;)

𝐀 𝐖𝐀𝐑𝐑𝐈𝐎𝐑 𝐈𝐒 𝐁𝐎𝐑𝐍| The Walking DeadWhere stories live. Discover now