27

1K 139 59
                                    

Karina's pov:

"Riscamos itens da lista juntas. Não falamos sobre o seu passado, mas aprendi muito sobre o seu presente."

Depois que voltamos de Busan, Minjeong e eu nos aproximamos ainda mais. É como se eu fosse a sua bússola, e ela fosse a minha — ou, mais precisamente, nós nos ajudamos a enfrentar nossos fantasmas do passado.

Começamos a fazer várias coisas juntas como uma maneira de nos conhecer melhor. Ela passou um longo tempo trancada dentro de si, e eu, tentando ser perfeita para corrigir meus erros. Então, pela primeira vez, escolhemos dedicar um tempo para descobrir juntas quem nós somos como indivíduos.

Fomos ao cinema assistir a filmes aos quais jamais teríamos assistido e amamos. Saímos para correr, mesmo Minjeong reclamando. Ela me ajudou com os trabalhos da faculdade só para mostrar que podia.

No entanto, alguns dos meus momentos favoritos são quando estamos na biblioteca, uma ao lado da outra, lendo livros diferentes juntas. É tão fácil ficar em silêncio com ela. O silêncio parece um lar.

Meus outros momentos favoritos são quando estamos juntas no quarto dela, sem fazer nada, mas conversando sobre nada e sobre tudo.

Depois de algum tempo vou até a cozinha para pegar um suco na geladeira e, quando volto, vejo Minjeong olhando pela janela do seu quarto. Há um sorriso triste em seu rosto.

— Tudo bem?

— Tudo. É só... — Ela se vira para mim e dá de ombros. — Despois que você saiu fiquei pensando sobre algumas coisas.

— Quer compartilhar comigo?

— Não é nada demais. — Ela diz, colocando a mão no meu braço quando me aproximo. — É só que durante a nossa viagem eu pude ver de perto a relação que você tem com suas mães e isso acabou me lembrando de tudo o que eu perdi com a minha.

— Você sente falta disso, não é? — sussurro, colocando uma mecha do cabelo dela para trás da orelha. — Dos pequenos momentos com sua mãe?

— Sinto. Recuperar nossa relação é uma das coisas que eu não sei como fazer... — Ela respira fundo e fecha os olhos. — Depois do que aconteceu, tudo o que eu queria era estar próxima dela e, em vez disso, eu acabei a afastando.

— Você ainda pode fazer isso — falo para ela, pegando sua mão. — Recuperar a relação com sua mãe. Conversando com ela eu percebi que esse é um desejo mútuo. Você é filha dela e tem o seu amor incondicional. Tudo o que precisa fazer é tentar se abrir.

O corpo dela começa a tremer, e eu a puxo para mim, esforçando-me ao máximo para que ela saiba que não esta sozinha nesse momento.

— Você acha que sou capaz de fazer isso? — Ela pergunta.

— A garota que encarou um dos seus piores temores e viajou para outra cidade comigo é mais do que capaz de fazer isso.

A dor de Minjeong vem em ondas.

Por alguns momentos, ela fica bem, mas, então, é como se a verdade a atingisse, a verdade de todas as coisas que ela enfrenta há mais de um ano.

— Jimin — ela sussurra enquanto meus dedos brincam com seu cabelo. — Posso pedir uma coisa para você?

— É só dizer o que você quer.

Start Over - WinRinaWhere stories live. Discover now