14

1.4K 208 77
                                    

Winter's pov:

"Aqueles que acreditam em você quando você não acredita em si mesmo são os únicos a se manter por perto."

Eu não gosto muito da sessões de terapia. As perguntas, o olhar observador, os aconselhamentos. Eu não gosto como isso muitas vezes parece tão artificial e clichê, mas na maior parte eu não gosto do fato de ter que falar sobre os meus fantasmas. Eu também não gosto do fato de que nem sempre consigo colocar em prática aquilo que sei ser o melhor para mim.

— Te vejo na próxima semana, — minha terapeuta diz enquanto a acompanho até a porta depois de mais uma de nossas sessões. — Se precisar fazer alguma alteração quanto ao seu horário entre em contato.

Balanço a cabeça.

— Acho que nós duas sabemos que isso não vai ser necessário. — Digo, segurando um livro contra o meu peito, vendo ela fazer algumas anotações no celular.

Quando termina, a srta. Park ergue o olhar e sorri para mim, como se estivesse orgulhosa de alguma grande conquista minha.

— Você está diferente hoje — ela diz em tom gentil. — Acredito que o seu passeio no fim de semana passado contribuiu nessa questão. Foi uma novidade bem vinda saber que você está tentando se adaptar, Minjeong.

Sorrio comigo mesma.

A srta. Park não sabe de todos os detalhes envolvendo essa minha pequena façanha fora de casa.

Conversamos mais um pouco e, antes que eu me dê conta, estou deitada na minha cama. Respiro fundo, olhando para o teto.

Não consigo me concentrar.

Há tanto que gostaria de fazer, mas não sei por onde começar. Gosto cada vez mais a ideia de tirar um tempo para mim, principalmente agora, já que minha vida está uma verdadeira confusão. Mas minha mente continua repetindo a conversa que tive com minha psicóloga. E inevitavelmente isso também me faz lembrar daquilo que gostaria de esquecer.

Fecho meus olhos.

Shh...

— Você está bem, Minjeong? — Jimin diz, de pé na porta do meu quarto, com uma mochila pendurada em seu ombro. Meus olhos se abrem e eu respiro aliviada. Ela nunca soube o quão perfeito é seu timing, mas ela sempre aparece quando eu preciso dela.

Sorrio e sento de pernas cruzadas na minha cama, olhando para ela. Jimin sempre sorri tão largo quando olha para mim, o que por sua vez traz sorrisos para os meus lábios. Eu nem sempre tive vontade de sorrir, mas Jimin? Ela me faz sentir como se sorrir fosse tudo o que eu sempre quis fazer.

— Posso entrar? — Ela pergunta.

— Claro — respondo em tom gentil. — Você acabou de chegar da faculdade?

— Sim. Ningning fez questão de me arrastar para um seminário depois das aulas. — Ela diz, sentando na minha cama. — Por falar nisso, eu esqueci de comentar, mas no outro dia ela veio conversar comigo.

Olho para ela, surpresa.

— Ai, meu Deus, eu não sei o que ela disse para você, mas conhecendo minha amiga, sinto que devo um pedido de desculpas.

— Tudo bem. Ela só queria proteger você.

Arqueio uma sobrancelha.

— Ela fez ameaças?

— Só umas quatro ou cinco.

— Uau, parece que ela não foi muito dura com você — brinco.

— Talvez seja o meu charme, ela não conseguiu ir contra isso — Jimin responde.

Start Over - WinRinaWhere stories live. Discover now